O que levar para maternidade

O que levar para maternidade

Parabéns mamãe, você está praticamente em contagem regressiva para a chegada do bebê, em poucas semanas poderá segurá-lo entre seus braços e enfim ver pela primeira vez seu tão esperado rostinho, agora, portanto deve começar a se organizar para a ida a maternidade e então surge à dúvida, principalmente as mamães de primeira viagem, o que levar para a maternidade?
Pensando nisso preparamos uma lista com itens essenciais que toda mamãe deve levar a maternidade, o ideal é começar a se organizar já na 36ª semana, para que tudo possa ser visto e conferido com tranquilidade, não deixe para se organizar na última hora, pois alguns bebês “apressadinhos” podem resolver chegar antes da hora, por isso esteja prevenida e pronta! Confira o mínimo que deve conter a bolsa da mamãe:
>> 3 a 4 camisolas ou pijamas , por que tanto? Porque podem sujar devido a sangramentos pós-parto, é importante que tenham abertura frontal para facilitar na hora da amamentação.
>> Penhoar, assim se sentirá mais a vontade para receber as visitas e caso necessite andar pelos corredores do hospital.
>> Chinelo.
>> Sutiã de amamentação, no mínimo 3.
>> 6 calcinhas de algodão.
>> Meias para aquecer os pés caso esteja frio.
>> Absorvente pós-parto e protetores para os seios.
>> Produtos de higiene pessoal não devem ser esquecidos jamais, como xampu, condicionador, sabonete, escova para os cabelos, escova e creme dental, coloque também um batom e blush, pois as fotos serão inevitáveis.
>> 2 toalhas de banho.
>> Escolha uma roupa bem bonita para saída do hospital lembrando que a barriga de grávida não some da noite para o dia, portanto escolha peças folgadas e confortáveis.
>> Máquina fotográfica, filmadora, antes, porém verifique pilhas e baterias.
>> Caso queira se distrair até a hora do parto, leve algum livro ou revista, ajudará a não ficar tão ansiosa.
>> Lembrancinhas e enfeite de porta, mas estes são opcionais caso não os tenha não se preocupe, pois não são essenciais.
Atenção mamães, no dia do parto antes de sair de casa, além da mala certifique-se que está com a carteirinha do convênio ou plano de saúde, o cartão pré-natal fornecido pelo médico e seus documentos pessoais.
Para o bebê você providenciará:
>> 6 macacões tamanho RN (recém nascido).
>> 6 bodies ou pagãos com calças de pé ( mijão)
>> 1 manta de algodão e 1 xale de linha ou lã.
>> Fraldas de pano e paninho de boca, no mínimo 6.
>>6 pares de meia RN.
>> De 1 a 2 pacotes de fraldas descartáveis tamanho RN.
>> Uma troca de roupa bem bonita para saída da maternidade.
Pode parecer muita roupa para quem vai passar poucos dias na maternidade, porém os hospitais exigem roupas reservas para que não haja risco de nenhum imprevisto.
Pronto meninas, agora vocês já tem idéia do que precisa ser levado para a maternidade, aproveitem todas as fases da gravidez e boa sorte!

                       
Nenhum voto, seja o primeiro



Josi
01/09/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook