Incenso natural e seus significados

O incenso é um dos produtos mais antigos da humanidade, sendo usado em rituais e cerimônias. Saiba mais no artigo abaixo.

Incenso

Devido à diversidade de culturas e religiões os incensos foram introduzidos em nossas vidas, sendo seu uso datado há muito tempo, pois até mesmo na bíblia encontramos relatos sobre a importância dos incensos, pois este foi justamente um dos presentes oferecidos a Jesus por um dos reis magos, devido à espiritualidade que simbolizava. A verdade é que os incensos sempre estiveram envoltos a muitas simbologias e também significados diferentes, mas independente de religião ou nacionalidade geralmente são usados para purificar e energizar ambientes, pois acredita-se que trazem grandes benefícios espirituais, atuando em nosso bem-estar, elevando nosso astral.

Muitas pessoas têm por hábito ascenderem incensos em suas casas e até mesmo em seus ambientes de trabalho, porém a grande maioria os ascendem apenas por uma questão de gosto ou pelo agradável cheirinho que deixam no ar, sem saber exatamente que cada planta pode atuar diretamente em nosso bem-estar com finalidades específicas, pois os incensos quando escolhidos de forma correta podem sim limpar, harmonizar e energizar os ambientes, funcionando como purificadores, transmitindo e conduzindo energias positivas, seja para a pessoas ou para locais. Para aproveitar, portanto, dos seus benefícios confira algumas opções de incensos e seus finalidades:

>> SÂNDALO, é indicado para despertar a espiritualidade e aguçar a intuição, desenvolvendo a expansão da intuição.

>> ALECRIM, ajuda a clarear a mente, sendo indicado para ajudar na concentração e memória, além de ativar também a criatividade, pois eleva o nível dos pensamentos, afastando a depressão.

>>ROSA, O incenso desta flor ajuda quem sofre com crises de pânico e medo, também é recomendado para os que estão enfrentando dificuldades, seja no trabalho ou na vida pessoal.

>>CAMOMILA, o incenso de camomila combate o estresse e o nervosismo, estimulando a criatividade.

>>LAVANDA, é ótimo para quem sofre de insônia, pois acalma e equilibra as emoções.

>> ACÁCIA, possibilita um sono tranquilo, livre de pesadelos.

>>CAPIM CIDREIRA, este incenso combate a exaustão mental, sendo considerada ótima opção para ambientes de trabalho, indicado para aqueles que precisam tomar decisões importantes, pois mantém a concentração. Confere felicidade e ainda promove o encontro com seu amor verdadeiro.

Mais sobre Incenso natural e seus significados

>> HORTELÃ, combate a timidez e a insegurança e anula energias negativas.

>> CANELA, indicado para a aqueles que desejam aumentar a energia, também para questões financeiras.

>>INCENSOS CÍTRICOS, como a laranja, por exemplo, combate a ansiedade e a tristeza, pois desperta alegria e acalma as tensões.

>>ARRUDA, ótimo para ambientes de trabalho, pois elimina energias negativas, purificando o ambiente, confere ainda proteção espiritual e aumenta a segurança.

>>VIOLETA, combate energias negativas.

>> CRAVO, confere segurança, pois destroem as energias negativas presentes, atraindo prosperidade e dinheiro.

Existem muitos outros aromas vendidos no mercado, alguns com aromas mais fortes que outros, por isso, incenso é também questão de gosto, o importante é acendê-los sabendo da sua finalidade, embora quase todos atraiam energias positivas.
Antes de ascender o seu incenso apenas cuide para que este fique em um lugar com circulação de ar, pois não é aconselhável inalar sua fumaça diretamente, assim como qualquer outro tipo de fumaça, por isso acendê-los em ambientes pequenos ou fechados é desaconselhável. Agora que conhece um pouquinho mais sobre o uso dos incensos, encontre uma essência que mais combine com você ou com aquilo que deseja atrair e harmonize sua casa ou ambiente de trabalho, pois “ajudinhas divinas” são sempre bem vindas!




Josi
17/02/11

Mais informações por email.

Comentar sobre Incenso natural e seus significados

Destaque

5 dicas para fazer uma sobrancelha perfeita

5 dicas para fazer uma sobrancelha perfeita