Lutas que emagrecem

Nada melhor do que emagrecer com saúde através da prática de lutas como boxe, karatê, muay thai entre tantas outras opções de lutas.

Lutas femininas

Atualmente cada vez mais mulheres estão invadindo as academias para “brigar” contra as calorias, até aí nenhuma novidade, porém as academias estão investindo em várias modalidades de lutas, que vem atingindo o público feminino cansado dos aparelhos convencionais que dão resultado em longo prazo, além das calorias algumas modalidades combatem também o estresse, inúmeros são os tipos de luta, cada um trabalha um foco diferente, porém todas compartilham de um mesmo objetivo que é fortalecer corpo e mente, portanto meninas, vamos a luta!

>> MUAY THAI
É originária da Tailândia, uma modalidade tão popular para eles quanto o futebol é para nós, muito utilizado como defesa pessoal, adotada por muitas mulheres uma vez que trabalha o corpo todo, o Muay Thai ajuda a emagrecer e fortalece em especial os tríceps, ombros e trapézio é contra indicada aos que têm problemas nas articulações e joelhos, cada aula varia de 01h00min a 01h20min e em cada treino você pode eliminar até 1.000 calorias.

>> KARATÊ
Assim como o Muy Thai o Karatê também ensina defesa pessoal, é uma boa opção para quem deseja diminuir o estresse, essa modalidade ajuda a emagrecer, fortalece pernas e braços, aumenta a agilidade e o equilíbrio, ainda auxilia nas relações pessoais, não há contra indicações a prática dessa modalidade, cada aula dura em torno 01h00min e elimina até 950 calorias.

>> BOXE
É o mais praticado pelas mulheres, utiliza os punhos como técnicas de combate e defesa, suas aulas visam desenvolver preparo físico e rapidez, há uma queima calórica considerável além do alívio para o estresse, ajuda a melhorar e tonificar toda musculatura. Não há contra indicações a essa modalidade, a duração da aula varia entre 01h00min e 01h30min e há um gasto calórico de 500 a 800.

>> CAPOEIRA
Luta originária desenvolvida no Brasil pelos escravos envolve música e dança, por isso conquistou a muitos, como todos participam, a socialização está entre seus principais benefícios, para quem busca barriguinha mais durinha torna-se uma ótima opção, movimenta-se todo o corpo, porém barriga e pernas são as primeiras que começam a enrijecer, não há contra indicações, mas é recomendado atenção e cuidado durante sua prática para não machucar nem a si, nem aos outros, gasta em média 750 calorias e suas aulas são de 01h00min.

Mais sobre Lutas que emagrecem

>> BODY COMBAT
Trata-se de uma aula aeróbica inspirada nas artes marciais, beneficia todo o corpo e não visa ensinar nenhuma técnica de combate, torna-se boa opção para quem busca por aulas animadas, uma vez que a música eletrônica é usada durante as aulas, são feitos coreografias que imitam a golpes o que “detona” as gordurinhas e ainda define a musculatura em especial a parte inferior do corpo. Não apresenta contra indicações, porém exige o uso de roupas adequadas que permitam mobilidade e tênis para absorver os impactos, cada aula dura 50 minutos e se gasta em média 750 calorias.

Bem meninas, essas são apenas algumas opções de lutas que podem ajudar a perder peso e aliviar o estresse, caso tenha se interessado procure pelas academias de sua cidade a modalidade que mais tenha despertado seu interesse, lembrando que antes de iniciar qualquer atividade é indispensável uma avaliação médica, somente um profissional poderá indicar a melhor opção e dizer com certeza quanto à contra indicações, respeite seu corpo e seus limites, somente de forma consciente é que poderemos eliminar de vez as gordurinhas indesejadas, mandando-as para lona!

Saiba mais sobre lutas




Josi
16/08/10

Mais informações por email.

Comentar sobre Lutas que emagrecem

Destaque

Dieta da proteína como fazer

Dieta da proteína como fazer