Os principais riscos que a gestante deve ficar atenta

Os principais riscos que a gestante deve ficar atenta

A gravidez é algo maravilhoso que ocorre com uma mulher, pois dentro dela está um ser humano que ela só conhecerá daqui nove meses e amará para sempre. Para se ter uma gravidez saudável e sem risco o ideal é seguir a risca tudo que o seu médico falar, fazer atividades físicas, ter uma alimentação extremamente saudável em questão de qualidade não de quantidade e saber se cuidar. Os principais sinais de alerta que as futuras mamães devem tomar cuidado e ficar atentas são: dores abdominais, dores de cabeças que estão extremamente persistentes, sangramento vaginal, endurecimento constante e muito doloroso em baixo da barriga, sensação de dor ou queimação para urinar, febre constantemente, náuseas, vômitos, contrações, cólicas, dores lombares, diminuição ou então o não movimento do feto por mais de 24 horas, distúrbios de visão com pontos luminosos, borramento, flashes e brilhos. Quando sentir algum destes sintomas vá direto ao médico, pois nada melhor que o próprio para saber o que fazer e o que lhe indicar afinal quem estudou anos e anos para cuidar do bem estar e da saúde dos outros são eles mesmos. Quando for mãe de primeira viagem, é ainda mais indicado a visita tanto ao médico ginecologista quanto ao obstetra regularmente e tirar todas as suas dúvidas e comentar tudo que está acontecendo durante todo o período da sua gravidez, assim não ficará tão nervosa e não ficará correndo atrás do médico durante todo o período de sua gravidez e assim terá uma gravidez tranqüila sem preocupações, afinal já irá ter tirado todas as suas dúvidas com a pessoa que mais sabe do assunto, que é o seu médico!

         
0 voto



Fran
25/05/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Olá Amanda,

    Esses sintomas são normais no início da gravidez, mas em caso de dúvidas converse com seu médico.

    Mundo Mulheres
    02/12/13 às 9:53 am
  2. vou pro segundo mês d gestação e tou com muito enjoos e sentido colica d vez em quando. será q tou com algum problema ?!

    Amanda
    27/11/13 às 2:10 pm
  3. Olá, tive infecção urinária e usei ciprofloxacino. Não sabia que estava gravida. O uso do remedio foi bem no inicio da gravidez, acho que na primeira ou segunda semana de gestação. Existe algum dado cientifico que alerte para danos em humanos nesta fase da gravidez?
    grata,rose

    rosiane
    18/06/12 às 5:42 am
  4. Olá, tive infecção urinária e usei ciprofloxacino. Não sabia que estava gravida. O uso do remedio foi bem no inicio da gravidez, acho que na segunda semana de gestação. Existe algum dado cientifico que alerte para danos em humanos nesta fase da gravidez?
    grata,
    carol

    carol
    01/10/10 às 8:45 am

X
Curta a página