Gravidez anembrionária o que é

A gestação anembrionária também conhecida como ovo cego ocorre quando o óvulo fertilizado não apresenta nenhum embrião.

Teste de gravidez

A gestação anembrionária ou também conhecida como “ovo cego” é um gravidez onde não há embrião. Isso ocorre quando o óvulo fecundado por um espermatozoide se fixa na parede do útero, porém o embrião dentro do óvulo não se desenvolve. Na maioria das vezes a gravidez anembrionária é diagnosticada através dos exames de ultrassonografia já no primeiro trimestre de gravidez, quando o médico visualiza o saco gestacional.

A gravidez anembrionária pode ocorrer com qualquer mulher, sendo que a maioria pode ter ou já tiveram gravidez normal.

Gravidez anembrionária causas

As causas da gestação anembrionária ainda não são totalmente identificadas, mas costuma ser considerado por alguns médicos um acidente de natureza. Pois quando o óvulo é fecundado, as células começam a se dividir, algumas se desenvolvem em forma de placenta, saco gestacional e embrião.

Mas em alguns casos, a parte das células que deveriam se tornar o bebê não se desenvolvem (muitas vezes porque aconteceu um erro durante a fecundação do espermatozoide), e as células que são destinadas a placenta e ao saco gestacional continuam crescendo dentro do útero.

E como o organismo da mulher não consegue identificar que não há embrião dentro do saco gestacional, a gravidez continua normalmente, até a gravidez anembrionária ser identificada por um médico.

Vida

Gravidez anembrionária sintomas

Segundo médicos, a mulher pode apresentar alguns sintomas que indiquem a gravidez anembrionária como, por exemplo, a diminuição dos sintomas da gestação como as náuseas, vômitos, diminuição do inchaço e dor nas mamas e algum sangramento vaginal pode ocorrer.

Mais sobre Gravidez anembrionária o que é

Mulher deitada no sofá

Gravidez anembrionária tratamento

Na maior parte dos casos de gravidez anembrionária, a mulher entra espontaneamente em trabalho de abortamento em até 4 semanas. Mas quando isso não ocorre à mulher realiza a curetagem uterina, que é um procedimento feito sob anestesia, recebendo alta do hospital no mesmo dia. Quando a gravidez anembrionária chega ao fim, a mulher voltará a menstruar novamente, além de poder tentar engravidar de novo de acordo com as recomendações do ginecologista.

É por esse e tantos outros fatores que o pré-natal é de extrema importância para a saúde da mãe e do bebê, pois a gravidez anembrionária somente é diagnosticada através dele.

Para saber mais sobre a gravidez anembrionária confira o vídeo do Youtube que o Mundo Mulheres separou para você:

Saiba mais sobre gravidez



Mais informações por email.

Comentar sobre Gravidez anembrionária o que é

Destaque

Cólicas de intestino o que fazer

Cólicas de intestino o que fazer