Manter o bronzeado alimentos

Manter o bronzeado alimentos

A pele dourada, bronzeada, destaca-se na multidão e realça a beleza da pele, porém não adianta “torrar” no sol e não cuidar do seu bronzeado depois. Muitas mulheres cometem verdadeiras loucuras e, digam-se de passagem, algumas bem perigosas como passar produtos com outras finalidades na pele a fim de obter um bronzeado fácil, mas o segredo para obter ou manter um bronzeado saudável, natural e o melhor seguro está bem diante dos nossos olhos, ou melhor, está em nossa mesa.
Não se trata de milagres ou técnicas inovadoras, basta não abrir mão do seu protetor solar e consumir alimentos ricos em betacaroteno, fontes de vitamina A diariamente, encontrado em verduras e frutas que apresentam uma coloração que vai desde o verde escuro ao vermelho, porém são mais concentrados em alimentos de cor amarelo-alaranjado, presentes na melancia, cenoura, abóbora, mamão, laranja, manga, beterraba, tomate, pêssego, damasco, espinafre, brócolis, agrião, couve, rúcula, entre outros. Esses alimentos agem diretamente sobre a pigmentação da pele, preparando-a para receber o sol ou mantendo a cor adquirida.
Consuma também alimentos ricos em vitaminas E e C que fazem um aproveitamento maior e melhor da vitamina A, reduzindo sua oxidação, por isso tente mesclar essas vitaminas. A vitamina C é encontrada em frutas cítricas como limão, laranja, kiwi, morango, acerola, laranja, caju e também nos alimentos de cor verde escuro. Já a vitamina E pode ser facilmente encontrada nas sementes oleaginosas, óleos vegetais e no gérmen de trigo, ao fazer uso das vitaminas o indicado é consumi-las cruas ou levemente cozidas para não reduzir o aproveitamento das vitaminas.
Além dos alimentos ricos em vitamina A e betacaroteno, vitaminas E e C, consuma também alimentos ricos em ômega 3, essencial contra manchas e ressecamento da pele.
Com o calor se aproximando uma boa opção para manter o bronzeado e obter todos os benefícios das vitaminas é através de sucos, porém é importante ingeri-los assim que forem preparados, visto que algumas vitaminas se perdem muito rápido após seu preparo, outra dica é incluir no suco a linhaça que é rica em ômega 3, além de ser super saudável fica uma delícia.
Confira a sugestão de sucos “bronzeadores” que você pode preparar:
Mamã, cenoura com laranja, cenoura ou mamão com beterraba, mamão com água de coco, cenoura com acerola e limão com cenoura, apesar de parecer estranha essa mistura, esse suco é excelente, basta um copo de suco de limão e uma cenoura, bata com água e adoce a gosto.
Outros cuidados podem ser mantidos a fim de preservar o dourado da pele como:
>> Manter a pele hidratada consumindo de dois a três litros de água por dia, assim você não corre o risco de descascar com facilidade.
>> Muito cuidado ao se expor ao sol, pois de nada adianta ficar o dia inteiro sob o sol, visto que o bronzeado se adquire de forma gradativa, por isso das 10h00min às 16h00min nada de sol.
>>Para quem deseja manter o bronzeado é desaconselhável tomar banho em água quente e usar sabonete em barra, pois ressecam a pele fazendo-a descascar.
A pele quando bronzeada de forma saudável, nos faz parecer mais jovens e é motivo de muitos elogios o que eleva nossa autoestima, portanto para manter o bronzeado, além de todos os cuidados com a alimentação, uma boa hidratação na pele é fundamental, cremes hidratantes a base de uréia e lactato de amônia são ideais para esses casos, pois evitam o ressecamento da pele.
E lembrem-se em matéria de bronzeado MENOS é MAIS, quanto menos sol, menos queimaduras, mais tempo para se alcançar a cor desejada, porém mais tempo mantendo a cor, com muito menos efeitos colaterais e danosos a nossa saúde, por isso faça uso das dicas e mantenha a cor do verão, adquirida de forma saudável e duradoura.

         
0 voto



Josi
18/01/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook