HPV tem cura sim

HPV é uma doença sexualmente transmissível que atinge muitas mulheres. Conheça os sintomas, tratamento, cura e como evitá-la.

Mulher com expressão tristeO HPV é a sigla usada para o vírus denominado como Papiloma Humano ou VPH, uma doença sexualmente transmissível. HPV é considerada uma doença comum, tipicamente feminina, embora atinja aos homens também. Diz-se feminina, pois as mulheres têm mais chances de contrair HPV por possuírem baixa resistência às infecções quando comparadas aos homens, devido a alterações de imunidade em cada ciclo menstrual.

O HPV  potencializa as chances da mulher desenvolver câncer no colo de útero. Estima-se que mais de 95% dos casos de câncer de colo de útero sejam  causados pelo vírus HPV e para fazer parte do grupo de risco basta que a mulher tenha uma vida sexualmente ativa e que não faça uso de preservativos.

         

Segundo estudos, cerca de 50% a 80% das mulheres poderão contrair o vírus HPV em algum momento de sua vida, e a cada cinco brasileiras uma é portadora do vírus. Vale ressaltar que o vírus HPV apresenta-se dividido em grupos de baixo, médio e alto risco e  o tipo e gravidade dependem muito do local infectado:  superfícies cutâneas ou na região genital.  Mas, seja qual for à área infectada, saiba que o HPV tem cura sim e resolve-se quase sem deixar sequelas. Normalmente,  as lesões são benignas, porém certos tipos de lesões podem ser determinantes para o câncer de colo do útero, principalmente quando se tem uma infecção persistente por anos.

Nos tópicos abaixo você confere mais informações sobre o HPV e o principal, se há cura para doença.

HPV sintomas

O vírus HPV afeta a pele e mucosas genitais  e o principal sintoma da infecção são verrugas. Mas vale lembrar que a melhor maneira de se diagnosticar é procurando um médico e fazendo os exames necessários.

Casal

Entretanto em muitos casos o HPV tem ocorrência assintomática (principalmente) ou pode manifestar-se em áreas como o colo do útero, sendo percebido apenas por exames mais específicos, daí a importância de exames ginecológicos regulares.

HPV tratamento feminino

O tratamento consiste em reduzir ou eliminar as lesões causadas pelo HPV com a descamação da área, cauterização, remédios e cremes vaginais, em alguns casos o tratamento pode demorar a surtir efeito, mas o principal é saber que o HPV tem cura sim.

mulher com dor na barriga

A indústria farmacêutica já oferece uma vacina para prevenção do HPV, que garante maior tempo de imunidade no organismo. Seu tratamento é dividido em três doses, uma aplicação inicial, a segunda após um mês e a última após cinco meses da segunda aplicação. Ela não apresenta contraindicação e nem efeitos colaterais, a aplicação é feita em mulheres de 9 a 45 anos de idade. Mulheres já contaminadas pelo HPV podem também fazer uso da vacina, dessa forma pode-se diminuir as chances de reincidência da doença.

HPV como evitar

A prevenção ainda é o melhor remédio para a doença, portanto a melhor forma de prevenção ao HPV é evitar ter muitos parceiros e usar preservativo sempre!  Além de evitar uma gravidez indesejada, evita também muitas doenças sexualmente transmissíveis como o HPV, que embora tenham cura, causam muitos transtornos.

Vacina no braço

Recomenda-se fazer os exames preventivos como o Papanicolau anualmente, já os infectados pelo vírus HPV, devem realizar os exames preventivos periodicamente, pois muitas vezes o vírus fica encubado esperando uma queda de imunidade para voltar a se manifestar. Se passados cinco anos o vírus não mais se manifestar, estará efetivada a cura do HPV.

A mulher diagnosticada com HPV necessita de orientação e tratamento para se obter a cura por completo e para que não haja uma disseminação do vírus e que sejam diminuídas as chances de surgirem outras doenças mais graves, como o câncer. Mesmo quando concluído o tratamento, é recomendado que a mulher permaneça em acompanhamento médico semestralmente.

HPV tem cura sim,  acesse o vídeo do canal Portal Mundo Mulheres no Youtube e confira mais informações a respeito do assunto.

