Menstruação atrasada é sinônimo de gravidez?

Menstruação atrasada é sinônimo de gravidez?

Nem sempre. A menstruação atrasada causa sim desespero na maioria das mulheres, mas nem sempre isso é necessário, afinal, a menstruação atrasada nem sempre é sinônimo de uma gravidez. Antes de mais nada é preciso ir com calma nas sua próprias conclusões, geralmente, o atraso da menstruação se deve a algum problema hormonal, que fez com que o seu ciclo ficasse irregular por alguns dias. É bem comum a ausência de menstruação ser sim devido a uma gravidez, mas geralmente é assim quando ela é acompanhada de outros sintomas, como as náuseas, vertigens, desejos, sonolência, entre outras coisas. Existem vários problemas de saúde que podem causar o atraso na menstruação, problemas sérios, o que não é o caso de uma gravidez. Alguns são amenorréia, oligomenorréia, endometriose, dismenorréia, entre outros problemas de saúde, bem como já citados, os problemas hormonais. Se a sua menstruação atrasou e você fez um exame para saber se está grávida e o resultado foi negativo, o mais sensato a fazer é procurar um médico, ele sim poderá dar o diagnóstico correto sobre o seu caso, e se preciso, indicará o tratamento mais adequado para você. Um tratamento e medicamentos corretos podem ser em pouco tempo a solução dos seus problemas, o importante é que quanto mais cedo você descobrir, mais cedo você pode cuidar. Porém, se estiver grávida, também procure um médico para fazer os exames necessários, pois uma nova vida depende de você a partir de agora.

         
0 voto



Mariana
07/10/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Ola Bom Diaaa minha mestruaçao nao veio esse mes e to com escorrimento e normal a tres dias

    Eliene
    27/02/14 às 9:42 am
  2. Oi meu nome é Sandra tenho 21 anos,tomei o diad em julho,minha mestruação em vez de vir dia 8 veio dia 16.no mês de agosto deveria vir novamente dia 16 e ainda não veio.Já estamos em setembro e ela esta atrasada a quase um mês,o que eu faço?obs;não sinto nada que me indique uma gravidez,já fiz dois teste de farmacia e os dois deram negativo.

    Sandra
    12/09/11 às 5:18 pm
  3. eu parei de tomar o anticoncepcional e tive relacao com meu esposo com camisinha so que teve uma hora ke ela saiu eu tomei apirula do dia seguinte mais agora minha menstruacao era para ter descido dia 15/06/2011 eu estou gravida ou e normal atrasar por nao tomei o remedio nesse mes??
    alguem me da uma luz…

    kelem
    16/06/11 às 9:44 am
  4. olá,faco uso contínuo da pilula anticoncepsional receitado pelo meu médico,só parei para engravidar e comecei novamente,mas resolvi parar; paraque descesse a mentruacÃo, só desceu uma única sujeira e mais nada e também nÃo tenho sintoma de gravidez e fiz o teste e deu negativo o que pode ser?

    sandra
    22/05/11 às 2:02 am
  5. to mo anteconcepcional mais a um bom tempo minha mestruação veeim diminuindo cada vez mais por qe isso acontece? Posso esta gravida?

    Andressa
    23/02/11 às 11:32 pm
  6. Olá tudo bom. A minha ultima mestruação desceu no mes de outubro no dia 29/10/2010 e depois nunca mais desceu e ja tem 3 meses de atraso os meus seios cresceram e nao sei o que faço. Será que estou gravida?

    Chryslaynne
    01/02/11 às 11:31 am
  7. bom faz 2 meses que nao menstruo ja fiz varios exame nao estou gravida , acabei de arrumar um trabalho nao posso faltar para ir ao medico posso tomar pirula para ver se eu menstuo… mestruava certinho nao sei o que aconteceu

    gisele
    09/09/10 às 9:08 pm
  8. eu tive relação sexual com meu namorado, ele não usou camisinha e eu não tomo nenhum tipo de anticoncepcional, minha mestruação esta atrasada faz 1 semana e 3 dias, estou muito preocupa, ainda não fiz nehum exame. O stresse faz com que a mestruação atrase? sera que pode ser isso? Aguem me da um bom conselho por favor?
    abraços

    cah
    29/04/10 às 3:57 pm
  9. eu começei a tomar anticoncepcional a alguns meses, depois de 4 meses eu parei, logo depois disso tive relaçoes com meu namorado sem camisinha, e tomei a pilula do anticoncepcional, depois de 5 dias veio minha menstruaçao novamente, depois disso tive relaçoes de novo, mais até agora nao veio minha menstruaçao, e estou muito enjoada, vivo tendo tonturas, e estou com muita sonolencia estou gravida ?

    Jennifer
    11/03/10 às 7:26 pm