Maneiras de usar echarpe

Confira as várias maneiras de usar echarpe, um acessório que te deixa bonita e elegante combinando com muitos estilos diferentes.

mulher com batom e echarpe vermelha

A echarpe é um acessório muito usado por mulheres há anos, na verdade têm muitas variedades e nomes, estola, lenço, pashmina entre muitos outros. Todos estes fazendo parte da digamos que família, a diferença da echarpe é que ela é usada para eventos mais glamorosos e geralmente seu tecido é mais fino, com estampas ou não, podem ser de seda, linho, crepe, cetim, musseline entre outros, é de forma retangular e pode ter franjas.

Vale a pena apostar em diversos looks para ousar na produção com a echarpe, e a sua forma mais clássica de ser usada é com vestido de festa.

Mais sobre maneiras de usar echarpe

Maneiras de usar echarpe com vestido curto

mulher de vestido e echarpe preta

Com vestido curto, geralmente usará uma meia calça do seu gosto por baixo, já que a echarpe pode até ser usada nas épocas mais quentes, mas não podemos esquecer que ela é sinônimo de frio apesar de os tecidos serem leves.

Para usar com o vestido curto, opte por uma cor alegre e o tecido mais fino como o crepe, para usar este acessório, você também pode utilizar um broche para segurar, ou de modo mais convencional com as pontas desconectadas e jogadas. A echarpe é um acessório mais elegante, para apostar com outros tipos de looks como calça, saia, short mais casualmente para o dia a dia, invista em lenços de algodão e com estampas e cores mais divertidas.

Maneiras de usar echarpe com vestido longo

mulher com vestido roxo

Com o vestido longo é a maneira mais elegante, combine a cor do vestido com a echarpe ou ainda combine com os acessórios, por exemplo, utilize também um broche para segurar, já que são tecidos finos combina a amarração com um nó também, para não ficar incomodada tendo que segurar toda vez.

Existem echarpes com bordados e aplicações que ficam maravilhosas e combinam direitinho com o visual elegante do vestido longo. Quanto mais fino o tecido mais elegante será seu look.

Maneiras de usar echarpe com vestido tomara que caia

vestido tomara que caia com echarpe

O vestido tomara que caia tem uma grande vantagem, o colo fica livre para ser trabalhado com um acessório, seja ele um colar ou a echarpe, curto ou longo, fica lindo, não se esqueça que não é necessário combinar o sapato com a echarpe ou com a bolsa, vale inovar em novos visuais, como apostar em maxi brincos e pulseiras, também vale apostar na echarpe apenas como um enfeite caída sobre os ombros e braços, fazendo um charme.  O necessário é sentir-se confortável.

Além da echarpe, você também pode apostar nos outros acessórios nos dias mais frios, como a estola que é de pele de animal ou sintética e no lenço de sua preferencia, fica um look bastante elegante.

Para guardar seus lenços e echarpes, coloque-os em um plástico de forma que eles fiquem dobrados em rolo, desta forma eles não ficaram amassados e nem cheirando mofo, outra forma também é pendura-lo de forma que não marque e não forme bicos nas pontas, alguns tecidos não precisam ser passados e  na hora de lavar tome muito cuidado para que não desfiem.

Leia sobre lenços e echarpes

01/11/13 por Natalia Fraga

   

Mais informações por email

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Instagram
YouTube
Facebook