Saiba mais sobre HPV

0 voto



Josi
30/08/10
Tags: , ,



Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. graças a Deus nunca tive doenças venérias
    sempre uso preservativo

    Marinúbia Pinheiro Moreira
    17/02/14 às 9:04 pm
  2. Tenho uma amiga que está com hpv e disse-me que vai precisar tirar o útero. Em que estágio o HPV não tem cura? Estou preocupado podem me responder

    Luiz Carlos
    14/02/14 às 10:59 am
  3. Qe Deus ilumine a vida de tds
    qe tenham hpv… amo jesus cristo

    vitor kevenn
    30/01/14 às 1:09 pm
  4. OI

    robson
    24/11/13 às 4:59 am
  5. Achei muito boa a orientação que vocês estão transmitido.Tenho 76 anos,porém vou transmitir para minhas netas e elas passam para outras amigas. .Muito Grata pela orientação. DEUS os oriente sempre. Um Abraço.

    nea alcina da silva
    03/11/13 às 11:37 am
  6. muito bom!!!!!!!!!!

    maria socorro teixeira sousa
    19/09/13 às 10:50 am
  7. muito bom! ..

    maria socorro teixeira sousa
    19/09/13 às 10:48 am
  8. muito bom esclarecimentos

    jocemira
    15/09/13 às 9:16 am
  9. Olá Ivete,

    Recomendamos que você procure um ginecologista para uma melhor avaliação.

    Mundo Mulheres
    20/08/13 às 2:29 pm
  10. boa noite gostaria que me orientasse eu tenho umas verrugae gramdes pequenas mais fica auredor do anus seria o ahpv porque tem dias que elas se enrrita com o papel igenico poriso me tornei uma mulher muito triste tem oras que eu perco ete arazao de viver …

    ivete lopes de oliveira
    18/08/13 às 9:24 pm
  11. Olá Elenice,

    Neste caso é melhor você procurar um médico para tirar sua dúvidas e até iniciar um tratamento.

    Mundo Mulheres
    14/08/13 às 10:04 am
  12. E muito importante se prevenir td mundo deve por favor pelo bem de tdos

    Helena
    08/08/13 às 11:55 pm
  13. Sou casada a 4 anos,quando fiz 1 ano de casada fiz os exames e não constatou hpv depois de mais um ano fiz os exames novamente e estavo com esse virus.HPV grau 1…. O virus demora pra aparecer???

    elenice
    07/08/13 às 3:47 pm
  14. Olá Midy,

    Caso você tenha usado corretamente a camisinha as chances de você contrair o HPV são poucas, caso contrário recomendamos que você procure um posto de saúde ou um hospital público para a realização dos exames de doenças sexualamente transmissíveis.

    Mundo Mulheres
    07/08/13 às 9:12 am
  15. tive relação com alguém…umas 5 vezes consecutivas…logo depois ele me disse que tinha hpv… nesse caso eu já contrai o vírus também?

    Midy
    07/08/13 às 8:14 am
  16. complicada esse virus e chato!!!! alguem sabe oque fazer???? pois ja tentei pomadas wartec,acido e sempre volta!!!! socorro

    junior
    26/03/13 às 8:07 pm
  17. existe alguma pomada,loção,remedio oral ou algum acido para destruir essas celulas verrugosas. agradeço a ajudo.

    vladiana
    23/03/13 às 4:52 pm
  18. tenho hpv,quero saber se posso engravida.

    mel
    19/03/13 às 12:23 pm
  19. Boa Noite,
    Eu sou portadora do vírus HPV e estou grávida. Recentemente tenho sentido dores na hora da relação, eu imagino que isso esteja associado ao vírus. Existe algo que eu possa fazer para amenizar ou não sentir mais essas dores na hora da relação?
    att

    Mayara
    19/02/13 às 12:26 am
  20. GOSTARIA DE SABER : EU JA TIVE HPV HA 10 ANOS ATRAZ SERÁ QUE ELE AINDA PODE VOLTAR ? FIZ TIPO UMA SIRUGIA COM MEU GINICOLOGISTA FIZ TTAMBEM UMA BIOSPA E GRAÇAS A DEUS NÃO DEU NADA . MAS TODO ANO FAÇO MEU EXAME DE PREVENÇAO , DAR TUDO NORMAL .

