Maquiagem como fazer

Se você tem dificuldades em fazer a sua maquiagem não pode deixar de conferir as dicas que o Portal Mundo Mulheres separou.

Maquiagem profissional

A maquiagem é essencial para ressaltar a beleza feminina e independente da destreza de cada uma em fazer em si mesmo sua própria maquiagem, há sempre novos truques e dicas a aprender, confiram algumas dicas dadas por maquiadores profissionais, pequenos detalhes que podem vir a ajudá-las a disfarçar pequenas imperfeições:

                       

>> CORRETIVO: para acertar no tom do cosmético mais indicado a você, não há outra maneira a não ser testá-lo, por isso o corretivo deve ser aplicado pouco, espalhado com os dedos em leves batidinhas na região das orelhas, em baixo das sobrancelhas, redor dos lábios e em manchas ou marcas de espinhas que queira esconder. Para saber o tom que mais combina a sua pele, teste-o em seu antebraço e deixe corretivos coloridos somente para os profissionais.

>> BASE: assim como o corretivo a base deve ser testada em seu antebraço, que é o melhor lugar para acertar na tonalidade da pele, a base líquida é mais recomendada por propiciar um aspecto mais natural, cobrindo com perfeição manchas na pele, porém para se atingir o aspecto natural não deve haver excesso em seu uso, antes de aplicar no rosto, passe um pouco no dorso da mão e vá aplicando em todo rosto e pescoço, caso use decote, não deixe de aplicar também no colo.

>> PANCAKE: o pancake é mais indicado a pele oleosa e por aquelas que desejam ou precisam de uma maquiagem de longa duração, pois adere melhor na pele, escondendo manchas, deixando a pele com textura uniforme, como fecha os poros, evita a transpiração excessiva. Para um aspecto mais natural, durante o dia use a esponja seca, já para a noite use a esponja levemente umedecida, esse truque traz brilho ao rosto.

>> CURVEX: primeiro verifique se o silicone da ponta está bem encaixado, uma dica para curvar ainda mais os cílios é envolvê-lo com a mão para esquentá-lo um pouco. Para usá-lo, levante a pálpebra com o dedo e encaixe bem os fios, cuidando para não pegar a pele. Dê dez apertadinhas e em seguida passe a máscara para cílios, espere secar um pouquinho e aplique novamente.

>> MÁSCARA PARA CÍLIOS: o rímel, como é popularmente conhecido, é essencial na maquiagem e faz grande diferença, a dica aqui é dar uma leve entortadinha no aplicador para evitar borrar, aplique em toda a extensão do fio. Para uma máscara mais forte você poderá aplicar até três camadas, dando um intervalo de um minuto entre uma e outra.

>> SOMBRAS: para o dia a dia você pode optar por tonalidades mais neutras, com uma ou mais cores em degradê, indo do tom mais escuro para o mais claro, para as mulheres com pálpebra superior caída ou “gordinha” a dica é ultrapassar o côncavo do olho.

>> SOMBRA FATAL: para um olhar fatal as cores mais indicadas são o preto, marrom, vinho e azul, esfumando a sombra na parte superior dos cílios, a sombra pode ser esfumada com os dedos, pincel próprio ou com um cotonete, sempre de baixo para cima e de dentro para fora.

>> DELINEADORES: o delineador precisa ser aplicado por mãos firmes, caso não seja esse o seu caso, opte por lápis no mesmo tom das sombras, substituindo o delineador ou então, use um pincel duro e fino, molhe sua ponta e aplique sombra preta, faça um com ele um traço bem rente aos cílios, por ser menos escorregadio que o delineador poderá ser uma boa opção para quem não tem tanta habilidade com o delineador.

>> LÁPIS DE OLHO: se você tem olho grande, use o lápis na parte de dentro, se for pequeno, use na parte de fora. Antes de usar o lápis, a dica é tirar o excesso de oleosidade e umidade com um cotonete, permitindo assim uma maior fixação.

>> BLUSH: o segredo para o blush está em sua quantidade, evite o excesso do produto tanto na quantidade, quanto no local de sua aplicação, para não errar faça um biquinho e aplique somente nas maçãs do rosto sempre em sentindo de fora para dentro.
Quanto aos tons, os terrosos são geralmente usados para marcar mais o maxilar e disfarçar papadas indesejadas.

>> BATOM: para fixar mais a cor do batom, passe uma leve camada de pó nos lábios em seguida aplique o batom, retirando seu excesso.

>> PÓ: o pó pode ser considerado o último passo da maquiagem, aplique somente nas partes mais oleosas da pele para retirar o excesso de brilho, a famosa região T que corresponde à testa, nariz e queixo.

Maquiagem não é um bicho de sete cabeças é algo simples de se fazer, o importante é não se preocupar e querer acertar logo na primeira, errou, borrou, é só corrigir e tentar novamente, portanto não tenha medo e ouse, indo além do batonzinho básico de todos os dias.

1 voto



Josi
08/11/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook