Linhaça para colesterol alto

A linhaça é uma pequena e poderosa semente utilizada no oriente desde a antiguidade, por ser capaz de prevenir várias doenças.

Linhaça na colher

Altos índices de colesterol no sangue pode provocar infarto agudo do miocárdio ou até mesmo acidente vascular cerebral. Quando detectado, o problema não deve ser negligenciado, e o tratamento requer mudanças na alimentação e também à prática de atividades físicas regulares. Um poderoso aliado para eliminar os excessos do colesterol alto é a semente ou óleo de linhaça, estudos indicam que a linhaça atua positivamente na prevenção e no combates de várias doenças.

         

Conheça as propriedades terapêuticas da linhaça e o seu emprego no tratamento do colesterol alto e saiba também como consumir a semente medicinal.

Linhaça é bom para colesterol alto?

Pesquisas realizadas na China e publicadas no American Journal of Clinical sugerem que a ingestão de uma colher de sopa da semente de linhaça diariamente é capaz de reduzir significativamente os níveis do colesterol.

A linhaça ou o óleo extraído da semente possui ácido graxo ômega 3 e 6 , isso faz com que a ingestão da linhaça seja um forma segura de abaixar os níveis de colesterol. A linhaça é apropriada para prevenir doenças cardiovasculares, pois ajuda a evitar coágulos no sangue e reduzir as taxas de colesterol total e de LDL colesterol (ruim) e aumentar as de HDL colesterol (bom).

Linhaça na colher 1

Benefícios da linhaça

A linhaça possui vários componentes cujos efeitos são extremamente benéficos à saúde. As sementes contem: fibras, ômegas 3 e 6 (ácidos graxos), lignanas (fitoestrógenos), vitaminas A, E, B1, B6, magnésio, cobre, zinco, fósforo, potássio, ferro, cálcio, manganês e selênio. A combinação de todos esses nutrientes e vitaminas fortalece o sistema imunológico, previne contra o envelhecimento das células e evita o surgimento de várias doenças. O óleo de linhaça ajuda a prevenir doenças como a trombose e também reduz a agregação plaquetária.

A ingestão do óleo ajuda a combater inflamações e alivia os sintomas da artrite reumatoide, esclerose múltipla, psoríase e lúpus. É também indicado para o tratamento de manchas na pele, espinhas, acne e eczema. Devido a sua potente ação oxidante evita o surgimento de inflamações e doenças do trato respiratório superior.

Outra vantagem que a linhaça apresenta é o fortalecimento dos ossos prevenindo contra as doenças reumáticas. Também ajuda a combater os sintomas da TPM, menopausa e a prevenir o câncer de ovário e de mamas. Ajuda no controle da glicemia auxiliando no tratamento do diabetes, além de prevenir contra a obesidade, facilita a digestão e melhora o desempenho do intestino.

Linhaça benefícios

Como consumir linhaça?

O ideal é moer ou triturar a semente para que haja um melhor aproveitamento dos nutrientes, depois de moído pode ser adicionado a sucos, vitaminas, iogurtes ou mesmo ao feijão pré cozido ou sopas . A farinha pode ser utilizada na confecção de pães, bolos e bolachas.

O óleo de linhaça pode substituir a gordura ou a margarina em algumas receitas caseiras. A linhaça pode ser encontrada na composição de produtos industrializados tais como: bolos, granola, barras de cereais, pães e biscoitos.

Sucos

O óleo de linhaça também é encontrado em forma de cápsulas o que facilita a ingestão do produto.

Quer saber mais sobre os benefícios da linhaça? Então confira o vídeo que separamos para você:

Linhaça - Dra. Fernanda Granja

Saiba mais sobre a linhaça

0 voto







Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página