Os desconfortos que a gestante pode ter durante o período de gravidez

É normal as gestantes apresentarem desconfortos durante os nove meses de gravidez, claro umas podem ter mais que outras.

O sonho de qualquer mulher é se tornar mãe e gerar um lindo bebê, porém esse período de gravidez é muito cobiçado por muitas, mas ao mesmo tempo é o vilão de todas as mulheres, pois as mulheres possuem um medo incomum quando o assunto é gravidez. Mas, sabem quando estão e sabem a hora certa de conversar com o médico e tirar todas as suas dúvidas em relação a essa obra de arte que somente as mulheres podem realizar que o nascimento de um ser humano. Mas, como todo mundo sabe os nove meses são os mais complicados afinal há diversos medos e desconfortos.

                       

Entre os principais desconfortos estão: a Azia, onde a gestante deve fugir das refeições fartas e bem gordurosas e também quando se sentir assim corra para a cama e deite em travesseiros altos; Enjôos e Vômitos que são causados por um hormônio fabricado pelo nosso próprio organismo e aparece com cheiros de comida, cigarro, perfume e etc. Para prevenir esses desconfortos, principalmente logo pela manhã só levante da cama só se comeu um biscoito ou uma torrada e não fique próximo de odores que desencadeiam o enjôo e o vômito; Prisão de Ventre é um dos desconfortos que aparecem geralmente durante a gravidez, mas para dar um fim nisso o ideal são ter uma dieta altamente equilibrada, rico em fibras, frutas, vegetais, farinhas integrais e muito líquido.

Não tome laxantes e o mais indicado é caminhar pela manhã, pois faz o intestino trabalhar melhor; Ida as banheiro são freqüentes, pois o útero cresce e realiza uma pressão sobre a bexiga e isso faz com que as idas ao banheiro para urinar freqüentes. O indicado é sempre que sentir vontade ir, pois se ficar resistindo o risco de contrair infecções fica extremamente altas; Tonturas, também são bem freqüentes, porque a pressão sanguínea fica bem mais baixa durante a gravidez. Quando sentir o sintoma de tontura sente-se e coloque a cabeça entre os joelhos até melhorar. As tonturas podem ser causadas também pela anemia durante a gravidez, então quando aparecer à tontura vá direto ao médico e ele fará vários exames; E por último o desconforto do Cansaço, o qual é similar a uma sonolência durante o dia, porém o indicado é descansar o tempo suficiente para se recuperar e manter todas as atividades, pois senão irá se acostumar.

2 votos



Fran
25/05/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook