Eliminar gordura com criolipólise

A criolipólise é um tipo de tratamento que utiliza as baixas temperaturas para congelar e eliminar as gordurinhas localizadas.

Criolipólise

Não é de hoje que nos deparamos com tratamentos estéticos que prometem a eliminação das gordurinhas localizadas que tanto incomodam. Mas nenhum tratamento é tão eficaz e nem fez e faz tanto sucesso quando a criolipólise. Quer saber mais? Então não deixe de conferir os tópicos abaixo.

O que é criolipólise

A criolipólise é um aparelho desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Harvard, Estados Unidos, que utiliza baixas temperaturas para acabar com aquelas gordurinhas localizadas. O grande responsável pelo sucesso do tratamento é o seu resultado muito parecido com a lipoaspiração, mas sem precisar passar por cirurgia. Realizada em consultórios e também clínicas de estética, a criolipólise promove a destruição das células de gordura através do resfriamento controlado das mesmas.

Criolipólise aparelho

Como é feita a criolipólise

A criolipólise é feita através de um aparelho que é colocado sobre a parte do corpo a ser tratada (geralmente barriga, culote, coxa, quadril e gordurinhas localizada nas costas). Entre a pele do paciente e o aparelho é colocado uma capa chamada anti-congelamento, a fim de evitar possíveis lesões na pele.

O local que é tratado recebe um resfriamento intenso e controlado a uma temperatura aproximada de -5°C a -10°C. Esse processo faz com que as células de gordura sejam destruídas, e consequentemente eliminadas pelo sistema imunológico através do sistema linfático. Vale ressaltar também que o aparelho criolipólise é adaptado para cada área do corpo, por exemplo, para a região da barriga utiliza-se uma ponteira grande.

Quais as indicações da criolipólise?

A criolipólise é indicada para o tratamento de gorduras localizadas em determinadas partes do corpo (barriga, coxas, braços, culotes, costas e quadril) que são incapazes de ser combatidas com dietas e exercícios físicos. É importante que a pessoa tenha em mente que esse não é um tratamento para o combate o sobrepeso e obesidade, mas sim auxiliar na eliminação de gordurinhas localizadas.

Criolipólise indicações

Contra indicação da criolipólise

Mesmo sendo um tratamento com baixos riscos é contra indicado para algumas pessoas que possuem obesidade, diabetes, dislipidemia, síndrome metabólica. Pessoas que possuem hérnia no local a ser tratada e que realizou algum tipo de procedimento cirúrgico nos últimos 6 meses.

Mais sobre Eliminar gordura com criolipólise

Pacientes que possuem implantes metálicos, gestantes, alta sensibilidade ao frio, urticária e doenças que causam alterações dos fatores de coagulação como a hemofilia também deve fazer uma avaliação médica antes de se submeter ao procedimento de criolipólise.

Informações importantes sobre a criolipólise

Por ser um tratamento estético recente no mercado da beleza, a criolipólise gera muitas dúvidas, principalmente sobre a dor que pode causar ao paciente. Segundo dermatologistas o procedimento não é doloroso, pode gerar apenas um desconforto por causa da sucção da pele. A região que é submetida ao processo pode ficar avermelhada, dolorida e um pouco inchada, reações que desaparecem em alguns dias.

O número de sessões vai depender muito de pessoa para pessoa, mas geralmente são indicadas de 1 a 3 sessões em cada região com o intervalo de 2 meses no mínimo. Os resultados da criolipólise aparecem entre 6 a 8 semanas após o procedimento, sendo que a gordura pode continuar a ser eliminada por até 4 meses.

Criolipólise na barriga

Para potencializar e acelerar o processo de eliminação de gordura, recomenda-se que seja feita a drenagem linfática.

Saiba mais sobre cuidados com o corpo



Mais informações por email.

Comentar sobre Eliminar gordura com criolipólise

Destaque

Dicas de decoração para ambientes pequenos

Dicas de decoração para ambientes pequenos