Os cuidados que os seus pés merecem

Esquecidos por muitas pessoas, os pés também precisam de cuidados especiais e diários. Saiba mais sobre o assunto no Mundo Mulheres.

Pés

O pé é a parte do corpo que mais é explorada durante o dia, pois eles são à base da sustentação e por isso acabam tralhando dobrado. O problema é que na maior parte das vezes os pés não são incluso na rotina de beleza e nem tem o descanso de que tanto merecem, por isso ficam inchados, ásperos, rachados entre outros problemas estéticos ou mesmo mais sérios.

Para compensar essa falta de cuidados com os seus pés, é essencial começar a mudar alguns hábitos do seu dia a dia, além de adotar medidas simples, mas que podem evitar problemas futuros.

A higienização dos pés

Antes de qualquer coisa é de extrema importância higienizar os pés diariamente com muito cuidado e atenção. Durante o banho lave os seus pés com uma bucha vegetal que já irá fazer uma esfoliação, assim retirando resíduos e pele morta. Após o banho é importante limpar e secar bem entre os dedos para evitar a proliferação de microrganismos que podem causar micose entre tantos outros problemas. Lembre-se também de cuidar das suas meias e sapatos, pois quando não são higienizados causam odores desagradáveis.

Secando os pés

Esfoliação dos pés

Ao invés de lixar o seu pé, prefira fazer uma esfoliação, pois a lixa estimula a proliferação da camada córnea que é a mais superficial da pele, então quanto mais lixa o pé mais essa camada irá crescer, deixando o pé mais grosso. A esfoliação é um tratamento que elimina as células mortas, além de estimular a produção de novas células e com muito mais colágeno o que deixa a pele muito mais hidratada.

Por isso é importante também fazer esfoliação nos pés de uma a duas vezes por semana. Você pode fazer essa esfoliação com produtos próprios para os pés que você encontra em farmácias ou casa de produtos de cosméticos ou fazer uma esfoliação caseira com a mistura de mel que é um super hidratante e açúcar, além de poder misturar fubá e um creme hidratante.

Esfoliação nos pés

Pedicure em dia

Manter as unhas sempre feitas também é importante, pois da à sensação de limpeza e de pés muito mais bonitos. Mesmo que você não use esmalte as unhas devem estar sempre cortadas e limpas, além de você ter a opção de usar base.  E lembre-se que é importante uma vez ao mês ficar pelo menos 2 dias sem esmaltes, para a unha poder respirar e evitar que elas fiquem amareladas.

Pé bem feito

Mais sobre Os cuidados que os seus pés merecem

Massagem nos pés

Usar salto alto, sapatos apertados, andar, correr e passar o dia inteiro de pé sobrecarrega demais essa região do corpo, por isso fazer uma massagem é sempre bem vinda. Para quem não sabe os pés possuem pontos de todo o corpo, e quando são estimulados pela massagem proporcionam bem estar para todas as áreas do corpo.

Caso não tenha como ir a um massagista, faça você mesmo à massagem usando sempre um óleo de preferência de cânfora ou camomila, pois vai te ajudar a relaxar mais. Passe o óleo em todo o pé e vá massageando todos os pontos sem exceção.

Massagem nos pés

Hidratar sempre

Não se esqueça nunca de hidratar muito os seus pés, principalmente agora no verão que é comum usar mais sapatos abertos que deixam os pés mais ressacados e grossos. Prefira um bom hidratante e de preferência os que contenham uréia ou glicerina, pois são mais poderosos. Após passar o creme por todo o pé, cubra-os com um papel filme e ainda vista uma meia, pois dessa forma irá potencializar o poder de hidratação.

Hidratando os pés

Como no verão é mais comum o uso de sapatos abertos os pés tendem a ficar mais ressecados, e lembre-se sempre que os pés também necessitam de protetor solar.

Saiba mais sobre cuidados com os pés



Mais informações por email.

Comentar sobre Os cuidados que os seus pés merecem

Destaque

Como evitar estrias

Como evitar estrias