Manchas na pele negra

A pele negra pode ser mais resistente, mas quem pensa que ela não precisa de tantos cuidados como qualquer outra, é bom ficar atenta!

Mulher negra lindaÉ fato de que a pele negra resiste à passagem do tempo com muito mais resistência, ou seja, são menos rugas e flacidez. Isso acontece por causa das estruturas de colágeno e músculos bem mais resistentes. Mesmo sendo mais resistente a passagem do tempo, não quer dizer que esteja livre das temíveis espinhas, cravos, cicatrizes, manchas entre outros, por isso os cuidados com a pele não devem ficar de lado.

Por ter mais melanina, a pele negra tende a desenvolver muito mais manchas, que são causados por diversos fatores como a genética, exposição ao sol, alimentação entre muitos outros.

Manchas na pele negra como tratar

Os fatores que mais levam ao surgimento de manchas da pele negra sem dúvidas são as acnes, pois essa “amiguinha” tende a deixar marcas na pele que na maioria das vezes são bem difíceis de tratar depois de feitas. Uma dica é o autocuidado, pois a pele negra é mais oleosa, por isso desenvolve mais acnes, então a higienização mais frequente da pele é o mais indicado. Outra dica é a o tratamento medicamentoso, que é baseado em antibióticos orais e em cremes que são aplicados na pele, como ácido retinóico em creme ou gel, ácido azelaico tópico, e anticoncepcionais.

Mais sobre manchas na pele negra

Antes de começar um tratamento por si só, procure um dermatologista, pois ele examinará o seu tipo de pele e indicará a melhor maneira de cuidar das acnes. Sem as acnes, as manchas não aparecerão. Caso seja outro tipo de mancha use bastante protetor solar e diariamente. A hidratação é outra amiga que auxilia no tratamento de manchas na pele negra. Lave bem a pele e mantenha-a sempre hidratada.

Mulher passando creme

Clarear manchas na pele negra

Se algumas manchas surgiram na sua pele, o negócio é tratar delas antes que mais manchas apareçam. Uma da dica para clarear as manchas da pele negra é fazer esfoliação semanalmente. A esfoliação retira as células mortas da pele, ajudando assim o processo de troca, colaborando no rejuvenescimento da pele. Outra maneira de clarear as manchas da pele negra é abusando de hidratações. Sempre depois de lavar bem, seja no banho ou depois de sessões de esfoliações, use bastante creme hidratante específico para o seu tipo de pele.

Mulher lavando o rosto

Como evitar manchas na pele negra

A pele negra, assim como qualquer outra cor ou textura de pele, precisa ter seus cuidados para que fique saudável e bonita. Por isso, é importante que você tome alguns cuidados com ela, pois uma pele não fica bonita do nada, e para isso, evite manchas desnecessárias. O uso de protetores solares deve ser contínuo, pois protegem a pele dos raios de sol que são uma das maiores causas de manchas na pele. Caso use maquiagem diariamente também é importante o uso de protetor solar e a noite que a maquiagem seja completamente retirada.

Passando protetor sola

A pele negra, apesar de ser mais resistente e saudável que as outras precisa dos mesmos cuidados. É muito importante que os cuidados sejam diários, assim ela estará sempre protegida de manchas. Cuidado, caso as manchas estejam estranhas o ideal é procurar um médico especialista.

Saiba mais sobre manchas na pele

09/10/13 por Caroline

   

Mais informações por email

Comentários

  1. Estou com varias manchas roxas no corpo ,sou negra .como tratar?

    silvania roque

    19/01/17

  2. Olá sou negra de pele clara tenho manchas na cara surgido de espinho e cravos na qual fazia muita confusão e eu espremia e acabei de ficar com manchas feia.

    laurinda bento

    24/03/16

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Instagram
YouTube
Facebook