Farinhas que emagrecem

Farinhas que emagrecem

Para as gordinhas de plantão que assim como eu estão cansadas de tentar regimes, muitas vezes exóticos sem obter resultados, trouxemos hoje, quem sabe a solução, farinhas! Isso mesmo, farinhas saudáveis capazes de aplacar a fome e enxugar quilos por mês, desde que combinadas a uma dieta saudável e equilibrada.
As farinhas que auxiliam no processo de emagrecimento tem se tornado cada vez mais populares, por serem práticas, fáceis de serem encontradas e o melhor, são baratas. Ricas em fibras, vitaminas e minerais, eliminam peso de forma saudável, sem comprometer a saúde do organismo, saciam a fome e ainda equilibram o metabolismo, reduzindo assim a absorção de açúcar e gordura pelo organismo, regulando o apetite, pois atrasa o esvaziamento gástrico, ou seja, a fome demora mais a aparecer e ainda de quebra, as farinhas fazem uma verdadeira “limpeza” no organismo, eliminando as toxinas responsáveis em emperrar as dietas.
São várias as opções, farinha de banana verde, de maracujá, de linhaça, de berinjela, de frutas e cereais, são as mais utilizadas e conhecidas hoje em dia, porém antes de você pensar que encontrou mais uma maravilha do mundo moderno é preciso atenção, pois para tornarem-se saudáveis as farinhas devem ser usadas criteriosamente e conscientemente, como sabemos, em matéria de emagrecimento milagres não existem, portanto de nada adiantará comer uma bela feijoada acompanhada de uma colher de farinha, para se obter o efeito esperado é preciso cortar os exageros a mesa, procurando por orientação médica e nutricional e para potencializar a perda de peso deve-se manter uma atividade física, vale até aquela caminhada de trinta minutos em torno do quarteirão em dias alternados, o importante é ter a consciência que se não houver mudanças de hábitos saudáveis a farinha de nada valerá.
Você deve escolher uma farinha e consumi-la diariamente, pode ser com iogurte, suco, polvilhado na salada, na sopa, não importa, o ideal é consumir duas colheres de sopa diariamente, dependendo da reação de seu organismo pode-se chegar até três, porém não exceda a essa quantia, para que as fibras não causem efeito contrário, dificultando o funcionamento do intestino em vez de ajudá-lo e não se esqueça de ingerir pelo menos dois litros de água por dia.
Você também poderá fazer uma alternância entre as farinhas escolhendo dois ou três tipos, assim garantirá nutrientes diferentes ao organismo, porém ao comprá-las esteja atenta a alguns cuidados, por exemplo, não compre farinhas sem identificação do produto ou se o modo de armazenamento estiver inadequado, pois alguns tipos de farinha podem se oxidar se tornando inadequadas para o consumo.

                       

Conheça agora um pouco mais sobre cada uma delas:
>> FARINHA DE MARACUJÁ, rica em pictina presente em sua casca impede a absorção da gordura, no estômago a pictina transforma-se numa espécie de gel causando sensação de saciedade por mais tempo, diminuindo a fome.

>> FARINHA DE BANANA VERDE, essa farinha é capaz de diminuir a carga glicêmica das refeições, por isso evita os picos de açúcar no sangue, evitando também o aumento da produção de insulina, seu forte é um amido resistente que no intestino alimenta as bactérias do bem, com o intestino funcionando melhor a perda de peso se torna mais acelerada e efetiva.

>> FARINHA DE LINHAÇA, a linhaça enquanto farinha é a mais eficiente para quem busca um cinturinha de pilão, possui em sua semente ômega 3 o que torna as células menos inflamadas, interfere diretamente na leptina, hormônio responsável em controlar o apetite.

>> FARINHA DE BERINJELA, por conter até dez vezes mais fibras que a berinjela in natura, ajuda a tirar a fome.

>> FARINHA DE FRUTA E CEREAIS, trata-se de um mix feito através das cascas da uva e da maçã e das sementes de linhaça, quando chegam ao estômago, essas fibras regularizam a leptina, controlando o apetite e ainda equilibram os níveis de insulina presentes no organismo.

Você pode encontrar facilmente as farinhas em casa de produtos naturais, escolha a sua e combine-a a um cardápio leve, dessa forma em pouco tempo estará entrando naquele jeans.

Nenhum voto, seja o primeiro


Josi
30/09/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook