Gestantes aprenda a fazer exercícios de relaxamento

Os exercícios físicos durante a gravidez ajuda na diminuição das dores nas costas, prisão de ventre, fadiga e também no inchaço.

Exercícios para gestantes

Quando as mulheres ficam grávidas elas acabam ficando bem estressadas, sensíveis afinal estão gerando um bebê que com o passar do tempo vai crescendo e ficando cada vez mais pesado e com isso a mulher vai sentindo dores e mais dores, principalmente no final da gestação. Mas, se você não quer passar isso para o seu bebê e quer ser uma mãe completamente zen, aqui vão algumas dicas de como fazer exercícios de relaxamento. Primeiramente a gestante deve fazer tais exercícios em um local calmo e totalmente tranquilo ao som de uma música ambiente extremamente calma. A gestante deve preparar-se para relaxar o corpo e a mente e assim terá uma gravidez melhor e um bom parto, pois a gestante saberá se controlar na hora do parto e não ficará tão nervosa em relação às outras gestantes.
Quando a gestante consegue relaxar durante o parto este se dá de maneira mais rápida, calma, tranquila e o melhor, transmite ao seu bebê a maior tranqüilidade do mundo.

Quando relaxamos fazemos com que as atividades físicas, psíquicas e musculares se cessem e com isso nos esquecemos de tudo ao nosso redor. O melhor é a gestante ir treinando desde quando iniciou a gravidez, pois assim saberá se virar sozinha e não precisará ficar pedindo a ajuda a ninguém para relaxar. A gestante deve estar em uma posição extremamente confortável, a vontade, não é indicado o uso de roupas apertadas e muito menos sapatos durante o relaxamento. O ideal é não abrir os olhos até o final do relaxamento, respirar com muita calma, entregar-se completamente a aquele momento e não fazer sequer um esforço. Comece o relaxamento pela face, depois a boca, relaxe os ombros em conjunto a nuca para que também possa relaxar, depois é a vez dos braços e assim em sequência.

Depois disso respire calmamente com a mentalidade de forças positivas tanto para você quanto para o seu bebê. Com isso você estará se sentindo tranquila e muito a vontade. O ideal é treinar esse tipo de relaxamento diariamente, pois assim jamais ficará nervosa e também não passará energias negativas para o seu lindo bebê que nascerá calmamente, além de você não ficar estressada, não libera radicais livres em seu organismo, os quais contribuem para envelhecermos mais rapidamente. Viva o momento, pois este nunca mais voltará, por mais que durem nove meses.







Mais sobre Gestantes aprenda a fazer exercícios de relaxamento




Fran
20/05/09

Mais informações por email.

Comentar sobre Gestantes aprenda a fazer exercícios de relaxamento

Destaque

Cólicas de intestino o que fazer

Cólicas de intestino o que fazer