Envelhecimento precoce da pele prevenção

Envelhecimento precoce da pele prevenção

Todos os órgãos do corpo, assim como a pele sofrem ao longo dos anos alterações, que levam a perda de elasticidade e luminosidade da pele em consequência surgem às rugas e a flacidez, um sinal claro de que estamos envelhecendo.
O envelhecimento cronológico é imperdoável e não para, porém não é o único responsável pela mudança em nossa aparência ao longo dos anos, alguns fatores como estresse, tabagismo e em especial a exposição solar faz com haja um envelhecimento acelerado e precoce, alterando nossa aparência mais cedo, pois surgem manchas, rugas, asperezas, entre outros.
Alguns alimentos podem ser considerados grandes aliados para a beleza, devido aos seus nutrientes que atuam diretamente na manutenção da pele, dessa forma retardam o envelhecimento, garantindo uma pele saudável por mais tempo, pesquisas indicam que os antioxidantes protegem a pele e o corpo dos radicais livres, alimentos como repolho, morango, ameixa, beterraba, brócolis, uva, espinafre, batata, maçã, tomate, pêra, melão, milho, laranja, são ricos em antioxidantes, certas mudança de hábitos unidos a atitudes diárias podem ajudar e muito na prevenção ao envelhecimento da pele, por exemplo, uma alimentação saudável e equilibrada é suma importância, composta por frutas, verduras, legumes, carnes brancas. Evite sempre que possível os alimentos muito gordurosos e a sacarose, também presente nos açúcares simples, pois causam um efeito irreparável sobre o sistema digestivo, impedindo a pele de respirar de maneira adequada causa problemas cutâneos. Tome muita água, todos sabem que se devem ingerir no mínimo dois litros de água por dia, a água é o melhor e maior hidratante que se tem conhecimento, purifica o organismo e ainda hidrata a pele de dentro para fora.
Para quem busca estar sempre bela e saudável, a prática de alguma atividade física é essencial, pois tonificam os músculos e ajudam levar sangue e nutrientes a pele.
Evite o cigarro, um vilão que destrói a vitamina C, responsável em manter as fibras de colágeno ligadas à pele.
O corpo é uma máquina que requer descanso, portanto durma em média 8 horas de sono, só assim ele será capaz de suportar todas as atividades diárias.
Ao menos duas vezes ao dia limpe, tonifique e hidrate a pele e use protetor solar diariamente, incluindo em dias nublados, chuvosos, principalmente se trabalha exposto ao sol ou em ambientes fechados, pois a luz direta vindo das telas de computador e lâmpadas também agridem a pele.
Por último e por mais difícil que pareça não se estresse e sorria mais! Sempre quando estamos mias tensos, com raiva, a pele fica mais enrugada o que a deixa com um aspecto bem mais envelhecido.
O maior trunfo talvez esteja em combater o envelhecimento, como vimos basta apenas atitudes simples capazes a qualquer um, só assim estaremos contribuindo de forma efetiva a manutenção de uma pele sempre jovem e saudável e garantindo mais qualidade de vida.

                       
Nenhum voto, seja o primeiro



Josi
19/08/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook