Gravidez e corrimento é normal?

Durante a gravidez é normal surgir alguns tipos de corrimentos devido às alterações hormonais, porém nem todos podem ser ignorados.


Grávida segurando placa com ponto de interrogação
A gravidez é um período de grandes transformações tanto físicas quanto psicológicas na vida de uma mulher, afinal serão nove meses de grandes mudanças e descobertas, por isso é importante que a mamãe esteja preparada para aproveitar cada etapa deste mais novo momento.

Durante o período de gestação é comum também surgir muitas dúvidas e preocupações, tanto em relação ao desenvolvimento do bebê quanto em relação à saúde da mulher e o corrimento na gravidez é um dos fatores que mais preocupam as futuras mamães por não saberem do que se trata, se é normal ou não e até onde pode ser prejudicial à gravidez.

         

Embora o corrimento na gravidez seja algo considerado normal devido às várias alterações hormonais naturais dessa fase, alguns tipos de corrimento requerem um pouco mais de cuidado. Vejamos no Mundo Mulheres quando é normal e quando o corrimento pode indicar algo mais sério.

Corrimento normal na gravidez

Grávida acariciando a barriga

O corrimento normal na gravidez é aquele que não apresenta cheiro, coceira e tem coloração clara, semelhante à secreção do período fértil, pode ser ainda esbranquiçado ou transparente e até mesmo espesso.

Este tipo de corrimento é uma secreção normal que tem como principal função umedecer e lubrificar a vagina, durante a gravidez esse tipo de corrimento tende a se intensificar devido à estimulação hormonal, sendo então considerado extremamente normal.

Corrimento marrom na gravidez

Grávida

Todo e qualquer corrimento deve ser investigado pelo médico, tanto no período de uma gestação quanto fora dele, principalmente os avermelhados ou amarronzados, pois normalmente costumam indicar a presença de algum sangramento, porém alguns não requerem tanta preocupação e são até considerados normais na gravidez.

O corrimento marrom considerado normal pelos médicos é aquele que ocorre no início da gravidez, mais conhecido como sangramento de implantação. Como ele ocorre bem no início da gestação, muitas mulheres o confundem com aquela secreção que indica o início de um novo ciclo menstrual, outro corrimento marrom também considerado normal pode ocorrer durante o primeiro trimestre de gravidez, devido ao aumento da vascularização tanto do útero quanto da vagina, normalmente esses corrimentos são discretos e não apresentam odor, irritação ou coceira.

O corrimento marrom ainda pode aparecer no final da gravidez, indicando que a hora do parto está se aproximando.

Corrimento amarelado na gravidez

O corrimento amarelado ou esverdeado na gravidez, embora comum não é normal, principalmente se vier acompanhado de cheiro forte, dor vaginal, coceira e ardência. Este tipo de corrimento normalmente indica a presença de uma vaginose bacteriana, que se não tratada adequadamente pode causar inflamação, gerando complicações no parto e até mesmo ruptura prematura da bolsa ou uma infecção pós-parto.

Corrimento branco na gravidez

O corrimento branco, com aparência de leite talhado, espesso, sem cheiro, acompanhado ou não de coceira vaginal pode ser candidíase, é normal aparecer na gravidez devido à baixa imunidade.

Embora alguns tipos de corrimentos sejam considerados normais na gravidez, nunca devem ser ignorados, portanto relate ao seu médico qualquer anormalidade observada durante a gravidez e curta uma gravidez tranquila e saudável.

Para saber mais se gravidez e corrimento é normal, não deixe de acessar o vídeo do Portal Mundo Mulheres no Youtube e confira mais informações a cerca do assunto.

GRAVIDEZ E CORRIMENTO É NORMAL?

Saiba mais sobre corrimento

0 voto






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. ola!! me chamo Thais,estou na 7 semanas de gestação e sinto cólica na maioria dos dias e as vezes tenho pequeno escorrimento meio marrom claro, sem cheiro e sem coceira. fico um pouco preocupada porque é minha primeira gestação é normal esses sintomas?

    Thais Oliveira
    25/11/13 às 5:44 pm
  2. Olá!!.. Bom dia, essa é a minha primeira gestação e estou com 7 semanas de uns dias pra cá apareceu um corrimento marrom escuro mas sem odor, apenas um cheiro suave de sangue, estou preocupada, já fui ao médico ele diz que pode ser um possível aborto ou decolamento de placenta, fiz uma trans vaginal deu até pra eu ouvir o coraçãozinho do bebe, o obstetra me informou que era um descolamento de placenta, e pediu pra que eu guardasse repouso e evitasse a relação sexual, estou cheia de duvidas, gostaria de saber se isso é prejudicial ao meu bebezinho???…. O que fazer???…

    Jaqueline Silva
    05/10/13 às 9:44 am
  3. Estou de 12 semanas estou cm escorrimento marrom claro oque eu faço

    Priscila
    09/05/13 às 9:25 pm
  4. Estou Gravida de 27 semana e está descendo um Corrimento branco e sem cheiro. gostaria de saber se é normal e o que devo fazer?

    livia caribé
    01/11/12 às 2:00 am
  5. estou gravida de 14 semana e estou
    com corrimento amarelado,
    gostaria de saber se e normal ou não..

    daiane vieira
    28/10/12 às 7:45 pm
  6. oi mim chamo vanessa e tou com ecorrimento faz mais de tres mes e quando vou tranza com me marido doi muito e ele si reclama que esta muito lizo e mim deu uma coçeira na barriga o que significa doutor mim deu a sua resposta si nao eu vou en louquecer fico muito grata………..

    vanessa
    26/10/12 às 1:02 pm
  7. estou gravida de 2 meses e estou com corrimento toda vez q tenho relacão sai bem pouquinho no papel rico de sangue é normal ou é da infecçao

    maria
    01/09/12 às 5:56 pm
  8. Estou grávida de 2 meses
    e estar descendo um
    corrimento cor de ketchup
    isso e normal?

    eline
    14/04/12 às 11:19 am
  9. Estou gravida de 11 semanas de uma semana pra ca toda vez que eu faço relações com o meu marido sai uma coisa branca tipo nata de leite, e agora esta aumentando essa secreção, mas ela é branca e n tem cheiro algum,isso é normal ou pode ser alguma infecção, estou preocupada aguardo resposta.Grata.

    JJuliana
    13/04/12 às 9:24 am
  10. estou gravida de 6 semanas e estou com uma escorrimento preto isso e normau estou muito preocupada?

    jayne
    10/04/12 às 3:29 pm
  11. estou gravida de 3 meses e estou com escorrimento com cosseira e as vezes uma ardência da vagina, oque eu posso fazer para melhorar ?

    leticia
    02/04/12 às 7:39 pm
  12. estou gravida de 4 meses e senpre tive escorimento mais depois que engravidei ele almentou bastante e aconpanha com muita coseira o que qui eu faso me ajuda

    luana
    06/03/12 às 2:18 pm
  13. estou gravida de 6 semanas e estou com corrimento marron escuro.oq pode ser.
    estou muito preucupada com o bebe

    grazy
    16/11/11 às 12:50 pm
  14. Estou grávida de 18semanas e estou com,corrimento amarelado e com coceira é nomal?
    Ou por eu estar com coceira pode ser um poblema sério?

    cynthia
    05/11/11 às 5:54 pm
  15. estou gravida de 27 semanas e esta descendo um corrimento branco gostaria de saber se é normal e o que devo fazer.obrigada

    stephany
    01/04/11 às 1:38 pm

X
Curta a página