HPV tem cura sim

HPV é um tipo de doença transmissível que atinge muitas mulheres em todo mundo. Conheça os sintomas, tratamento, cura e como evitá-la.

HPV tem cura1

O HPV é a sigla usada para o vírus denominado como Papiloma Humano ou VPH, uma doença transmitida em relações íntimas. HPV é considerada uma doença comum, tipicamente feminina, embora atinja aos homens também. Diz-se feminina, pois as mulheres têm mais chances de contrair HPV por possuírem baixa resistência às infecções quando comparadas aos homens, devido a alterações de imunidade em cada ciclo menstrual. O HPV  potencializa as chances da mulher desenvolver câncer no colo de útero. Estima-se que mais de 95% dos casos de câncer de colo de útero sejam  causados pelo vírus HPV e para fazer parte do grupo de risco basta que a mulher tenha uma vida íntima e que não faça uso de preservativos.

                       

Segundo estudos, cerca de 50% a 80% das mulheres poderão contrair o vírus HPV em algum momento de sua vida, e a cada cinco brasileiras uma é portadora do vírus. Vale ressaltar que o vírus HPV apresenta-se dividido em grupos de baixo, médio e alto risco e  o tipo e gravidade dependem muito do local infectado:  superfícies cutâneas ou órgão feminino.  Mas, seja qual for à área infectada, saiba que o HPV tem cura sim e resolve-se quase sem deixar sequelas. Normalmente,  as lesões são benignas, porém certos tipos de lesões podem ser determinantes para o câncer de colo do útero, principalmente quando se tem uma infecção persistente por anos.

HPV sintomas

O vírus HPV afeta a pele e mucosas íntimas e o principal sintoma da infecção são verrugas. Mas vale lembrar que a melhor maneira de se diagnosticar é procurando um médico e fazendo os exames necessários. Entretanto em muitos casos o HPV tem ocorrência assintomática (principalmente) ou pode manifestar-se em áreas como o colo do útero, sendo percebido apenas por exames mais específicos, daí a importância de exames ginecológicos regulares.

Casal

HPV tratamento feminino

O tratamento consiste em reduzir ou eliminar as lesões causadas pelo HPV com a descamação da área, cauterização, remédios e cremes, em alguns casos o tratamento pode demorar a surtir efeito, mas o principal é saber que o HPV tem cura sim. A indústria farmacêutica já oferece uma vacina para prevenção do HPV, que garante maior tempo de imunidade no organismo. Seu tratamento é dividido em três doses, uma aplicação inicial, a segunda após um mês e a última após cinco meses da segunda aplicação. Ela não apresenta contraindicação e nem efeitos colaterais, a aplicação é feita em mulheres de 9 a 45 anos de idade. Mulheres já contaminadas pelo HPV podem também fazer uso da vacina, dessa forma pode-se diminuir as chances de reincidência da doença.

mulher com dor na barriga

HPV como evitar

A prevenção ainda é o melhor remédio para a doença, portanto a melhor forma de prevenção ao HPV é evitar ter muitos parceiros e usar preservativo sempre!  Além de evitar uma gravidez indesejada, evita também muitas doenças transmissíveis como o HPV, que embora tenham cura, causam muitos transtornos. Recomenda-se fazer os exames preventivos como o Papanicolau anualmente, já os infectados pelo vírus HPV, devem realizar os exames preventivos periodicamente, pois muitas vezes o vírus fica encubado esperando uma queda de imunidade para voltar a se manifestar. Se passados cinco anos o vírus não mais se manifestar, estará efetivada a cura do HPV.

Vacina no braço

A mulher diagnosticada com HPV necessita de orientação e tratamento para se obter a cura por completo e para que não haja uma disseminação do vírus e que sejam diminuídas as chances de surgirem outras doenças mais graves, como o câncer. Mesmo quando concluído o tratamento, é recomendado que a mulher permaneça em acompanhamento médico semestralmente.

Quer saber mais? Então não deixe de conferir o vídeo HPV tem cura sim do canal Mundo Mulheres do Youtube:

HPV TEM CURA SIM

Saiba mais sobre HPV

25 votos



Josi
30/08/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. graças a Deus nunca tive doenças venérias
    sempre uso preservativo

    Marinúbia Pinheiro Moreira
    17/02/14 às 9:04 pm
  2. Tenho uma amiga que está com hpv e disse-me que vai precisar tirar o útero. Em que estágio o HPV não tem cura? Estou preocupado podem me responder

    Luiz Carlos
    14/02/14 às 10:59 am
  3. Qe Deus ilumine a vida de tds
    qe tenham hpv… amo jesus cristo

    vitor kevenn
    30/01/14 às 1:09 pm