O que é ovário policístico


O que é ovário policístico

Os cistos são frequentemente encontrados na realização de ultra-sonografias dos ovários. Um cisto no ovário, de maneira geral, é uma bolsa de liquido. Possui várias explicações para a sua origem e podem representar tumores, folículos cistos funcionais e outros. Os ovários policísticos são aqueles que apresentam através de ultra-som uma quantidade grande de pequenos cistos, com diâmetro menor que 10 mm. Nem sempre esse diagnóstico corresponde a alguma doença ou impossibilidade de gravidez, primeiramente a paciente deve ser assistida pelo médico juntamente com a análise da ultra-sonografia, para depois poder ter um diagnostico preciso. Porém, alguns sintomas devem ser percebidos e levados ao conhecimento do seu médico, como: as irregularidades menstruais é um dos principais sintomas de ovário policístico, boa parte das mulheres tem a característica de atrasos ou mesmo ausência de menstruação. Outro sintoma é a dificuldade de ovulação ou ovulação irregular, fazendo com que as mulheres com esse problema tenham dificuldade de engravidar. Mas, isso não significa impossibilidade de engravidar, pois muitas adolescentes com esse tipo de ovário pensam que não podem engravidar e com essa idéia equivocada acabam conseguindo uma gravidez indesejada. Problemas na pele como espinhas, acne, queda de cabelo, pele oleosa e aumento de pelos podem ser sintomas da síndrome. O aumento de peso também pode fazer parte da rotina de mulheres com ovário policístico. Os abortos espontâneos também significar a presença do problema.
O diagnóstico de ovário policístico é feito por meio de exame clinico, ultra-som ginecológico e alguns exames de laboratório. Por isso, se você apresenta alguns dos sintomas citados, visite o seu ginecologista. Mas, não há motivo de grande preocupação, já que o problema pode ser devidamente tratado.

         
0 voto



Talita
31/03/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Minha menstruação esta atrasada a cinco meses, já fiz uma ultra mais ainda não saiu o resultado, eu gostaria de saber se mesmo sem menstruar eu tenho meu período fértil?

    Silvia
    06/03/14 às 4:49 pm
  2. Euu so menstruou uma vez por ANO …
    Eee eu fiz um exame e deu Não sei oque lá Policisto …
    Ééé gravee o meu casoo ?

    Aninhaa
    08/12/13 às 11:28 am
  3. quem ker engravida e nao consege oke tem que fazer

    jhenifer
    14/11/12 às 9:47 pm
  4. tenho ovarios policístico e to fazendo o tratamento pq tentei engravida e nao conseguir entao resolvi passa mais um tempo fazendo o tratamento pra ver se quando eu para eu engravido,será se tenho chance,meu medico disse q sim,mais to com medo de nao consegui…

    vivi
    21/05/12 às 8:03 pm
  5. Tenho 37 anos e fui recentemente diagnosticada com ovário policístico.Ainda não sei qual será o tratamento, pois fiquei meio assustada.Meu ovário direito está com 68,7 cm cúbico.Isso é cirúrgico?Sinto muita dor, que só alivia quando tomo remédio.Apresento todos os sintomas a dor por exemplo, qdo muito forte, me incomoda para andar.Por favor aguardo uma resposta.
    Obrigado

    Cristiane
    04/06/11 às 8:44 am
  6. tenho 22 anos,a três mesês atrás tomei remédio para engravidar,não conssegui,os dois mesês após o remédio minha menstruação veio normal,más agora no terceiro mês atrasou quinze dias era pra ter vindo dia 8 de abril mais só veio dia 23 de abril,e agora estou menstruada a 10 dias,os dois primeiros dias veio só um liquido marrom,tive relações com meu esposo e no dia segunte minha menstruação veio total,mas ela esta descendo sangue direto sem intervalos está com oito dias estou preoculpada, isso é normal\por favor me ajudem

    jeniffer
    02/05/11 às 11:37 am
  7. EU JA TIVE ESSE PROBLEMA, TRATEI E O MEDICO DISSE TER DESAPARECIDO, TEM CHANCES DE VOLTAR?

    tatiane
    28/04/11 às 10:58 am
  8. Gostaria de saber se quem fez ligadura pode ter cisto no ovario.Pois tenho queda de cabelo,espinha,pele oleosa,e ganho de peso.Antes eu tomava diane 35,pois tinha cisto sera que posso estar com cisto?

    Patricia
    11/04/11 às 2:06 pm
  9. tenho ovario esquerdo com um pequeno cisto 1m atrapalho engravidar

    Fabia
    26/01/11 às 11:43 am
  10. tenho uma filha com 20 ano ja ha 7 meses que nao menstrua esta com cistos nos 2 ovarios agora este mes de junho esta tendo vomito e dezanimo sera que ela pode estar gravida? se ela estiver gravida pode ocorer risco de perder?

    onisia antonia pedrosa
    27/06/10 às 8:28 pm
  11. Quem tem um um cisto com mais de 3cm e passou quase um mes menstruada teve tipo uma hemorragia, essa pessoa tem mais 44 anos, é perigoso? tem que mandar tirar ou tem tratamento.Gostaria de saber qual?Beijos!!

    Helena
    12/03/10 às 6:44 pm
  12. tenho 41 anos, estou com cisto simples regular nos dois ovarios, medindo 20mm e 28mm cada,mamografia normal, preventivo classe II, usando pulsatilla e oleo de primula,mestruei no dia 05/09/200,tendo um fluxo maior do que o normal, e no dia 08/10/2009,mestruei 3 dias e quando foi no dia 20/10/2009 voltei a mestruar de novo estando 7 dias assim.O que é que eu tenho? A medicação está correta?
    Isso é normal

    carla fabiola lopes
    28/10/09 às 10:44 am
  13. se vc nao cuidar logo pode ser muito
    perigoso para sua saudenos mulheres
    precisamos ir ao medico perioticamente
    sempre fazer todos os exames necesarios sempre…..

    [;]

    chelly
    06/10/09 às 2:39 pm

X
Curta a página