Flacidez da pele da barriga

Se você sofre com a flacidez na pele da barriga ou quer formas de evita-la, confira algumas dicas do Portal Mundo Mulheres.

Tratamento de flacidez 1

A flacidez da pele é considerada um processo lento e progressivo que faz com que as fibras de sustentação da pele (colágeno e elastina), vão enfraquecendo conforme o tempo. A flacidez da pele é causada pelo envelhecimento natural do organismo, mas alguns fatores como sedentarismo, gravidez, obesidade, exposição excessiva ao sol, alimentação inadequada, falta de cuidados com a pele entre outros podem contribuir e muito para acelerar o processo de flacidez.

A flacidez pode atingir várias partes do corpo principalmente a pele da barriga. Existem vários métodos de tratamento para a flacidez, confira nos tópicos abaixo.

Mais sobre flacidez da pele da barriga

Tratamento para flacidez da pele da barriga

O tratamento para a flacidez da pele da barriga irá depender do grau em que se encontra. A flacidez é dividida em 2 tipos, sendo a muscular que é profunda e a dérmica que é superficial. A flacidez muscular tem como característica a redução da massa muscular, sendo o sedentarismo, alimentação inadequada e efeito sanfona sua principal causa. O tratamento para a flacidez muscular começa com a uma alimentação balanceada rica em proteínas e a prática de exercícios físicos principalmente musculação.

Prato de salada

Para auxiliar no tratamento da flacidez muscular da pele da barriga, pode-se associar estimuladores eletrônicos como o Phydias e o Apollo. Já para o tratamento para flacidez dérmica da pele barriga também é importante aliar uma alimentação balanceada com a prática de exercícios físicos. O peeling de diamante e de cristal são recomendados para a flacidez, pois prometem uma renovação celular devolvendo a elasticidade da pele e o rejuvenescimento completo da mesma.

Creme para flacidez da pele da barriga

Os cremes enriquecidos com colágeno são os melhores aliados para combater a flacidez, o acompanhamento médico especialista é importante para que seja indicado o melhor tratamento, dependendo do caso a flacidez pode ser combatida com cremes e gel.

É importante diferenciar os cremes que são de ação térmica que servem para queimar gordura e os cremes para melhorar o tônus da pele. Marcas como Mary Kay, Roc, Bioterm, Dior, L’occitane, Avon e Nivea possuem produtos de altíssima qualidade que prometem reduzir a flacidez e preveni-la.

Como evitar a flacidez da pele da barriga

A melhor maneira de prevenir a flacidez abdominal é através de exercícios físicos, alimentação saudável, consumo diário de grande quantidade de água e o uso diário de cremes hidratantes e firmadores.

Praticando exercícios físicos

Opte pelos alimentos ricos em vitamina C, manganês, cobre, zinco e silício, pois são nutrientes essenciais para a produção de colágeno da pele, alie-os em sua dieta e garanta uma pele mais tonificada.

Para saber mais sobre os tratamentos para a flacidez a pele assista ao vídeo o Youtube:

Saiba mais sobre flacidez na pele

01/10/13 por Natalia Fraga

   

Mais informações por email

Comentários

  1. Gostaria de saber qual o creme ideal para flacidez na barriga.

    maria cristina da silva

    23/02/14

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Instagram
YouTube
Facebook