Intestino preso o que fazer

Intestino preso ou prisão de ventre é muito desconfortável, podendo causar sérios problemas. Saiba mais sobre o intestino preso.

Intestino preso

Ter um intestino regulado, que funcione como um reloginho como vemos nos comerciais de TV com certeza é o desejo de todas que sofrem com o desconforto do intestino preso. E só quem passa por essa situação conhece de perto os problemas que ele traz para a vida como a barriga inchada e dolorida, por exemplo, que pode acontecer por vários motivos o principal deles é a alimentação inadequada, baixa ingestão de água inferior ao recomendado e o estresse diário. Medicamentos consumidos com freqüência como analgésicos e antidepressivos também podem dificultar o movimento do intestino, assim como hipotireoidismo devido ao seu baixo nível do hormônio tireoidiano produzido.

                       

Para quem sofre desse mal, pesquisamos e encontramos uma receitinha caseira de suco, prática e fácil que pode aliviar os sintomas do intestino “preguiçoso”, mas como milagres não existem para que este suco possa ser realmente eficaz você precisará aliá-lo a uma alimentação saudável e adequada, consumindo preferencialmente alimentos que sejam ricos em fibras que facilitam o trânsito intestinal por agirem como laxantes naturais, trazendo para sua vida hábitos saudáveis, como a prática de atividades físicas e ingerindo em média pelo menos dois litros de água diariamente que amolecem o bolo fecal, facilitando sua saída, você também pode consumir sucos naturais, como mamão com laranja que são ótimos para o intestino.

Mas caso perceba que não há melhora mesmo com todos esses cuidados é indispensável que se consulte um especialista como um gastro, por exemplo, pois para alguns casos é necessário um tratamento medicamentoso a base de laxantes osmóticos compostos por fibras vegetais ou óleos minerais que podem aumentar o bolo fecal facilitando a eliminação das fezes. Caso seu problema seja apenas dificuldade em ir “visitar” o banheiro regularmente este suco poderá ajudá-la, ele é composto por: rúcula e laranja. A rúcula possui uma quantidade considerável de fibras, além de ser rica em vitamina A e C e seus benefícios não param por aí, é considerada também fonte de cálcio, enxofre, ferro, ômega 3 e potássio.

Já a famosa laranja é uma fruta antioxidante, rica em fibras e vitamina C, além de possuir ações anti-inflamatórias que inibem a formação de coágulos sanguíneos. Juntos, esses dois alimentos podem auxiliar as atividades no intestino, para isso você usará 2 pires de rúcula picada, 2 laranjas sem sementes, ½ copo de água e 1 colher de sopa de açúcar, bata todos os ingredientes no liquidificador e tome, se possível não coando o suco. Pronto, agora é só fazer e esperar seu efeito. Saúde a todas!

1 voto



Josi
21/07/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook