Manchas na pele como tirar

Muitas pessoas buscam meios para tirar as manchas da pele, sem saber que elas podem indicar problemas mais sérios de saúde.

Mulher com pele manchadaAs manchas na pele podem estar relacionadas a diversos fatores físicos e genéticos, por isso a acne, a exposição solar excessiva, distúrbios hormonais e infecções, estão entre as causas mais comuns para o surgimento de manchas na pele. Além de ser um problema estético as manchas na pele também podem indicar doenças mais sérias, por isso antes de saber como tirar as manchas é preciso conhecer suas causas.

É sempre bom ressaltar que receitas e métodos caseiros para tirar manchas na pele pode agravar o problema e não resolvê-lo. O mercado de cosméticos está repleto de produtos que prometem tirar as manchas de vez, porém o adequado é recorrer apenas aos tratamentos e medicamentos seguros, indicados somente por médicos da área dermatológica.

Como alguns tipos de manchas na pele costumam assustar bastante, confira o que pode ser e os métodos mais indicados para tratá-las.

Manchas roxas na pele como tirar

Quando nos deparamos com alguma mancha roxa pelo corpo, nossa primeira reação é tentar lembrar onde batemos aquela região do corpo para justificar o hematoma, porém nem sempre uma mancha roxa na pele está associada diretamente a um tombo ou pancada, elas podem aparecer por alguns outros fatores como, genética, estresse, problemas hormonais ou até mesmo doenças mais graves como a AIDS, sífilis e a púrpura, que entre as suas causas estão alterações nas plaquetas, doenças que interferem na capacidade de coagulação do sangue e alterações nas proteínas sanguíneas.

Para tirar mancha roxa ocasionada por trauma ou lesão, à maneira mais eficaz de tratar o hematoma é fazendo uma compressa de calor dentro de no máximo 24 horas após o ocorrido, este processo deve ser feito durante 20 minutos pelo menos duas vezes ao dia, o resultado não é imediato, mas tende a amenizar a mancha na pele, pois ativa a circulação.

As manchas roxas no corpo nem sempre podem ser sinal de problemas graves, mas caso o aparecimento dessas manchas seja frequente e sem motivo lógico, o ideal é procurar um médico para um diagnóstico mais preciso.

Manchas escuras na pele como tirar

Normalmente as manchas escuras na pele são causadas pela exposição excessiva ao sol, como o melasma, que um tipo de mancha escura bastante comum na pele, às manchas escuras surgem devido um descontrole da melanina, que a responsável pela pigmentação da pele, quando esta se encontra em desequilíbrio surgem as manchas escuras, muito comum nas maçãs do rosto, testa, nariz e queixo.

Mulher ilustrando manchas na pele

As manchas também podem surgir devido a alterações hormonais decorrentes da gravidez ou pelo envelhecimento natural da pele.

Não é muito simples tirar manchas escuras da pele, porém muitas dessas manchas podem ser amenizadas com tratamentos estéticos, pois atualmente é possível encontrar várias opções de tratamentos capazes de tirar manchas da pele através do uso de cosméticos ou de procedimentos mais avançados, porém somente um médico dermatologista poderá indicar o melhor tratamento de acordo com a causa.

Mais sobre Manchas na pele como tirar

Manchas brancas na pele como tirar

Manchas brancas na pele podem estar ligadas a vários fatores, como por exemplo, exposição ao sol, micoses, alergias, problemas de pigmentação ou até mesmo doenças como o vitiligo ou hanseníase. Assim como manchas escuras podem representar o aumento de melanina, as manchas brancas indicam a falta da melanina, mas tanto o excesso quanto a falta estão ligados à má distribuição de melanina e a perca de pigmentação da pele.

Mancha branca no pescoço

Além do vitiligo, a Ptiríase versicolor, nome científico para o popular branco ou micose de praia é a causa mais comum para manchas esbranquiçadas que surgem na pele, causada por um fungo, a Ptiríase se manifesta quando há um comprometimento do sistema imunológico, pela exposição ao calor excessivo e também por pré-disposição genética.

Para tirar as manchas brancas da pele o mais indicado é buscar ajuda médica, pois nos casos mais graves como vitiligo é necessário um tratamento médico mais intenso, para os casos mais simples é possível tirar a mancha com uso de medicamentos antifúngicos, porém somente um médico poderá prescrevê-los.

Manchas na pele de qualquer cor ou tamanho merecem atenção e cuidados, por isso antes de buscar meios para tirar as manchas na pele, procure um médico para que este possa orientar quanto a um tratamento mais eficaz e seguro.

De todos os tipos de manchas na pele, as roxas merecem uma atenção especial, por isso acesse o vídeo do portal ZUN no Youtube e veja sobre cuidado com as manchas roxas na pele podem ser sinal de problema.

Leia mais sobre como tirar manchas na pele




Yane
09/08/13

Mais informações por email.

Comentar sobre Manchas na pele como tirar

  1. preciso Tirar uma duvida.. Tomei ciclo 21 durante 3 anos e sem intervalo agr quero engravidar .. isso demora ?

    Beatriz Nayara
  2. Gostei achei meu problema 😉

    Kelly Silva

Destaque

Hábitos comuns que prejudicam a saúde íntima

Hábitos comuns que prejudicam a saúde íntima