Fim de um namoro

Não sabe como lidar e nem o que fazer com o fim do namoro? Confira algumas dicas do Mundo Mulheres sobre fim de namoro.

Coração partidoO fim do namoro é quase sempre traumático para ambos, independente da motivação que levou ao rompimento. O fato é que a sensação de vazio e solidão sempre vem acompanhada de lágrimas e de muita tristeza. Existem situações em que é necessário dar um tempo, virar uma página ou fechar o livro e começar outra história. Para terminar um relacionamento são necessárias algumas ações que requer acima de tudo, muita coragem e determinação.

Confira no Portal  Mundo Mulheres algumas dicas de como lidar com o fim do namoro.

Fim de namoro como terminar

Primeiramente você deve estar segura do que realmente quer, para não fazer nada precipitadamente. Seja verdadeira com você mesma, e com o seu namorado, e jamais fique ao lado de alguém simplesmente por ficar. Uma conversa franca e sincera pode evitar muitos aborrecimentos, seja sincera, mas saiba usar as palavras para não causar nenhum transtorno.

Mais sobre fim de um namoro

Fale sobre o desejo de não dar continuidade ao relacionamento, e deixe bem claro que a culpa não é sua e muito menos dele. Não aponte defeitos ou possíveis falhas que ele tenha cometido, simplesmente diga que não quer mais seguir adiante, e que isso será bom para ambos. Fale com convicção, e caso ele insista não volte atrás, argumente que você esta sendo honesta e sincera e que não gostaria de magoar e nem tampouco de ficar magoada.

Caso você queira terminar a relação por conta de ter conhecido outra pessoa, omita esse fato, para não fazer com que ele se sinta traído ou trocado por outro. Afinal nada e ninguém poderá obrigar você a ficar ao lado de quem você não ama. No entanto respeite o sentimento do outro, da mesma maneira que você quer que respeite os seus sentimentos.

Terminando o namoro

Fim de um namoro o que fazer

No início não faça absolutamente nada, não é o momento ideal para tomar decisões. Dê tempo ao tempo. O fim de uma relação costuma fragilizar a pessoa, por isso o ideal e relaxar e procurar organizar suas ideias. Com o passar dos dias tudo vai ficar mais claro e o impacto inicial vai perdendo a intensidade progressivamente.

Somente você irá perceber a hora exata de sair do casulo e alçar voo, no entanto é aconselhável não ficar acomodada vendo a chuva cair. Lembre se não é o fim, e sim o recomeçar, e isso possibilita a você visualizar um leque de possibilidades.

Os primeiros dias de turbulência já passaram, retome sua vida com coragem, força e determinação, afinal você tem uma vida para viver e viver intensamente cada fração de segundo. O ontem já passou e o amanhã ainda não chegou por isso viva o hoje.

Coração

Fim de um namoro como superar

Com o fim do namoro é natural que a pessoa fique triste, e com uma sensação de vazio e também sinta insegurança em relação ao futuro. Nesses momentos o tempo é o melhor amigo e o grande aliado. Mas é preciso renovar atitudes diante da própria situação. Desabafar com os amigos faz bem e gera uma sensação de alívio. Não armazene seus sentimentos, abra o seu coração e sua mente, e fale abertamente o que você esta sentindo.

Caso sinta vontade de chorar não reprima, chore a cântaros, ao contrário do que dizem por ai, chorar não causa rugas e sim faz bem para a alma. Ocupe sua mente com passeios, trabalho, leitura ou outras atividades, isso irá evitar que você caia em tentação e corra em busca de informações sobre o que o seu ex- anda fazendo.

E lembre se nada de telefonemas com a velha e esfarrapada desculpa: ¨(Eu só queria ouvir a voz dele). Faça um inventario dos últimos acontecimentos, veja onde você errou e se é que realmente errou. Recomece do nada e do nada você vai construir algo muito melhor para o seu futuro.

Mulher triste

Imagine você feliz e vivendo uma nova fase de sua vida, sinta se livre e acredite no seu potencial, afinal você é o que você pensa ser, então basta pensar na felicidade e ela irá bater a sua porta.

Se você quer saber mais sobre como lidar com o fim do namoro, assista ao vídeo do Youtube que separamos para você:

Saiba mais sobre fim de namoro

30/09/13 por Joao Romao

   

Mais informações por email

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Instagram
YouTube
Facebook