Mechas californianas

As mechas californianas são ótimas opções para mulheres que não gostam de retocar as raízes, ganhando um visual mais prático e moderno.


Mechas californianas.

As mechas californianas surgiram nos Estados Unidos no ano de 2008 com surfistas que utilizavam a parafina para clarear as pontas do cabelo. Muitas atrizes e outras famosas aderiram a essa nova moda e no ano de 2012 virou febre no mundo todo, a partir de então a grande maioria das mulheres procuram os salões de cabeleireiro para clarear as pontas e ficar com um visual mais moderno e despojado.

         

As mechas californianas é uma técnica de clareamento das pontas do cabelo que dão luminosidade e charme a qualquer penteado. Além dos cabelos ficarem lindos e luminosos, as mechas são práticas, pois  não precisam de retoque na raiz mensalmente.

Mechas californianas em cabelo escuro

Se você tem o cabelo escuro e deseja mudar o seu visual, mas tem receio de mudar radicalmente e se arrepender, aposte nas mechas californianas. Por deixar a ponta do cabelo mais clara que a raiz, as mechas californianas deixam o cabelo com um tom mais natural e bonito produzindo um degradê, ou seja, tom sobre tom.

Mechas californianas

Confira fotos de mechas californianas no cabelo escuro.

Mechas californianas com luzes

Muitas atrizes, modelos e cantoras aderiram à moda das mechas californianas que é bem vinda para todas as estações e em especial para o verão. Além das mechas californianas muitas mulheres preferem deixar o cabelo ainda mais estiloso fazendo algumas luzes junto com a californiana, esse efeito fica perfeito e dá a mulher moderna e clássica um estilo inovador sem perder a naturalidade.

Cabelo com californiana com luzes

As mechas californianas com luzes ficam lindas em penteados, pois dão um efeito contrastante das cores principalmente nas tranças embutidas, ótimas opções para o verão.

Mechas californianas passo a passo

Se você sempre está antenada com a moda e gosta de mudar seu visual sempre que pode para se sentir ainda mais linda, saiba que as mechas californianas é uma ótima opção e você mesma pode fazer em casa.

O primeiro passo é misturar um bom pó descolorante com água oxigenada até virar uma pasta homogênea, depois penteie todo o cabelo para frente e faça um rabo de cavalo em cima da testa, para que o efeito das mechas fique por toda ponta do cabelo, depois de amarrado, meça um palmo ou o comprimento de sua preferência e aplique o produto.

Deixe agir por aproximadamente vinte minutos envolto a um papel alumínio, depois de finalizados os minutos lave somente a região descolorida e para finalizar lave todo o cabelo com shampoo e condicionador.

Californiana japonesa passo a passo.

Ficar com um visual moderno e bonito agora ficou muito mais fácil e prático, com as mechas californianas você iluminará seu rosto dando mais brilho e vida aos cabelos.

Confira também no canal do portal Zun do Youtube: Luzes no cabelo escuro

LUZES NO CABELO ESCURO

Saiba mais sobre cabelos:

0 voto



Fran
22/02/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Olha,meu cabelo castanho claro gostaria de saber se eu fazer uma californiana rosa ou vermalha ou azul iria ficar legal ou ia ficar feio,estou muito em dúvida e acho que vou acabar fazendo loiro mesmo,mais na verdade queria um visual diferente não igual todo mundo faz que loiro.Obrigado espero sua resposta

    Hellen
    11/09/13 às 1:42 am
  2. ola o meu cabelo e pintado de preto e na raiz nasce muitos cabelos brancos queria fazer uma californianas eu posso ou nao fazer me mande a resposta agradeço

    sandra
    03/09/13 às 5:20 pm
  3. adooroooooooooooo essas dicas………..
    vo fzr no meu.;……………

    cibelle
    23/07/13 às 7:06 pm
  4. ola tenho a pele morena e meus cabelos são negros ,gostaria de fazer californianas mas não sei o tom certo para mim gostaria da ajuda de vc6 !!!!!!!!!!!!!!!!

    riellu viana
    08/07/13 às 4:54 pm
  5. ola… tenho a pele morena do tipo camila pitanga e tenho os cabelos liso e compridos ondulados nas pontas tenho vontade de mudar de visual mas tenho medo, qual a tonalidade que vc me recomenda? pois meus cabelos são bem negros.

