Lavar cabelo a seco


Lavar cabelo a seco

Diante da grande agitação da vida moderna, muitas vezes nos falta tempo até mesmo para cuidar de nós, é trabalho, correria durante o dia, estudo, compromissos durante a noite que quando em fim chegamos em casa, estamos tão cansadas que não temos ânimo para mais nada, muitas vezes o que desejamos nessas horas é um banho bem rapidinho para poder “cair” na cama, mas há quem precise lavar os cabelos todos os dias, não podendo dar-se ao luxo de um banho rápido, são as mulheres que sofrem com os cabelos oleosos.
Vocês já imaginaram poder lavar os cabelos sem água? Isso mesmo existe um produto ainda muito discreto, pouco conhecido, mas que vem ganhando algumas adeptas, entre elas as mulheres que sofrem com a oleosidade nos fios, é o xampu a seco, este produto não substitui uma boa lavagem nas madeixas, mas para as horas de emergência “quebra bem o galho”, pois disfarça a oleosidade. Antigamente para driblar esse incômodo muitas mulheres recorriam a ao uso do talco, mas os cabelos perdiam o brilho e ficavam com uma aparência mais opaca, os xampus a seco prometem limpar os cabelos, pois possuem em sua composição um alto poder de absorção, contém extrato de aveia deixando-os com uma aparência bonita e suave por alguns dias.
São indicados as mulheres surpreendidas por algum compromisso de última hora e que não tem tempo de lavar os cabelos, afinal que mulher gosta de parecer desleixada? Pode ser usado também pelas adeptas da escova e chapinha, pois aumenta a durabilidade mantendo os fios limpos e lisos por mais tempo.
Seu modo de usar é bem prático e fácil, basta borrifar um pouco do produto sobre os cabelos na direção da raiz, jatos curtos com distância de dez a quinze cm, deixe agir por alguns minutos e não se surpreenda com a película branca que se formará, basta pentear os fios para que este efeito desapareça. Pode ser usado em todos os tipos de cabelo, porém apesar de não ter contra-indicação alguns especialistas recomendam suspender o uso em pessoas alérgicas a pó, inflamações, feridas, descamações ou dermatites no couro cabeludo. Atenção, antes de considerar o xampu a seco como um das maravilhas da vida moderna, recomenda-se seu uso apenas uma vez por semana, a fim de evitar obstrução dos poros e infecções que possam dificultar o crescimento dos fios.
As marcas mais conhecidas são Redken, Oion, Klorane, Serine T, não encontramos nenhuma marca brasileira, quanto aos preços pelo o que vimos em nossa pesquisa varia de R$ 50,00 a R$ 20,00 reais.
Como já dissemos em nada esse produto substitui o prazer da água farta do chuveiro caindo sobre nossas madeixas, mas pode vir a ser um forte aliado em casos de emergência devido sua praticidade em carregar e aplicar.
Nada como uns segredinhos modernos para nos ajudar nos momentos de sufoco!

         
0 voto



Josi
02/08/10
Tags: , ,



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página