Organizar casamento passo a passo

Organizar casamento passo a passo

Vocês estão juntos há algum tempo, o suficiente para decidir que já é hora de juntar as escovas de dente. Casamento é motivo de festa, porém para muitos pode ser sinônimo de estresse e correria e para que não ocorra isso com você o ideal é ir se preparando, planejando e organizando com meses de antecedência, para que tudo saia perfeito e inesquecível nesse grande dia.
Alguns até consideram bobagem, mas o ideal é começar a organizar seu casamento com um ano de antecedência, para que haja tempo suficiente para pesquisas, reformas, contratempos, imaginem chegar no dia do casamento e ter se esquecido de contratar o fotógrafo ou não ter ficado pronta a entrega das lembrancinhas? Portanto, já que decidiram se casar marque a data e a partir daí veja a possibilidade de férias ou licença no seu trabalho, por exemplo, para poder curtir a lua de mel.
Marcada a data é hora de decidir quanto ao local da cerimônia e recepção, lembre-se que lugares muito concorridos precisam ser reservados com meses de antecedência, decida também quanto ao estilo do seu casamento, será informal, tradicional, diurno, noturno, pois a escolha da decoração e das roupas dependem dessas decisões. É importante também ter em mente quanto pretende gastar com sua cerimônia de casamento, para que não comece uma nova vida cheia de dívidas.
Sabendo o quanto poderá gastar em seu casamento faça uma lista com os nomes dos possíveis convidados ao seu casamento, marque telefone, endereço, e-mail se julgar necessário, isso facilita na hora da entrega dos convites.
Com nove meses de antecedência é hora de começar a planejar a lua de mel, pois assim como o casamento essa requer planejamento antecipado, escolham o lugar onde passarão momentos maravilhosos depois do casamento, visitem agências de turismo, conheçam os pacotes promocionais, certifique-se que a agência escolhida oferece realmente tudo o que se propõem, para que não haja contratempos com a viagem depois.
Comece a pesquisar seu vestido de noiva, modelo, cor, será alugado, comprado, o importante é ter tempo para decidir tudo com calma.
Com seis meses de antecedência é hora de decidir e convidar os padrinhos, faça o convite pessoalmente e não se esqueça das daminhas, pajens, floristas. Prepare também o convite, casamentos tradicionais exigem convites impressos e não se esqueça dos cartões de agradecimento pelos presentes que irão receber. Selecione as músicas usadas durante a cerimônia e contrate quem irá fazer esse trabalho, tanto para igreja quanto para recepção, converse com o fotógrafo e equipe de filmagem para a data seja reservada em suas agendas.
Defina o cardápio da recepção, se contratar Buffet lembre-se de decidir junto a eles a decoração da festa, escolha as lembrancinhas e decoração da igreja.
Com três meses de antecedência é hora de encomendar o bolo, pois este merece toda atenção, decida quanto ao tamanho, sabores, decoração. Também é o momento de reservar os trajes dos pais dos noivos, a roupa da daminha, definir que carro e quem te levará até a igreja, comece a distribuir os convites pessoalmente e se desejar faça a lista de presentes e deixe nas lojas.
Com um mês de antecedência repasse tudo e veja se faltou algo, agende prova do vestido se precisar, marque um ensaio geral da cerimônia, incluindo daminhas e pajens. Reveja detalhes da lua de mel, da decoração, do chá de cozinha e o mais importante não se esqueça de comprar uma lingerie bem sexy para a noite de núpcias.
Uma semana antes se certifique das alianças e se estiver muito nervosa encomende o floral Rescue, tem ação calmante e não apresenta efeitos colaterais.
No grande dia, procure descansar e curtir o dia da noiva, afinal você preparou tudo com antecedência.
Para finalizar esteja atenta a esses detalhes, escolha o vestido que realmente faça seu estilo e que realmente goste para não correr o risco de se ver como outra pessoa no grande dia, marque prova de cabelo e maquiagem dois ou três dias antes do casamento, para que haja tempo de mudar o visual caso não tenha gostado de alguma coisa, leia cada contrato que assinar, pois algumas empresas não toleram atrasos por exemplo, tenha no dia do casamento um kit noiva, composto por agulha, linha, lenços de papel, analgésico, curativos, grampos para cabelo e maquiagem básica, encarregue alguém de distribuir as lembrancinhas, dessa forma ninguém sairá sem uma recordação do seu casamento, no dia do casamento evite bebidas alcoólicas e consuma alimentos leves, lembre-se de amaciar o sapato que usará durante a cerimônia, vale andar com ele pela casa uma semana antes, assim você evita bolhas nos pés durante a festa, por último fuja das dietas radicais, já encomendou e provou o vestido, então para que complicar emagrecendo?
Presenteamos você essas dicas que a maioria das noivas esquecem, menos você que fará desse dia inesquecível em sua vida. Felicidades!

         
0 voto



Josi
14/10/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página