Hidroginástica emagrece mesmo?

Está mais que comprovado que a hidroginástica emagrece mesmo, sendo considerada uma ótima aliada da saúde. Mergulhe nessa ideia.

Sombra na piscina 2A hidroginástica ou simplesmente hidro, como é popularmente conhecida vem conquistando cada vez mais adeptos, principalmente aqueles que não gostam do desgaste dos exercícios e do espaço fechado encontrado nas academias.

A hidroginástica é a combinação perfeita, pois além de cuidar do físico, sendo um tipo de exercício que emagrece mesmo, relaxa também a mente, traz sensação de bem estar, diminui o estresse emocional, por isso é considerado um dos exercícios mais completos, pois tonifica os músculos, aumenta a flexibilidade do corpo, trabalha o aparelho respiratório e ainda não causa aquela sensação de fadiga e transpiração que outros tipos de exercícios causam.

                       

Hidroginástica ajuda a emagrecer?

Para esta pergunta a resposta é sim! Hidroginástica emagrece mesmo, mas desde que feita com certa regularidade e depende muito da intensidade dos exercícios.

A hidroginástica é uma das atividades mais recomendadas pelos especialistas para quem deseja perder peso, pois exercícios realizados dentro da água garantem um gasto calórico considerável, com bem menos impacto que os outros tipos de atividades físicas, em uma hora de hidroginástica é possível eliminar até 400 calorias.

Hidroginástica emagrece em quanto tempo?

As aulas de hidroginásticas quase sempre são muito animadas, pois sempre há música envolvida descontraindo o ambiente, é realizada em grupo e com isso algumas pessoas que sofrem com a timidez conseguem se soltar mais trabalhando de forma efetiva a inibição, em algumas aulas são usados materiais específicos, como flutuadores, pesinhos e tornozeleiras, o que potencializa ainda mais a perda de peso.

Para emagrecer de forma rápida não basta somente à prática da hidroginástica é preciso também uma alimentação saudável e balanceada, a prática de uma atividade física é o que potencializa a perda de peso, fazendo hidroginástica 03 vezes por semana, é possível notar uma diferença considerável em seu manequim no prazo de 03 meses.

Natação ou hidroginástica qual emagrece mais?

As duas modalidades trazem muitos benefícios à saúde e ambas são muito indicadas para auxiliar nos processos de emagrecimento, por serem duas atividades realizadas dentro d’água se gasta muito mais calorias, sem riscos de lesões, principalmente nas articulações.

A diferença está no gasto calórico, sendo que a natação emagrece mais rápido por ser uma atividade física aeróbica, quando realizada de forma intensificada, apresenta um gasto calórico de aproximadamente 800 calorias por hora. A hidroginástica trabalha o corpo de forma mais localizada, com exercícios voltados ao fortalecimento muscular, tendo um gasto calórico que varia de 400 a 500 calorias por hora.

Quer mais benefícios para a prática da hidroginástica? Uma modalidade que pode ser praticada por jovens, idosos, obesos e gestantes, pode ser praticada até mesmo por aqueles que não sabem nadar, pois o nível máximo da água não ultrapassa a altura dos ombros, não há impacto muscular nas articulações, uma vez que diminui 90% do peso do corpo, agora, mesmo diante de tantos benefícios é aconselhável buscar sempre uma avaliação médica antes de iniciar qualquer atividade física.

Para os dias mais quentes a hidroginástica torna-se uma ótima atividade, seja para relaxar ou emagrecer e pode ser considerada uma grande aliada da saúde, portanto o que está esperando? Mergulhe nessa ideia!

Acesse o vídeo e confira mais informações sobre os benefícios da hidroginástica para saúde e como ela ajuda a emagrecer.

Conheça os benefícios da hidroginástica para a saúde

Leia mais sobre hidroginástica

2 votos



Josi
01/07/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook