Moda jeans para mulheres

O jeans é uma peça que nunca sai de moda e encontrar o modelo certo pode ajudar as mulheres a valorizarem ainda mais a silhueta.

Calça Jeans para mulheresO jeans faz parte da história da humanidade há séculos e foram os homens os primeiros a usá-los para o trabalho em fábricas ou no campo, com o passar do tempo o jeans foi adequando-se para outras ocasiões e caiu no gosto das mulheres.

Nos dias de hoje a moda jeans faz parte da vida de qualquer mulher, sendo uma moda indispensável no guardarroupa feminino. Podemos encontrar uma variedade enorme de modelos criados especialmente para as mulheres, sendo a combinação perfeita tanto para eventos formais quanto para os informais.

         

Para saber qual modelo combina mais com seu tipo físico, confira algumas dicas dessa peça que nunca sai de moda.

Jeans para mulheres altas

Antigamente mulheres altas encontravam dificuldades em encontrar calças jeans que fossem compridas o suficiente para a sua estatura, atualmente isso deixou de ser um problema, pois alguns estilistas estão investindo na moda jeans especialmente para mulheres altas, inovando seus modelos tanto em comprimento quanto em largura, pois a maioria das mulheres altas e magras tem as pernas finas, o que para muitas é um problema, para essas a dica é investir no modelo flare, que é semelhante à antiga moda da calça boca de sino, a diferença que a flare não possui barras exageradas, ela desce mais justa até a altura do joelho e abre suavemente na barra, dando a impressão de pernas mais grossas.

Outra dica é usar a calça moda flare com blusinhas de cores diferentes da calça, pois o efeito monocromático faz a mulher parecer mais alta do que é.

Mulher deitada com calça jeans

Mulheres altas e magras podem usar e abusar de praticamente todos os tipos e modelos de calça jeans, porém devem saber escolher as peças, os modelos mais justos são os mais indicados, assim como calças com a barra dobrada que disfarçam as pernas longas.  As magras e altas também podem apostar nos modelos capri que valorizam as pernas, assim como a moda boyfriend e modelos de corte reto.

Moda jeans para mulheres gordinhas

No caso das mulheres que se encontram acima do peso ou possuem os quadris mais largos o jeans deve ter o corte mais reto e com cintura alta. Outro detalhe importante que deve ser observado é a cor, a escolha ideal para esse perfil são os tons mais escuros que irão alongar a silhueta dando a impressão que você é mais magra.

Evite peças de jeans que contenham detalhes exagerados, bolsos nas laterais, aplicações ou faixas multicores.

Modelos plus size

Dê preferência às calças com zíper, pois os modelos com botões destacam o abdômen fazendo com que a barriga pareça maior. Já a mulheres com o bumbum avantajado não devem usar modelos que tragam estampas e bordados ou mesmo bolsos pequenos, pois esses detalhes costumam chamar atenção para o que você deseja disfarçar.

Moda jeans para mulheres gestantes

O mercado disponibiliza vários modelos em jeans especialmente criados para as gestantes, é a moda para gestante e por causa da sofisticação de alguns modelos é possível à reutilização da peça mesmo após a gravidez. Além de proporcionar conforto, a calça jeans para mulheres grávidas são elegantes e vestem bem durante todo o período gestacional.

grávida

A moda do jeans skinny com o cós de elástico é uma boa opção devido à praticidade e a sensação de segurança que a peça proporciona.

Os vestidos e macacões jeans também são boas opções para as gestantes, pois além de serem práticos, não apertam e valorizam bem a barriga, podendo ser ajustados de acordo com a necessidade do momento e reutilizados mesmo depois da gravidez. Não se esqueça de que as batas e macacões da moda jeans também são itens indispensáveis durante esse período, pois são peças que agregam bem-estar, elegância e durabilidade.

O jeans é uma peça unissex que pode ser usado por todas as pessoas em qualquer idade, por isso escolha bem o seu jeans optando por peças que valorizem as proporções do seu corpo e que te deixe o mais confortável possível.

Se você faz parte do grupo de mulheres que não sabe adequar o modelo certo para seu tipo de corpo, acesse o vídeo e confira mais dicas e informações para facilitar a escolha na hora da compra.

PROGRAMA CHARME - O modelo certo de jeans para cada tipo de corpo

Saiba mais sobre a moda jeans

0 voto



Joao Romao
08/08/13



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook