Óleo de coco para a rotina de beleza

Muito usado na culinária, o óleo de coco é rico em propriedades capazes de auxiliar em sua rotina de cuidados com a beleza.

Óleo de coco

Toda mulher precisa ter sua listinha de cuidados diários! E se tem uma coisa que pode auxiliar nesses cuidados, são alguns ingredientes usados principalmente na culinária. Sem dúvidas o óleo de coco é um dos ingredientes que tem o poder de melhorar a saúde de seu cabelo, pele do rosto e até mesmo auxiliar nos cuidados dos pés!

Esse óleo possui propriedades incríveis que tem o poder de te deixar mais linda ainda! Saiba mais sobre o poder do óleo de coco nos tópicos abaixo.

Óleo de coco para hidratação do cabelo

O óleo de coco é uma ótima forma para hidratar os fios, já que o produto age diretamente na estrutura, tonificando e hidratando de dentro para fora. Isso porque ele é rico em vitamina E e em ácidos graxos, fazendo com que o fio seja hidratado e reconstruído! Por isso esse tratamento é excelente para devolver o brilho e a maciez!

Mas para que você possa ter os benefícios do óleo de coco em seu cabelo, você precisa aprender a utilizá-lo da maneira correta! Como outros óleos para hidratação capilar, ele precisa ser utilizado junto com outro produto, como por exemplo, uma máscara de hidratação. Isso porque o óleo sozinho não consegue se fixar nos fios.

Óleo de coco para o cabelo

Uma dica é: ao misturar o óleo com a sua máscara, verifique o resultado final! Se o cabelo ficou com um aspecto de pesado, troque a máscara! Pois isso indica que ela já tem outros óleos, o que prejudica os bons resultados do óleo de coco!

Óleo de coco para retirar maquiagem

Todo mundo já sabe que é preciso retirar toda a maquiagem antes de dormir! Isso ajuda a manter a pele limpa e hidratada e com o óleo de coco, você consegue melhores resultados! O óleo de coco é um produto natural, livre de ingredientes que prejudicam e causam o envelhecimento precoce! Por esse motivo ele é um dos queridinhos para quem quer retirar toda a maquiagem e proteger ainda mais a pele.

O ideal é usar um óleo de coco extra virgem, para retirar a maquiagem com ele, basta esquentá-lo na palma das mãos e espalhar o produto no rosto – deixe os olhos por último para evitar mais sujeira. Em seguida, utilize um pedaço de algodão para retirar toda a maquiagem!

Mais sobre Óleo de coco para a rotina de beleza

Óleo de coco para retirar maquiagem

Não é preciso fazer força e nem esfregar, basta passar o algodão de dentro para fora do rosto! Para os olhos, o processo é o mesmo! Para finalizar, use lenços umedecidos ou lenços removedores de maquiagem e lave com um sabonete adequado para sua pele!

Óleo de coco para hidratação dos pés

A região dos pés muitas vezes é esquecida pelas mulheres! Mas os seus pés também precisam de hidratação como qualquer outra parte do seu corpo! E o óleo de coco, pode ser de grande ajuda! O óleo de coco é ótimo para hidratar os pés, já que ele possui propriedades que hidratam e nutrem a pele, principalmente nas regiões mais secas e até mesmo com rachaduras.

Hidratação dos pés

Como pode ser visto, o óleo de coco traz uma série de benefícios para a saúde e é claro, para a beleza!

Saiba mais sobre tipos de óleos




Ananda
22/03/16

Mais informações por email.

Comentar sobre Óleo de coco para a rotina de beleza

Destaque

6 alimentos aliados da beleza

6 alimentos aliados da beleza