Manchas na pele o que pode ser

Alterações na pele como manchas podem indicar que doenças mais sérias precisam ser investigadas por um médico o mais rápido possível.

Manchas na pele

Estar sempre atento com manchas diferentes na pele é uma das maneiras mais eficazes de se prevenir de doenças. Hoje em dia, muitas pessoas trabalham com a pele exposta ao sol, calor, chuva entre outros. Principalmente pessoas que trabalham na rua, fazendas, ou até mesmo em sítios. Ficar exposto ao sol é uma maneira de deixar a pele mais sensível e precisando de mais cuidados.

                       

Além das pessoas que trabalham expostas ao sol, muitas outras estão sujeitas a adquirirem doenças mais comuns na pele, mesmo que seja uma pessoa que fica muito dentro de casa. Como esse problema pode ser comum e qualquer pessoa deve estar atenta, confira abaixo o que pode ser diferentes tipos de manchas.

Manchas vermelhas na pele o que pode ser

As manchas vermelhas na pele são as mais comuns entre tantas, pois na maioria das vezes é resultado de alguma alergia. Porém, as manchas que significam ser algum tipo de alergia, geralmente aparecem depois de consumirmos algum alimento e logo somem, de maneira que percebemos de onde ela vem.

Manchas vermelhas

As alergias causadas por acessórios ou tecidos são ainda mais fáceis de detectar, pois as manchas vermelhas se formam na mesma hora. Devemos também estar sempre atentos com esse tipo de manchas, pois além das alergias, doenças como lúpus, eczemas, hanseníase, e psoríase podem surgir e um dos sinais são essas manchas vermelhas na pele.

Manchas roxas na pele o que pode ser

As manchas roxas são um pouco comuns, pois na maioria das vezes as pessoas se batem por acidente em algum lugar, e assim, essas manchas roxas acabam aparecendo no corpo, no local da batida. Doenças também podem ser diagnosticadas, tais como eczema, que na maioria das vezes coça e dói.

Manchas roxas

Outros problemas mais sérios como a leucemia, também podem apresentar manchas roxas na pele. O importante é que seja procurado um dermatologista o mais rápido possível, pois manchas nunca aparecem do nada, e são sempre sinais de como está indo a nossa saúde.

Manchas marrons na pele o que pode ser

Manchas marrons pelo corpo podem significar muitas coisas, principalmente em pessoas que passam muito tempo expostas ao sol, onde vão surgindo aquelas machas marrons que se concentram mais nas mãos e no pescoço. Há também a dermatite de contato que tem como sinal algumas manchas marrons, sem um padrão de formato também, que podem ser grandes ou pequenas.

Manchas marrons

A dermatite de contato surge quando consumimos alimentos, usamos cremes, hidratantes e outros produtos que nos causam um tipo de alergia mais forte. Procure um médico e ele lhe orientará e indicará um creme ou remédio para acelerar o processo para que essas manchas desapareçam.

Manchas esbranquiçadas na pele o que pode ser

O surgimento de manchas brancas na pele pode indicar algumas doenças um pouco mais graves. As manchas não têm um formato padrão e geralmente vão aumentando de tamanho e se espalhando. O vitiligo é uma doença que surge com as manchas brancas, que aumentam com o tempo até tomar o corpo todo.

Manchas esbranquiçadas

Um médico deve ser procurado imediatamente, pois pode ser que ele interrompa o processo e as manchas parem de surgir, ou até mesmo acelere o processo para que não fiquem diversas manchas pelo copo.

Qualquer mancha que surja de repente na pele, deve ser examinada e medidas devem ser tomadas sobre elas, para que isso não acarrete nenhum problema futuro que prejudique a saúde de quem a possui.

Saiba mais sobre manchas no corpo

1 voto



Caroline
17/01/14



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook