O que é gravidez psicológica?

O que é gravidez psicológica?

A gravidez psicológica acontece em dois extremos fatores diferentes: ou em uma mulher que tem o sonho de ser mãe, ou em uma mulher que sente pavor de pensar em ter um filho e na responsabilidade que isso significa. O subconsciente passa a manifestar-se então, criando uma gravidez psicológica. Essa gravidez se assemelha com a gravidez comum, os sintomas são os mesmos, a barriga cresce, a menstruação desaparece, os enjôos começam a chegar, e todos os demais sintomas de uma gravidez de verdade passam a acontecer a partir de então. A tendência de uma mulher que tem gravidez psicológica é não aceitar a verdade quando esta lhe é dita, a verdade de que não está grávida. Nesse caso,s erá preciso um acompanhamento médico, de um psicólogo, onde este terá a tarefa de trazer a gestante de volta a realidade e faze-la entender que ela não está gravida. Será um processo difícil, porém, necessário. Por isso, se isso ocorrer com uma pessoa próxima, procure o mais rápido um psicólogo que possa ser de ajuda. Isso fará com que ela tenha uma recuperação mais rápida, pois se deixar essa história ir muito longe, todos os sintomas são sentidos, inclusive os do parto, o que é desnecessário que ela sinta devido a ser uma gravidez psicológica. Geralmente isso acontece com mulheres mais desorientadas, mas mesmo assim, aquelas que tem o desejo de ser mãe muito aguçado, podem também ser vitimas da gravidez psicológica.

         
0 voto



Mariana
07/10/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. eu fiz um exame de beta mas ainda nao levei no medico mais eu quero pedir ajudar pra quem sabe me dizer se deu positivo ou negativo o meu resultado deu 32801 mul/ml

    michellle
    23/04/12 às 7:26 pm
  2. Eu estou muito nervosa…estou com muito medo de estar gravida psicologicamente…sou nova e tenho medo de ser mãe cedo,com essa duvida,comprou um exame barato de farmacia que deu negativo,mas por estar nervosa tenho medo de ter feito errado e deu negativo!Tenho todos os sintomas…por favor me ajudem!

    Camila
    04/05/11 às 7:50 pm
  3. Eu morro de medo de ter gravidez psicológica pq o meu sonho e de ser mae.

    Rafaela
    06/11/10 às 11:29 pm