O que fazer para acabar com as pontas duplas


O que fazer para acabar com as pontas duplas

As pontas duplas é um dos grandes problemas para mulherada, pois é sinal de que o cabelo está desidratado, fraco sem vida, mas ela pode acontecer por diversos fatores naturais que agridem as madeixas ou por simples descuido mesmo.
Essas pontas são fios ressecados que acabam se dividindo em duas ou mais partes, isso se dá devido a desgastes naturais dos fios, o sol, o ar poluído, o sal, o frio o uso abusivo de tratamentos a base produtos químicos e coloração, outros grandes inimigos que só tendem a desgastar os fios é o secador e chapinha.
Mas para você que está tendo problemas com pontas duplas, aqui vai algumas dicas para você evitá-los ou exterminá-los de vez:
Faça hidratação nas madeixas em um período de 15 a 15 dias no salão ou se souber até mesmo em sua casa, é indicado cortar as pontas dos cabelos de 3 em 3 meses, durante o banho tome cuidado para que a água muito quente caia no seu couro cabeludo, pois pode irritá-lo e deixas os fios mais fracos, se faz uso de chapinha, faz progressivas, colore enfim opte por usar produtos para cabelos quimicamente tratados e nunca prenda seus cabelos se estiverem úmidos na hora de dormir.
Uma boa dica para proteger as madeixas é usar o hidratante leave-in com FPS, ajuda bastante na luta contra o ressecamento, agora um truque para disfarçar as pontas duplas é usar silicone somente nas pontinhas, já que o restante do cabelo possui oleosidade natural.
Bom é isso, mas é essencial que a mulher tenha cuidado com seu cabelo, porque toda mulher sabe discernir o que faz bem ou não para suas madeixas.

         
0 voto



Thais
23/06/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página