Marmita fitness para emagrecer

Escolher se alimentar de forma correta e adequada pode ser mais fácil do que se imagina, com as marmitas fitness fica mais prático e saboroso adotar esse estilo de vida.

Seguir uma dieta balanceada e respeitar os intervalos das refeições, é o ideal para manter o equilíbrio dos nutrientes do organismo e principalmente manter a boa forma física.

karinabachi

Mas para quem leva uma vida agitada e não pode fazer aquela refeição caseira com todos os ingredientes saudáveis, temos uma solução: a marmita fitness

Marmitas fitness como fazer

Antigamente levar marmita ou comer receitas feitas em casa, era motivo de vergonha para algumas pessoas. Hoje, além de saudável é muito estiloso.

Para preparar a marmita você precisa conhecer receitas saudáveis e ter vários potes plásticos que podem ir para a geladeira ou congelador e também para o microondas. O importante é montar  uma refeição com alimentos que podem ser levados para a geladeira.

pratosaudavel

Você pode montar as refeições (almoço, jantar e lanches intermediários), ou preparar os alimentos para consumir separadamente como feijão temperado, arroz, carnes magras e legumes refogados como batata doce, mandioca, vargem, cenoura, beterraba e chuchu.

Marmitas fitness congeladas receitas

Para congelar suas marmitas você precisa pelo menos de duas receitas bases para montar a sua dieta semanal, primeiramente escolha produtos integrais, também escolha carnes magras para adicionar proteína para as refeições.

Para iniciar esse novo hábito, iremos apresentar duas receitas básicas para quem deseja começar uma reeducação alimentar.

Receita 1: Faça o arroz integral, tempere com bastante cheiro verde e temperinhos como manjericão e orégano, misture frango desfiado e legumes como brócolis, couve flor e cubinhos de cenoura. Além da sua marmita ficar irresistível fica muito saudável.

marmitaideal

Coloque no congelador. E para consumir, deixe fora da geladeira, no mínimo duas horas antes da refeição para que na hora de esquentar a comida esteja descongelada e com aspecto de comida fresca. Nessa marmita, você pode adicionar duas medidas de feijão, geralmente duas colheres de sopa.

Receita 2: Prepare legumes como batata doce e mandioca cozidos tempere ao seu gosto, reserve uma porção de peito de frango desfiado temperado, abobrinha em cubinhos para completar essa refeição leve e com muitos nutrientes.

marmitadietaretristiva1







Mais sobre Marmita fitness para emagrecer

Essa receitinha é pra quem faz um treino intenso e precisa perder bastante peso. E é claro, para um complemento, muita salada colorida que não deve ser congelada.

Para ter um cardápio diversificado, escolha uma carne magra moída para substituir o frango desfiado e a berinjela em cubos pode substituir a abobrinha.

Mas vale lembrar que essas dicas é para quem deseja mudar seu hábitos alimentares, não faça dietas radicais e nem fique sem comer. Para uma melhor orientação procure um nutricionista.

Como preparar marmita para a semana toda

Reserve umas horinhas para preparar todas as suas marmitinhas. O ideal é ter potes com separação para que os alimentos sejam esquentados separadamente. Caso você não queira, deixe os alimentos separados na marmita, pois isso auxilia na hora de aquecer para o seu consumo.

lanchinho

Um aviso muito importante, não congele as folhas e as verduras em geral. Para uma maior praticidade. As deixe lavadas em recipientes bem tampados, ao transportar faça uma marmitinha só pra isso. Ou reserve um espacinho em seu recipiente com separações. É importante etiquetar a marmita com a data que ela foi montada.

marmitasdasemana

Para ter hábitos alimentares saudáveis é preciso que se faça uma escolha. Alimentos processados além de fazer mal, podem ser um gatilho para a má alimentação. Aproveite essas dicas de marmitas saudáveis e mude seus hábitos. Assista mais dicas de marmitas fitness no vídeo a seguir:

 

Leia mais sobre alimentação



Mais informações por email.

Comentar sobre Marmita fitness para emagrecer

Destaque

5 benefícios do vinagre de maçã

5 benefícios do vinagre de maçã