Goji Barry: Você sabe o que é?

Conheça a goji barry, uma fruta que possui poucas calorias e muitos benefícios a saúde e ao emagrecimento saudável.

Navegando pela internet me deparei com um artigo muito interessante, principalmente por ser mais um super alimento que promete “milagres” no emagrecimento e mais um monte de benefícios para a saúde. Trata-se de uma frutinha chamada goji barry (nunca tinha ouvido falar), que é consumida há milhares de anos pelos orientais (sempre eles). Segundo minhas pesquisas, a goji berry é originária do sul da Ásia (China), Tibete e Índia.

gojiberry

Essa pequena frutinha ainda esta ganhando o seu espaço na nossa terra, mas já destaca-se por suas propriedades benéficas ao emagrecimento e a saúde.

Mais sobre goji Barry: Você sabe o que é?

Propriedades da goji barry

Eu ainda não vi essa frutinha de perto, mas pelas imagens ela parece ser bem pequena e com um vermelho bem vivo. Dentre suas propriedades, eu vou destacar as mais importantes como a variedades de aminoácidos que são essenciais para a formação de proteínas no corpo, vitaminas, minerais, ácidos graxos insaturados, antioxidantes e polissacarídeos.

Fruta goji barry

Benefícios da goji barry

Segundo a publicação, essa frutinha contém uma alta concentração de vitamina C, que é ótima como um anti-inflamatório natural, além de prevenir inflamação dos tecidos entre eles celulite, flacidez e o envelhecimento precoce, tudo o que queremos.

Além desses benefícios, que já são ótimos, a goji barry por ser rica em fibras, ajuda a controlar o intestino (ótimo para quem tem o intestino preso), promove a sensação de saciedade tendo como resultado menos inchaço e menos fome ao longo do dia. Eita frutinha poderosa.

Para aquelas pessoas que possuem o colesterol alto, também podem incluir a goji barry no cardápio, pois contém ácido graxo que ajuda na redução do colesterol. E se você anda meio estressada e com aquele mau humor, também pode consumir essa frutinha, pois ela possui o triptofano que também é conhecido como “substância do bom humor”, afastando o estresse e controlando o sono e o apetite.

Goji Barry seca

Como consumir goji barry?

Acredito, que a goji barry deve ser consumida dependendo das necessidades de cada pessoa, por isso recomendo que antes procure um médico nutricionista e tire suas dúvidas sobre o seu consumo.  Mas, como sei que terá pessoas que não irão ao médico, pesquisei para saber mais sobre como é o seu consumo.

Bom, a goji barry pode ser encontrada (mas, já digo que é difícil), fresca, seca ou em fórmula de cápsula e para que seus benefícios surtam efeito, você deverá consumir 15 a 45 gramas por dia ou 120ml de suco.

suco de goji barry

Se você quiser, ela pode ser incluída em saladas, sucos, iogurtes e até mesmo sendo misturada a outras frutas.

Saiba mais sobre a fruta Goji Barry no vídeo a seguir:

Saiba mais sobre alimentação saudável

 

10/01/14 por Haline Madaschi

   

Mais informações por email

Comentários

  1. Uma delícia!

    maria da dores

    13/01/14

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Instagram
YouTube
Facebook