Frutas oleaginosas benefícios para saúde

Frutas oleaginosas benefícios para saúde

Castanhas, amêndoas, nozes, avelãs entre outras, são sementes conhecidas como frutas oleaginosas que como o próprio nome sugere tem o óleo como sua principal substância, por isso são consideradas vilãs das dietas, mas por outro lado também trazem grandes benefícios para a saúde, seu consumo além de proteger o coração ainda pode ajudar a controlar o colesterol, pois possuem um valor nutricional altíssimo, com vitaminas e proteínas que fazem muitíssimo bem a saúde, confira o que essas sementinhas podem fazer por nós:

                       

>> AMÊNDOA
A amêndoa contém salicilato uma substância que atua no sistema nervoso acalmando e diminuindo a tensão muscular, aumentando a circulação sanguínea na cabeça, por isso é considerada como um poderoso analgésico, as substâncias naturais presentes na amêndoa reduz inflamação e sinais de dor, um punhado de amêndoas tem a mesma eficácia de duas aspirinas, além de aliviar a dor ainda não causa irritação no estômago.

>> NOZES
As nozes são ricas em Omega 3, essenciais para a boa memória, combatem crises de depressão e ainda evitam o mal de Alzheimer. Segundo pesquisas, em um quarto de xícara de nozes encontramos mais Omega 3 do que em peixes como sardinha e atum, porém sem o perigo da intoxicação por mercúrio, tão comum em peixes.

>> AMENDOIM
O consumo de amendoim retarda o envelhecimento natural, pois contém resveratrol que é a principal substância contra o envelhecimento, repelindo os danos celulares ocasionados pelo avanço da idade. Seu consumo ainda reduz os riscos de derrames, possui em sua composição cerca de trinta nutrientes essenciais para a saúde e ainda contêm mais antioxidantes que a maçã, beterraba e a cenoura. Como sugestão consuma o amendoim torradinho.

>> CASTANHA DO PARÁ
A castanha- do- pará é rica em selênio, um mineral importante no combate a ansiedade, segundo estudos científicos sentem-se mais felizes e relaxadas pessoas com alta taxa de selênio no organismo, por isso para sentir-se mais feliz e confiante inclua em seu cardápio três castanhas-do-pará por dia.

Para potencializar o efeito das oleaginosas recomenda-se variar e não consumir apenas uma única fonte, as oleaginosas podem ser incorporadas ainda na preparação de biscoitos, bolos e vitaminas. Agora é só aproveitar do poder dessas sementinhas, pois além de serem saborosas ainda contribuem com a saúde.

1 voto


Josi
09/03/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook