Espinhas nas nádegas tratamento

A foliculite mais conhecida como espinhas que surgem nas nádegas podem ter tratamento confira todas as dicas aqui para eliminá-las.

moças na praia.Muitas mulheres sofrem com os incômodos em regiões do corpo que favorecem a instalação de bactérias, causando pequenas bolinhas similares as famosas espinhas. Dentre as áreas mais atingidas do corpo destaca-se a região das nádegas, que devido ao fato de permanecermos muito tempo sentadas, mais o uso excessivo de calças apertadas com tecidos grossos, sem oxigenação, torna-se um local bastante suscetível a esse tipo de problema para desespero da mulherada.

A foliculite, nome científico para as espinhas nas nádegas, são consideradas uma forma leve de encravamento de pelos causados pelo atrito com as roupas e depilação, trata-se de problema estético que afeta homens e mulheres, mas a boa notícia é que existe tratamento capaz de acabar com as espinhas nas nádegas, vejamos como.

         

Tratamento para espinhas nas nádegas

Vidro de remédio aberto

Muitos procedimentos podem ser realizados a fim de tratar as espinhas nas nádegas, porém o ideal é consultar um dermatologista para que este prescreva o tratamento mais específico ao seu caso, mas na maioria das vezes o tratamento é simples, composto a base de antissépticos e antibióticos de uso oral, também pode ser prescritos pomadas, géis e tratamentos a laser para os casos mais acentuados, assim como peelings especiais capazes de remover manchas, porém jamais se automedique e evite receitas caseiras de tratamento que podem ferir ainda mais a pele, o acompanhamento médico é fundamental para o sucesso do tratamento.

Como evitar espinhas nas nádegas

Calça jeans apertada

A foliculite ou espinhas nas nádegas surgem por atitudes erradas no dia a dia, mas também devido a pelos encravados, por isso a foliculite não surge somente nas nádegas, mas também pode aparecer na virilha e nos homens podem aparecer na barba e região do pescoço, devido à depilação.

Por isso para evitar o problema, sobretudo quem tem tendência a ter pelos encravados, além do tratamento as dicas são evitar o uso de roupas justas e sempre que possível opte por tecidos mais leves e naturais, como os de algodão, por exemplo. Procure fazer esfoliação nas nádegas até 03 vezes por semana, pois a esfoliação abre os poros evitando que os pelos encravem, opte pelo uso de produtos específicos contra espinhas, como um sabonete que contenha ácido salicílico ou enxofre e abuse da hidratação no local que pode ser feito com o uso de cremes antibióticos.

As foliculites são facilmente confundidas com espinhas, um problema dermatológico que embora sejam bem semelhantes são patologias distintas, as espinhas nas nádegas são pequenas infecções causadas por bactérias nos folículos pilosos, favorecidos pela umidade e pouca ventilação no local, por isso para eliminar o problema a prevenção continua sendo o melhor método de tratamento.

No vídeo do Mundo Mulheres no youtube você sabe mais sobre a foliculite nas nádegas tratamento:

FOLICULITE NAS NÁDEGAS TRATAMENTO

Saiba mais sobre tratamento para espinhas

0 voto



Josi
19/07/10



Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. é orivel mesmo eu tenho mas minha sorte que so aparecem no verao ,o ruim é q aparece no verao na verdade né meninas !
    vo tentar essa dica sim ….obrg melhoras para nos bjos> :3

    lety
    26/06/12 às 4:47 pm

X
Curta a página