    magnólia
    18/09/12 às 7:25 am
  21. eu tenho hpv e tive relação sexual e minha medica dissi que não podia ter relação sexual o que faço

    danielle
    24/07/12 às 9:33 am
  22. e bom saber um pouco mais sobre essa doença q tive

    maria rita
    10/06/12 às 5:43 pm
  23. oi eu tenho hpv nic 1 e eu tenho umas verruguinhas mais meu namorado não tem se eu peguei dele como ele não tem verruguinhas ? ele vai ter que fazer o tratamento cmg brg desde ja.

    simone
    16/05/12 às 9:42 pm
  24. sim ajuda a combater o virus mais depresa,poque este virus se instala mais em organismo fraco ,porque neste tipo de organismo não tm anticorpos para combatelo.ai aonde ela ganha força.

    marli
    14/05/12 às 7:02 pm
  25. alimentece muito bem coma muita fruta verdura,para deixar seu organismo forte para ajudar a combater o virus com mais rapides

    marli
    14/05/12 às 6:58 pm
  26. oi queria sabe se o tratamento do hpv e demorado?tenho medo de morre.me ajudem

    aleni
    18/04/12 às 9:46 am
  27. hpv tambem pega se vestir peças intimas de quem tem a doença ou depois de lavada nao tem perigo?

    andrea
    16/03/12 às 2:10 pm
  28. olha fique muito triste quando descobri que peguei esse viros, sei que achanse de ser cura é minima, o que temos que fazer, é procura a midia e fala do nosso carso, olha carzuza moreu com o viros do HIV e ate hoje, o que a medicina fez, penas um coquitel, esse hpv foi criado, quem de vcs ja acistil um DVD chamdo verdade oculta veja lá quem crior essa peste que chamam de HPV a doenca do seculo

    xexeu
    27/02/12 às 6:43 pm
  29. Oi eu tenho hpv, e estou gravida de 4 meses, e ja fiz uma cauterização, mas parese que nao adianto, meu namorado tem que faser o tratamento junto comigo????
    e meu bebe pode ser prejudicado por causa dessa doença???
    estou desesperada, nao sei mais o que faser..
    Obrigado!

    Lari
    26/01/12 às 3:31 pm
  30. ola! pessoal! Eu quero dizer pra vocês aqui que todo doença tem cura, basta você ter fé em Deus, até mesmo a aids. Eu a 9 meses atras eu fiquei desesperado quando surgiu algumas verrugas em meu pênis, depois de uns 30 dias vendo que não desapareceu, eu procurei o medico urologista e ele me disse que era o Papiloma Vírus Humano. eu fiquei doido quando ele disse que não teria cura. graças a Deus hoje eu estou curado. já tem mais de 7 meses e desapareceu por completo. mas eu orei muito e pedi muito a Deus, eu não sou evangélico mas basta ter fé. Tenha fé em Deus confia nele e tudo fará. UM ABRAÇO A TODOS.

    silvio
    22/01/12 às 11:42 am
  31. olá, me ajudem por favor!
    descobrir q tenho hpv ,ja estou fazendo o tratamento.
    Queria saber o que posso fazer em relação a higiene, alimentação etc. para facilitar a cura dessa doença.
    quero saber também se depois que o organismo cria anticorpos contra o virus (cura), ao fazer exames é detectado q ja teve a doença?
    na verdade tenho muitas duvidas em relação a cura , as consequencias desse virus no meu organismo e no de meu namorado , pois elel não tem sitomas e imagino q fui infectada ha alguns anos ja que segundo ele apareceu uma veruga ha uns 3 anos (qndo começamos a namorar) e não apareceu mais depois.

    Ana
    16/01/12 às 1:59 pm
  32. Oi! Gostaria de saber se a imunidade do corpo aumentar, se pode eliminar o HPV???