    Michelle Mayra Monteiro de Oliveira
    12/12/12 às 12:26 pm
  6. ola, sou mulata tenho cabelos pretos quero claria ? da cor da fernanda fima ,meus cabelos sao lisos sera que com bina/??

    amandha silva
    20/09/12 às 11:34 am
  7. oiee !
    bom meu cabelo e longo e preto
    eu queria muito fazer californiana mas nas pontas, e naum quero fazer loiras querou um cinza, sera que fika legal ???

    lany
    12/04/12 às 4:08 pm
  8. Olá sou morena ..bem morena tenho cabelos castanho escuro e queria fazer umas mechas californianas..quero uma dica pra clarear o meu cabelo ..uma cor clara que combine bem..

    beijos obrigada!!

    ruana
    17/09/11 às 2:21 pm
  9. olá, gostaria de saber se meu cabelo dar certo pra pintar com mechas californianas ou balaiagem, ele é pintado de preto, mas estar bem desbotato, só tem um pouco mas nas pontas, gostaria de saber se vai pegar, e que tom de loiro fica bom, sou branca…. e queria o loiro de fernanda, rsrsrs estar muito bonito.
    aguardo respontas

    fatinielly
    16/09/11 às 5:47 pm
  10. Oi ,quero fazer mechas californianas,mais meu cabelo é liso comprido e eu pintei ele de preto me arrependi,oque eu faço pra não estragar meu cabelo? e qual cor devo usar sou morena clara ..
    beijos e obrigada!

    Indianara
    24/07/11 às 1:27 pm
  11. bem meu cabelo e preto comprido e liso minha pele e morena clara,eu gostaria de fazer californiana,com tons claros que cor ficaria melhor para mim,ou qual seria a dica? obrigado bjussssss!

    fernanda
    14/07/11 às 8:18 am
  12. bem meu cabelo é super preto rs e a minha cor de pele é morena clara , eu queria muito mudar a cor do meu cabelo , tipo fazer umas mexas claras [ fazer uma californiana ] , qual seria a sua dica para eu mudar o meu cabelo ??! .
    obrigada , beijoos !

    thaise
    16/04/11 às 8:41 pm
  13. Ola …bom tenho cabelos pretos e minha cor de pele e morena clara , e estou morrendo de vontade de mudar a cor dele para um castanho claro e fazer uma californiana , sera que ficaria bom e seria fazer mudar o preto do cabelo

    Thais
    07/04/11 às 9:44 am
  14. Ola bom dia….Tenho cabelos pretos e e cor de pele morena clara, e gostaria muito de mudar a tonalidade do meu cabelo para castanho claro natural e depois fazer ums californianas será que ficaria bom para meu tom de pele?

    Thais
    07/04/11 às 9:41 am
  15. Olá…Sou diabética e queria muito fazer luzes californianas no meu cabelo.O meu cabelo é castanho claro,e não sei se vai ficar bom seu eu puder fazer.Espero resposta por e-mail.Grata

    Viviane Gomes Pereira
    30/01/11 às 8:53 pm
  16. oooooi , eu soou uuma morena , bem morena kkkkkk , meus cabelos são pretos , e queria fazeeer californiano no meu cabelo , me da uma diiiiica ?

    Suzy
    20/12/10 às 12:29 pm
  17. eu queria saber se eu fizer luzes das pontas pra baixo sem tocar na raiz a tinta sai mais rapido

    PAULA REBOUÇAS
    10/12/10 às 7:23 pm
  18. Estou louca para fazer luzes californianas, mas estou com medo de não curtir muito o resultado, pois tenho os cabelos castanhos escuros e nunca clariei o tom deles. E será que é melhor esperar o verão ou não tem nada a ver?

    Magna Regina
    08/08/10 às 1:44 am
  19. ola…. tenho a pele morena mas morena que a byonce kkk e tenho os cabelos lisos longos e bem preto, e gostaria de fazer umas luzes caramelas sera que fica bom?
    que tipo de cor combina comigo? sei que terei que descolorir e cortar um pouco mas estou com duvidas se ira combinar comigo
    obrigada

    cristiane ferreira
    08/04/10 às 3:40 pm

X
Curta a página