Exercícios físicos em casa

 

                       

Todos nós sabemos da importância dos exercícios físicos, além de auxiliar na conquista de um corpo bonito e definido é extremamente importante para uma vida saudável.
No processo de redução de peso a flacidez é evitada somente com a prática de atividades físicas e de nada valem as dietas se deixamos de lado os exercícios, diante disso muitas pessoas deixam de se cuidar, pois acreditam que somente nas academias é possível praticar os exercícios, mas saiba que se lhe falta tempo de frequentar uma academia é possível realizar alguns exercícios em casa, confira:
Antes de começar a maratona de exercícios a orientação é procurar um médico para uma avaliação física, não é porque os exercícios serão praticados em casa que devemos ser relapsos com nossa saúde, é fundamental um diagnóstico e um consentimento de um profissional a fim de evitar problemas futuros, como possíveis lesões e dores.
O primeiro passo é se organizar com uma rotina diária para a prática das atividades, como os exercícios serão praticados em casa a tentação em “matar” algum dia será maior, portanto seja disciplinada, é importante definir um horário para praticá-los e mantê-los pelo menos três vezes por semana, uma boa dica é criar estratégias para não fugir ao exercício, como marcar no calendário os dias em que conseguir cumprir a rotina corretamente.
Não se esqueça que um alongamento deve ser feito antes e após os exercícios físicos, você poderá usar uma toalha para isto, sente-se no chão com as pernas estendidas, segura as pontas da toalha e envolva-a em volta dos pés, alongue as pernas estendendo a coluna por dez segundos. Mantenha sempre o corpo firme, respiração suave e controlada, alongue pernas, braços, pescoço.
Saiba que alguns itens domésticos podem ajudá-la caso algum exercício exija peso, para os músculos e braços, por exemplo, você poderá fazer uma barra usando pacotes de farinha e cabo de vassoura, basta prende-los ao cabo, formando assim a barra, quilos e litros podem ser usados como tornozeleiras para os outros exercícios.
Pode ser feito flexões que são ótimos para braços e peitoral e não requer aparelhagem específica, basta apoiar as mãos ao chão alinhadas aos ombros com a barriga voltada para baixo, com os pés e as mãos no chão erga o corpo em linha reta, apenas com as forças das mãos. Costas e pernas devem permanecer retas.
Para os músculos das costas, basta deitar no chão com a barriga voltada para baixo, ombro reto ao lado do corpo erga a cabeça o máximo que conseguir, devagar, barriga e troncos devem permanecer encostados no chão, faça várias séries contando até cinco.
Para fortalecer os músculos da perna, você pode apenas saltar, é um exercício bastante simples, eleve o corpo para cima e para baixo ao saltar. Faça após o agachamento que trabalhará os glúteos e coxas, em pé e com os braços retos e esticados você dobrará os joelhos até as coxas estarem paralelas ao chão, pode ser feita quatro séries de quinze segundos.
E para uma cintura sequinha e barriga durinha, as abdominais, que são essências para a conquista de um corpo lindo.
Por último esteja vestida adequadamente como se fosse a uma academia, com roupas leves e tênis, nunca faça exercícios vestindo jeans, chinelo ou salto e não se esqueça de ter sempre por perto uma garrinha de água para manter-se hidratada enquanto pratica as atividades. Prepare-se e boa malhação!

Nenhum voto, seja o primeiro



Josi
29/07/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook