Padrão de beleza

Como podemos chegar ao corpo perfeito em uma sociedade que impõem os padrões de beleza que só encontramos nas passarelas?

Mulheres em padão de beleza

Quem nunca se olhou no espelho e achou que poderia perder uns quilinhos a mais, mesmo estando magra o suficiente. Quem nunca achou que o nariz poderia ser um pouco menor, o bumbum maior, mais durinho e nenhuma celulite ou mesmo ter aquele cabelo maravilhoso da atriz Marina Ruy Barbosa? É correto afirmar que nós seres humanos somos críticos por natureza e queremos sempre melhorar nossa aparência para podermos ficar dentro do “padrão de beleza”. Mas a minha dúvida é, quem definiu esse tal de “padrão de beleza”.

Caso da famosa e internacional cantora Kesha

Para quem não sabe, Kesha é uma cantora muito famosa nos Estados Unidos. Há um tempo saíram algumas fotos dela de biquíni na praia, e muitas pessoas disseram o quanto o corpo dela estava horrível, gorda, quadrada e entre outros tantos tipos de xingamentos. Depois que vi esse artigo me perguntei: Desde quando somos obrigados a termos um corpo perfeito? E o que seria esse tal corpo perfeito dentro da sociedade?

Você sabia que esse padrão de beleza que é idealizado pela sociedade e imposto principalmente pela mídia só é realidade em apenas 5% da população. Então diante disso não seria muito mais interessante as pessoas passarem a valorizar os corpos “normais” e pararem de criticar as pessoas que não estão dentro do padrão de beleza que é imposto. Mas claro que é muito mais fácil às pessoas ainda continuarem chamando as pessoas que não estão dentro desse padrão de “gordas”, “feias” e tudo mais.

Kesha cantando

Tempo depois deste episódio, a cantora Kesha reaparece em um novo clipe bem mais magra e mais torneada. Mas como tudo tem um preço, inclusive alcançar esse padrão de beleza imposto, Kesha desenvolveu um transtorno alimentar e irá passar 30 dias em uma clínica para se recuperar dos danos que essa “mudança” fez em sua saúde física e mental.

Mais sobre Padrão de beleza

E eu me pergunto: Vale a pena tentar alcançar esse padrão de beleza sacrificando a sua saúde?

Não, não vale a pena, é por isso que temos que nos aceitar de jeito que somos. Mas o maior problema não é nos aceitarmos e sim a sociedade nos aceitarem do jeito que somos.



Mais informações por email.

Comentar sobre Padrão de beleza

Destaque

Como evitar estrias

Como evitar estrias