Pés ressecados o que fazer


Pés ressecados o que fazer

Nós mulheres procuramos estar sempre nos cuidando com produtos e tratamentos capazes de avivar ainda mais nossa beleza, cuidamos da pele, dos cabelos, do corpo, porém será que estamos dando o devido cuidado aos nossos pés? Saiba que essa região também necessita de cuidados especiais, devido sua pele possuir menos glândulas sebáceas costuma sofrer mais com ressecamento e rachaduras no calcanhar, cuidar dos pés não se limita somente a unhas pintadas e uma visita quinzenal na manicure. Durante o inverno mantemos nossos pés escondidinhos em meias e sapatos fechados, porém com a proximidade do verão que pede roupas e leves e calçados mais abertos como sandálias e rasteirinhas, mostrar os pés para muitas é algo absolutamente impossível, principalmente se há rachaduras nos calcanhares, diante disso anote algumas receitas caseiras, simples e práticas que garantirão pés lisinhos e impecáveis o ano inteiro.
O primeiro passo é amaciar a pele com um litro de água bem morninha com ½ copo de vinagre, deixe os pés nessa mistura durante vinte minutos, isso diminuirá as asperezas da pele.
Logo após faça uma esfoliação que eliminará células mortas deixando os pés macios, para isso você precisará de 1 xícara e ½ de chá de açúcar cristal, 5 gotas de óleo essencial de laranja e 4 colheres de sopa de azeite de oliva, que são essenciais para a hidratação da pele, misture os ingredientes em um recipiente e aplique nos pés fazendo movimentos circulares, porém não “esfregue” demais na parte superior dos pés, visto que nessa região a pele é bem mais fina.
O terceiro passo é lixar o calcanhar que costuma ser mais espesso para suportar os atritos do dia, use lixa própria para os pés cuidando para não afinar demais, lixe também os cantos eliminando assim excessos de calos.
Agora vem a parte mais importante e esquecida por quase todas nós, os pés precisam de hidratação tanto quanto outras partes do corpo por isso façam uma mistura com 100 ml de glicerina, 10 comprimidos triturados de aspirina ou algum outro que contenha em sua composição acetilsalicílico que além de ser um antiinflamatório em potencial auxilia no tratamento da pele por ter um alto poder esfoliativo e hidratante, afinando a camada mais espessa de pele com 10 colheres de sopa de água oxigenada 20 volumes que é usada para conter infecções, basta misturar todos os ingredientes e aplicar nos pés sempre à noite, antes, porém faça um teste para verificar se não é alérgica a nenhum dos ingredientes, aplique uma pequena quantidade sobre a pele e observe por quinze minutos, caso não apresente nenhuma sensibilidade enxágüe. Se não apresentar ardência, vermelhidão ou coceira a partir da segunda noite, aplique o creme, esquente um par de meias com o ferro de passar roupa e calce-as, o calor potencializará a ação do creme, retire na manhã seguinte lavando os pés.
Outros cuidados a serem observados:
Muito cuidado com sapatos apertados, que além de incômodo podem encravar as unhas.
Use salto com prudência, são elegantes, porém podem prejudicar pernas, coluna e principalmente os pés, além de aumentar a calosidade.
Sempre que possível ventile os pés, dessa forma evitará o mau cheiro causado por chulé, durante o verão opte por sandálias e chinelos e quando possível fique descalça, substitua a meia sintética pelas de algodão e jamais use tênis sem meia.
Durante o verão os cuidados com os pés devem ser redobrados, pois ao usarmos calçados abertos nossos pés ficam mais expostos a luz solar, vento e outros fatores naturais o que pode levar a um ressecamento e até rachaduras, por isso a dica principal é hidratar, hidratar e hidratar os pés. Todas as noites antes de dormir façam uma massagem com creme específico a essa região ou de hidratação intensiva, dessa forma você estará prevenindo que a pele do calcanhar engrosse, mantendo os pés bonitos, hidratados e sexy, podendo nos momentos mais íntimos dar e receber carícias com os pés.

         
0 voto



Josi
10/09/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Essa água oxigenada é a mesma de clarear os pelos?

    Manuela Carvalhal
    09/11/12 às 11:46 am
  2. OLHA GOSTEI , MAS AS PESSOAS NÃO DA MUITA INPORTANCIA PARA OS PÉS, APESAR DE SER UM ORGÃO MUITO INPORTANTE,MAS EU TRABALHO COM PES ,SEMPRE ESTOU PROCURANDO COISAS NOVAS PRA ENCINAR PARA AS PESSOAS,APESSAR DE NINQUEM TER PACIENCIA COM TRATAMENTO.MAS EU FAÇO DE TUDO PRA QUE AS PESSOAS DE VALOR EM SEUS PÉS.

    GILDA MONTES
    19/01/12 às 9:15 am
  3. Sou alérgica a aas. Posso usar paracetamol?

    Vera Martinelli
    12/09/10 às 10:19 pm

X
Curta a página