O que é relacionamento aberto

Ter um relacionamento aberto é natural para uns e desafiador para outros. Saiba o que é relacionamento aberto e porque existem pessoas que adotam esse tipo de relação.

relacionamentoabertoquebracabeca

Os relacionamentos passam por vários tipos de mudanças. Atualmente as pessoas podem se relacionar com uma maior liberdade, comparado à alguns anos atrás. Por isso, vamos entender o que é um relacionamento aberto e porque as pessoas estão aderindo esse tipo de relação.

Relacionamento aberto significado

Basicamente, um casal com um relacionamento estável pode ter um envolvimento rápido com outras pessoas com o consentimento do parceiro. Porém o mesmo, não pode se envolver em um romance. O que ocorre são relacionamentos casuais, geralmente sem nenhuma longevidade, porém sempre respeitando o relacionamento inicial do qual ambos estão envolvidos sentimentalmente.

relacaoabertasocial

Um dos motivos da existência desse tipo de relação é a honestidade dos desejos por outras pessoas sem e a necessidade de não se privar de se relacionar com outra pessoa, não sendo considerando assim como infidelidade.

Relacionamento aberto regras

Cada casal pode colocar várias regras em seu relacionamento aberto. As regras mais comuns, são quando o casal traz  para a relação uma terceira pessoa, com o consentimento de ambos. Mas também, há casos de pessoas que levam uma vida de relacionamentos rápidos sem o parceiro conheça os demais envolvidos, pois assim se sentem em uma situação mais confortável.

relacionamentoaberto

A rotina também é um motivo para que os casais  busquem esse tipo de relação, já que existe uma maior abertura para se relacionar com outras pessoas e quando o relacionamento "esfria" uma nova pessoa seria a peça chave para reacender a paixão, na visão de alguns casais que adotam esse tipo de relacionamento. A regra principal é se utilizar da honestidade em relação a esse tipo de envolvimento.

relacao-aberta-e-coracao

Caso a pessoa não esteja à vontade com uma outra pessoa envolvida, sempre alertar ao parceiro que a relação pode ficar comprometida, devido ao envolvimento de uma pessoa não é aceita por uma parte do casal. Todas as regras adotadas precisam ser consensuais.

Relacionamento aberto dá certo?

Relacionamentos não tem fórmula mágica ainda mais um relacionamento com uma maior abertura em conhecer várias pessoas e se relacionar de uma forma íntima com elas. Há pessoas que adotam o relacionamento aberto e são muito felizes. Principalmente em casos de pessoas que gostam de se relacionar com homens e mulheres.  Por adotar esse tipo de relacionamento podem ficar com várias pessoas e o parceiro também, sendo essa a regra principal para que ele se torne aberto, o relacionamento pode dar certo sem cobranças ou falta de confiança.

Mais sobre O que é relacionamento aberto

relacionamentoabertopes

Na questão do ciúmes, fica um pouco complicado, mas se as pessoas aceitam esse tipo de relacionamento devem ter uma forma de encarar o ciúmes de uma forma saudável. Sabendo de todas as possíveis limitações que esse tipo de relacionamento pode causar.

relacionamentoabertoambosossexos

Ao iniciar esse tipo de relacionamento tudo deve ser conversado abertamente, principalmente as limitações, como por exemplo, não se relacionar com ninguém do ciclo de amizade do casal. Vale ressaltar que a personalidade e crença das pessoas envolvidas devem ser respeitadas.

relacaoaberta

Se seu parceiro (a) é totalmente contrário a esse tipo de relacionamento, não force a situação. O ideal para que haja um relacionamento saudável é que os dois aprovem realmente essa forma de se relacionar. Lembrando que o diálogo é fundamental em qualquer tipo de relacionamento.

Assista o vídeo desse tema no nosso canal no Youtube.

Leia mais sobre relacionamento



Mais informações por email.

Comentar sobre O que é relacionamento aberto

Destaque

Coisas que os homens não reparam nas mulheres

Coisas que os homens não reparam nas mulheres