O que fazer para o cabelo crescer rapidamente

Alguns fatores podem interferir diretamente no crescimento dos fios, descubra o que fazer para o cabelo crescer mais rapidamente.

Mulher segurando o cabeloO cabelo é parte essencial da vaidade feminina, tanto que é nossa opção número um quando queremos fazer algo para mudar o visual, afinal são tantos corte e cores lançadas a cada nova estação, mas nem sempre os fios crescem com a velocidade que queremos e por mais que os cabelos curtinhos sejam um arraso a preferência, tanto masculina quanto feminina, é sempre pelo cabelão batendo na cintura.

Segundo especialistas, inúmeros fatores podem impedir o crescimento do cabelo, como descontrole da glândula sebácea, problemas de circulação sanguínea e alterações metabólicas, qualquer agente externo que afete diretamente nossa saúde, impede também o crescimento do cabelo. Porém, para aquelas que querem fazer parte da turma da Rapunzel, alguns procedimentos simples podem fazer o seu cabelo crescer mais rapidamente e de forma saudável, vejamos.

                       

Dicas para crescer cabelo rapidamente

Em geral nosso cabelo cresce de um a dois centímetros por mês, pode parecer pouco, mas não é e para fazer os fios crescerem mais rapidamente alguns cuidados diários são essenciais.

Massagear o couro cabeludo

Um dos segredos para fazer o cabelo crescer rapidamente está justamente na hora da lavagem dos fios, muitas pessoas lavam o cabelo de forma rápida e automática sem saber que uma boa massagem na hora da lavagem dos fios poderia fazer maravilhas pelo crescimento do cabelo, a má circulação está entre os principais fatores que impedem o crescimento, por isso uma massagem feita com as pontas dos dedos no couro cabeludo estimula a circulação sanguínea do local e ainda ajuda na distribuição dos nutrientes necessários para fazer seu cabelo crescer mais rapidamente.

Mulher lavando cabelo

Use produtos adequados

É de suma importância para saúde e crescimento dos fios usar produtos de boa qualidade e de acordo com seu tipo de cabelo, além disso, para o cabelo crescer rapidamente é necessário esperar o tempo de pausa dos produtos, para que estes possam agir no cabelo, além de enxaguar os fios muito bem, pois resíduos de xampu e condicionador pode comprometer o crescimento.

Mulher observando produto

Livre-se da oleosidade

A oleosidade excessiva impede que o cabelo cresça mais rapidamente, pois cria uma camada protetora impedindo que os aminoácidos cheguem até as pontas do cabelo. Desembaraçar o cabelo é também muito importante para fazer o cabelo crescer rapidamente, pois os nós impedem que a oleosidade natural chegue até as pontas. Abafar o cabelo é outro fator que contribui para a oleosidade, sem contar que favorece o surgimento de um fungo que descama o tecido do couro cabeludo, essa descamação entope os poros, impedindo que o cabelo nasça, por isso cuide da oleosidade e fique longe de tudo que aqueça ou abafe o couro cabeludo, se você deseja fazer seu cabelo crescer mais rapidamente.

Mulhero olhando o cabelo

Hidratação

Hidratações são ótimas aliadas para quem quer fazer o cabelo crescer mais rapidamente, pois nutrem e fortalecem os fios, além de deixá-los macios e brilhantes, o excesso de tintura e tratamentos químicos torna o cabelo enfraquecido e ressecado, impedindo o crescimento dos fios, por isso invista nas hidratações.

Mulher com creme no cabelo

Produtos para crescer cabelo rapidamente

Alguns produtos podem fazer seu cabelo crescer rapidamente, por isso dê preferência a produtos compostos a base de proteínas e vitaminas como A, C, E que podem ser encontradas em ampolas ou capsulas para serem diluídas no xampu. Outros nutrientes como a cisteína, que é um aminoácido, vitaminas do complexo B e sais minerais como ferro, zinco, cobre e magnésio estimulam o crescimento dos fios, fazendo o cabelo crescer mais rapidamente, pois eles nutrem o bulbo capilar.

Produtos a base de jaborandi, cafeína, ginkgo biloba são estimulantes sanguíneos, por isso ajudam também no crescimento dos fios, já cremes a base de alecrim ajudam a controlar a oleosidade, invista nesses produtos, de acordo com seu tipo de cabelo.

O que fazer para o cabelo crescer rápido e saudável

Além de alguns cuidados e produtos que podem fazer seu cabelo crescer mais rápido, outras atitudes podem ajudá-la a conquistar o cabelo dos sonhos.

Cuide da alimentação

O cabelo é reflexo do que comemos, por isso se você quer fazer seu cabelo crescer rapidamente uma alimentação saudável é essencial, não só para seu organismo como também para saúde dos fios. As proteínas encontradas em carnes, frango, peixe e ovos são essenciais para a formação dos fios, já o ferro dos feijões, lentilha e folhas verde escuras é o mineral responsável em fazer todos os outros nutrientes serem absorvidos pelos fios e para potencializar ainda mais o crescimento dos cabelos nunca deixe faltar em suas refeições cálcio, selênio, zinco e vitaminas do complexo B, que atuam na multiplicação celular fazendo seu cabelo crescer mais rapidamente.

Mulher comendo

Minimize os vícios

Além de todos esses cuidados é imprescindível abolir alguns hábitos que comprometem a saúde e o crescimento do cabelo, por isso evite ou pare de fumar, pois a nicotina reduz a circulação dos vasos capilares. Lave o cabelo somente com água morna ou fria, pois a água quente retira toda a oleosidade natural dos fios. Nunca durma com os cabelos molhados, pois ao fazer isso contribuímos para aumentar a oleosidade, abafando o couro cabeludo.

Mulher rindo

Caso não obtenha o resultado esperado e seu cabelo não cresça em um ritmo normal, é importante consultar um especialista para uma avaliação mais detalhada de sua saúde, descobrir as causas que fazem seu cabelo não crescer é o primeiro passo para resolver o problema, para ter um cabelão batendo na cintura.

Veja mais sobre o que fazer para o cabelo crescer rapidamente

12 votos



Josi
05/10/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Ola…
    O meu caso e o seguinte.
    Tenho cabelos curtos e estao muito quebrados e ressecados depois que minha cabeleleira fez mechas e luzes nele..
    Eu quero fazer um corte nele e nada de crescer.
    Eu nao sei o que faço ele nunca cresceu nada e sempre o msm tamanho e minha auto estima e muito baixa
    Pois quero muito fazer um corte. Ovo nele e nao tem como pq ele ta quebradinho curto e ressecado.e ai o que vc me aconselha a fazer???

    Luanna Gomes
    09/03/14 às 11:53 pm
  2. sou morena clara bronzeada gostaria de saber que cor de cabelo combina com minha pele tenho 36 anos meu cabelo é preto mais esta tingido chocolate
    e tambem queria saber como fazer hidratação em casa

    madalena
    22/12/09 às 8:05 pm