    Julia
    13/12/11 às 10:57 pm
  33. Olá pessoal…
    Bom…estou aqui pra falar minha experiência com vcs, acredito eu que em Março de 2011 agora, minha ex-namorada me pessou este tal virus terrível, tenho certeza que foi ela devido nosso comportamento e por antes eu nao esta tendo nenhum tipo de relação com minguem, e só depois com ela, veio estas tais verruguinhas danadas, bom…fiquei muito triste e muito chateado com ela, pois acredito eu que ela sabia e não me contou nada sobre issu, não a culpo por issu mais só em pensar nos exames e os tratamento dolorosos que estou fazendo, fico triste!!! o poir ainda é que estou com uma nova namorada e que eu nao posso sequer ter nenhum tipo de relação com ela devido as lesões estarem cicatrizando ainda…minha nova namorada sabe deste tal virus e esta me apoiando muito nos tratamentos mais tenho medo de passar este tal virus pra ela, e ela ter que fazer todo o procedimento que eu estou fazendo agora, bom…quero me casar com ela mais tenho que ter paciencia e ela mais ainda devido esta tal situação, ja que a vacina é cara!, peço muito a Deus que me livre deste mal..no momento é Deus que me conforta dissu tudo que estou passando, hj estou tomando um remédio que meu médico passou, para aumentar minha imunidade!, meu médico ja fez uma cauterização e agora ele esta colocando ácido nas lesçoes que ficaram…acredito eu que mes que vez volto pra revisão sem mais complicações, acho que um bom papo com o parceiro ou parceira deva existir, e que issu possa servir de lição pra mim tb…sempre usar camisinha mesmo que seja sua namorada fiel…pois foi uma dessas que relaxei e cai…Deus abençoe a todos!!

    VAN
    24/10/11 às 2:26 pm
  34. OLá pessoal…
    Quem tem o vírus do HPv deverá procurar um bom ginecologista p fazer o tratamento necessário, normalmente as pactes q apresentam as verrugas genitais será feita uma cauterização p retirar as verruguinhas pq elas são extremamentes contagiosas p isso nesse fase vc não deverá ter relação sexual,agora quem apresentou no preventivo lesão intra epitelial nic1 ou 2 etc provalvelmente deverá fazer uma biópsia na qual essa lesão será retirada e encaminhada p exame…Fiquem tranquilas sei que a princípio é assustador mais tem tratamento e depois que isso tudo passar deverá ser feito um controle c seu ginecologista de 6 em 6 meses p realizar o papanicolau (preventivo)p controle,tenham uma vida saúdavel p sua imunidade ficar sempre legal e não esqueçam da camisinha.Se depois de 5 anos o vírus não se manifestar a cura estará efetivada

    viviane
    07/10/11 às 6:18 pm
  35. tenho 35 anos a dois anos descobrir que tinha hpv fiquei desesperada chorei muito pensava que ia morrer mais fiz varias calterizaçao fiqei bem sempre faço boa alimentaçao ;
    tento ter uma vida saudavel até o momento estou bem sempre volto ao médico…

    vania
    04/07/11 às 12:31 pm
  36. Tenho HPV de baixo grau o meu esta no começo e já estou fazendo tratamento, alguns dizem q não tem cura, mas andei pesquisando em alguns sites e falam q sim q tem cura, q tem q fazer o tratamento direitinho e q depende do sistema imunológico. Isso é verdade ??

    Tina
    29/06/11 às 3:41 pm
  37. Fiz um exame de prevenção e fui diagnosticada que tenho HPV e que estou com câncer no útero nível 1 , estou com muito medo queria saber mais sobre este vírus, a quem devo recorrer,qual a melhor forma de me tratar, se possível gostaria de uma indicação de um bom medico que possa me orientar da melhor forma , já que minha papa Nicolau foi feita no posto de saúde, e não foi pelo ginecologista.

    barbara
    22/06/11 às 1:04 am
  38. descobrir ao fazer um exame que tenho o hpv quero saber que medidas devo tomar para saber se ainda estou com o virus nao sinto nada

    danila
    08/06/11 às 2:50 pm
  39. ola tenho 23 anos ea um ano descobri que tenho o viros tenho filhos e tenho medo de morrer sinto que apodreso todo dia.

    andressa
    30/05/11 às 9:10 am
  40. meu nome e andrea descobri que tenho hpv estou deseperada queria saber se nic 2e nic3 e grave?

    andrea
    06/05/11 às 1:06 pm
  41. tenho 26 anos e tenho HPV, ja fiz 03 calterização, mas continua se manifestar, quando não é do lado aonde ocorreu a calterização é em outro local. existe alguma pomada,loção,remedio oral ou algum acido para destruir essas celulas verrugosas. agradeço a ajudo.

    lima
    03/05/11 às 8:28 pm
  42. tem cura para o hpv ? estou disiperada.

    marcilene
    03/05/11 às 12:20 pm
  43. gostaria de saber se hpv tem cura mesmo e qual medico devo procurar obrigada se possivel me mande um e-mail respondendo

    ana carolina
    10/03/11 às 9:49 pm

X
Curta a página