Penteados simples e fáceis de fazer

Penteados simples e fáceis de fazer

Nada como estar linda e maravilhosa em qualquer situação, seja no dia a dia do trabalho ou em ocasiões mais sociais, o cabelo completa o visual e emoldura o rosto, o problema é quando não disponibilizamos nem de tempo nem dinheiro para fazer um penteado em salões de beleza, diante disso, segue algumas dicas de penteados simples e rápidos capazes de serem feitos em casa mesmo, para que você possa arrasar em qualquer evento.
A primeira sugestão é o eterno e prático rabo de cabelo, que nunca sai de moda e que está em alta no momento, o ideal é aquele bem puxado, para isso use gel ou spray para que não fique nenhum fio para cima, prenda-o com um elástico. Nas pontas se preferir passe chapinha, separe uma mecha e enrole-a no elástico que você usou para prender o cabelo, para que o penteado não fique tão simples você poderá deixar alguns fios soltos ou usar uma franja lisa, outra opção para o rabo de cabelo é prendê-lo mais baixo de modo que fique frouxo para que os cabelos fiquem soltos na lateral do rosto, para finalizar você poderá usar uma mecha deixada ou abusar de elásticos, fitas coloridas ou presilhas.
Esse penteado é indicado a mulheres que tenham cabelos mais curtinhos ou medianos, só não é recomendado a quem tem cabelo repicado, pois podem se soltar. Separe mechas do cabelo na parte da frente, passe em cada uma spray ou gel para que fiquem firmes e não se soltem, enrole com o dedo de modo a ficar torcido e vá prendendo-o com grampos na parte de trás da cabeça num sentido não muito certo para causar um ar mais moderno.
Outra sugestão são os eternos coques e as tranças feitas nas laterais que estão com tudo no momento, são bem simples e não há segredo em como fazer, são sempre recomendadas, pois além da praticidade deixam as mulheres com uma aparência muito mais feminina e elegante.
Para quem tem cabelos ondulados a sugestão é lavar os cabelos e esperar estarem quase secos, use mousse somente nas pontas e torça-o fazendo um coque, deixe secar completamente desse modo em seguida solte-o, os cabelos ficarão anelados, você poderá ressaltar ainda mais alguns cachos passando levemente o baby liss. Use-o solto ou se preferir uma aparência mais sofisticada prenda duas mechas na lateral da cabeça com uma presilha bem bonita. Mas atenção esse penteado só fica bem em quem já tem cabelos ondulados.
Para quem busca mudar o visual no dia a dia algumas opções bem rápidas poderá auxiliá-la a diversificar.
A sugestão é um penteado muito usado nos anos 70, comece dividindo o cabelo ao meio pegue uma mecha na parte da frente e enrole no dedo de modo a ficar torcidinho, prenda na lateral da cabeça, faça o mesmo com uma mecha do outro lado, um penteado simples que você poderá fazer em menos de dez minutos e que já irá deixá-la com uma aparência diferente do habitual.
Para as mais românticas e delicadas que tal diversificar na parte da frente do cabelo? Penteie-o de lado, você usará a parte onde estiver a quantidade maior de fios, puxe para trás e faça uma pequena trança e prenda com uma fivelinha bem delicada.
Outra opção que pode ser muito usada no dia a dia são as tranças, opte por diversificar fazendo uma de lado, bem baixa, você poderá completar o visual com faixas, tiaras ou headbands, algumas são bem delicadas e básicas para o dia, outras mais charmosas para a noite.
Em todos os casos você poderá dar seu toque especial complementando com adereços, abuse sempre das presilhas, grampos que podem ser encontrados facilmente e não tem custo elevado, são ótimas para diversificar qualquer penteado.
Esperamos ter podido ajudá-las a economizar tempo e dinheiro com essas sugestões, agora é só esperar pelos elogios!

                       
1 voto


Josi
25/05/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook