Mitos e verdades sobre beleza

Mitos e verdades sobre beleza

A mulher é sempre vista como vaidosa e isso se comprova em algumas mulheres que não medem esforços para manterem-se sempre bonitas, jovens e com boa aparência e quando o assunto são as famosas receitinhas caseiras, aí então muitas chegam a extrapolar realmente.
Que atire o primeiro creminho quem nunca testou uma receita caseira indicada pela aquela amiga da cunhada da vizinha da sua tia. Algumas realmente trabalham em favor da beleza, outras, porém não passam de verdadeiros mitos e crendices populares. Para não entrar em furada, pesquisamos e levantamos algumas dúvidas e verdades a cerca da beleza, confiram:
>> A primeira curiosidade a ser desvendada é sobre unhas frágeis, será verdade que usar esmaltes e bases tipo casco de cavalo as fortalece?
Segundo os dermatologistas a unhas são um elemento morto sem capacidade de absorção, porém se suas unhas eram saudáveis e de repente tornaram-se frágeis e quebradiças, isso é um sinal claro de algo não está bem, podem estar desidratadas por excesso de esmaltes ou pelo uso de produtos de limpeza, pode ser que você esteja passando por alterações hormonais ou que sua alimentação não esteja adequada, para solucionar o problema recomenda-se consultar um dermatologista para um diagnóstico mais aprofundado, ficar longe das manicures por um bom tempo, usar luvas durante ao faxinar a casa e abusar na hidratação das mãos, usando óleos específicos.
>> Será verdade que corretivo de olhos pode camuflar espinhas?
Trata-se de um mito, pois o corretivo é um cosmético denso e oleoso para que possa ser espalhado com mais facilidade sobre a área fina e ressecada das pálpebras, aplicá-lo, portanto sobre as espinhas fará o efeito contrário evidenciando-as ainda mais.
>> Devemos usar creme hidratante diariamente?
Quanto a isso os dermatologistas recomendam o bom senso e o conhecimento do seu tipo de pele, por exemplo, uma pele oleosa que não apresente sinais de desidratação não terá a necessidade de ser hidratada todos os dias, já as ressecadas devem receber hidratação diária, o que não devemos abrir mão e nem nos esquecermos é o que o filtro solar deve ser usado todos os dias.
>> Tomar sol melhora acne?
Essa dúvida é gerada pela melhora aparente nas acnes logo após tomar sol, pois os raios ultravioletas ressecam temporariamente a epiderme melhorando a aparência, porém passado algum tempo elas tendem a ficar mais inflamadas, tornando-se mais evidentes, pois o calor faz aumentar a ativação das glândulas sebáceas, os profissionais orientam a tomar o sol antes das 10h00min, visto ser um calor mais fraco e claro, usando o protetor solar.
>> É verdade que tomar água ajuda a hidratar a pele?
A água é o hidratante natural mais eficaz e mais conhecido do mundo, para o bom funcionamento do nosso organismo é necessário ingerir até dois litros de água por dia, a água é essencial, porém não é milagrosa e precisa ser aliada a outros fatores, como uma alimentação saudável, por exemplo.
>> Salto alto pode causar varizes?
Não há como negar que os saltos altos deixam as mulheres mais elegantes e sexys, porém forçam a musculatura das pernas o que atrapalha os músculos em impulsionar o sangue para o coração, dessa forma especialistas dizem que seu uso não é a causa, porém podem contribuir efetivamente para o surgimento das varizes.
>> Cortar o cabelo frequentemente o faz crescer mais rápido?
Dependerá da genética de cada pessoa, os fios crescem um centímetro por mês, dependendo esse crescimento poderá ser maior ou menor. O que já se comprovou é que não adianta colocar anticoncepcional em xampu, pois a função do xampu é limpar o couro cabeludo enquanto que o anticoncepcional tem por finalidade evitar gravidez, o cabelo não absorve as substâncias encontradas nos anticoncepcionais, portanto não influencia em nada no seu crescimento.
>> Dormir com o cabelo molhado pode enfraquecer a raiz?
O couro cabeludo não funciona como uma esponja, portanto não é capaz de absorver a água profundamente, porém deve-se evitar, principalmente quando há indícios de queda de cabelo ou caspa. Se dormir com o cabelo molhado prepara-se para perder alguns minutinhos a mais na manhã seguinte para fazer uma boa escova, pois eles amanhecerão bem rebeldes.
>> Desodorante roll-on causa câncer?
Não existe nada cientificamente comprovado que o produto tenha relação coma doença, portanto, trata-se de um mito, o que ocorre são pessoas alérgicas a alguma substância do produto.
O universo feminino é muito complexo e muito importante, certamente que existem muitas outras dúvidas a serem sanadas ainda, muitas delas enraizadas em nós desde a época de nossas avós por hora ficam estas, pesquisaremos mais sobre o assunto e em breve postaremos mais verdades e mitos a respeito da beleza.

         
0 voto



Josi
14/09/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook