Gravidez de gêmeos como acontece

Desejada por muitas, a gravidez de gêmeos ou mais pode ocorrer por fatores genéticos, hereditários e até por reprodução assistida.

Sapatinho rosa e azul

A gravidez é uma fase realmente muito surpreendente na vida da mulher, pois traz consigo tantas transformações que de início pode assustar as futuras mamães, que além de mudanças físicas e psicológicas, também há muitas mudanças em toda a rotina do casal. Apesar de ser um período mágico, a gravidez requer bastante cuidados, principalmente nos primeiros meses, período em que a mulher corre maiores chances de perda, sendo que esses cuidados são redobrados quando a mulher descobre a gravidez de gêmeos.

Como acontece a gravidez de gêmeos ou mais

Cada tipo de gravidez de gêmeos acontece de uma maneira, pois podemos presenciar a gravidez de gêmeos univitelinos ou bivitelinos. A gravidez de gêmeos ou mais acontece principalmente quando há histórico na família, pois esse é um fator forte de haver uma gestação natural em que haja dois ou mais bebês.

Mais sobre gravidez de gêmeos como acontece

Qualquer mulher tem chance de engravidar e ter bebês gêmeos ou múltiplos se for genética, porém, as mulheres mais velhas têm maior tendência para isso, principalmente entre 35 e 40 anos de idade. A gravidez de gêmeos ou múltiplos acontece também quando a mulher é mais alta, tendo 30% de chances a mais do que as mais baixas.

Gêmeos

Como acontece a gravidez de gêmeos univitelinos

A gravidez de gêmeos univitelinos é a gravidez que resulta em dois bebês na mesma placenta. O processo é o mesmo, ou seja, um espermatozoide fecunda o óvulo, porém o óvulo acaba se dividindo em dois em uma mesma placenta, gerando assim duas pessoas fisicamente idênticas e sempre do mesmo gênero, que quase sempre apresentam comportamentos e pensamentos semelhantes.

Ursinhos

Como acontece a gravidez de gêmeos idênticos

A gravidez de gêmeos idênticos é conhecida como a de gêmeos univitelinos, que por serem gerados da mesma célula, são idênticos fisicamente e seus comportamentos semelhantes. Essa gestação causa bastante desconforto para a mãe, por isso deve ser acompanhada por um obstetra desde o início, mês a mês.

Gêmeos identicos

Como acontece a gravidez de gêmeos bivitelinos

A gravidez de gêmeos bivitelinos acontece quando dois espermatozoides fecundam dois óvulos diferentes, sendo assim os dois são gerados em placentas diferentes, além de poderem apresentar tipos sanguíneos diferentes, eles são tão distintos como irmãos não gêmeos, pois até mesmo a maneira a qual se nutrem é separada. Podendo nascer dois bebês com o peso bem diferente.

grávida no por do sol

Essas foram algumas informações e curiosidades de como acontece cada tipo de gravidez em que se encontra mais de um bebê. Ambas as gestações precisam de cuidados desde o início até o momento do parto. O pré-natal é importante tanto para a saúde da futura mamãe quanto para a saúde dos bebês.

Saiba mais sobre gravidez

15/01/14 por Caroline

   

Mais informações por email

Comentários

  1. Bom dia! gostaria de tirar uma dúvida! meu marido é gêmeo e minha avó paterna teve 2 partos gêmeos mas só um dos partos os bebês sobreviveram. então, qual a probabilidade que eu tenho de ter uma gravidez de gêmeos?

    karla andreza

    17/04/17

  2. Oi estou fazendo um trabalho de escola e queria saber se quando nascem 3 gêmeos sendo 1 menino e 2 meninas também são bivitelinos?

    ana laura

    24/03/16

  3. Gostei das dicas

    jspatricio joaquim

    02/05/14

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Instagram
YouTube
Facebook