Dúvidas sobre sabonete íntimo

Têm dúvidas sobre a utilização do sabonete íntimo? Então confira no Mundo Mulheres as maiores dúvidas sobre este produto.

Segurando uma rosa

São inúmeras as peculiaridades do universo feminino, e entre elas está à higiene íntima que é a causa de muitas dúvidas em mulheres de várias idades. O órgão íntimo feminino é uma região muito sensível a qualquer mudança interior e exterior que acontece com o corpo, por isso cuidados nesta área são essenciais para manter sempre a saúde deste local.

                       

Uma dúvida muito comum entre as mulheres é sobre o uso do sabonete íntimo. Saiba mais sobre esses e outras dúvidas nos tópicos abaixo.

Sabonete íntimo para que serve

Há algum tempo os sabonetes íntimos invadiram as prateleiras das perfumarias, farmácias e supermercados, conquistando a cada dia mais mulheres. Podemos afirmar que os sabonetes íntimos já fazem parte da higiene diária feminina, mas apesar de muitas adeptas ainda existem dúvidas sobre a utilização deste produto. Entre as tantas dúvidas vamos listar as mais comuns e frequentes.

Mulher tomando banho

O sabonete íntimo protege mais que o sabonete comum?

De acordo com os ginecologistas os sabonetes íntimos protegem sim mais que os sabonetes comuns, pois possui uma composição neutra trazendo mais proteção por não agredir a mucosa genital, além de não interferir no ambiente natural do órgão feminino.

O sabonete íntimo é capaz de eliminar odores desagradáveis?

Quando a mulher apresenta odores fortes e desagradável da região genital é importante que a mesma procure um ginecologista, pois pode ser algum problema mais sério de saúde. O sabonete íntimo apenas irá disfarçar o odor por apenas algum tempo, mas não tratar a causa do problema.

O sabonete íntimo altera o PH do órgão feminino?

Todos os sabonetes íntimos que são ginecologicamente testados e que são recomendados por ginecologistas possuem o PH neutro, por isso não interferem no PH íntimo, o que evita problemas como corrimento e coceira.

Os sabonetes íntimos causam alergia?

A composição dos sabonetes íntimos é específica para a região íntima da mulher, pois os seus componentes presente em sua formula são mais leves, além de evitar as irritações. Por isso os sabonetes íntimos oferecem menos riscos de alergias.

O sabonete íntimo pode ser usado todos os dias?

De acordo com os ginecologistas o sabonete íntimo pode sim ser usado todos os dias. Pois como ele neutro não agride a região íntima feminina durante o banho, até sendo mais indicado do que adotar um sabonete convencional.

O sabonete íntimo pode ser usado durante a menstruação?

Segundo ginecologistas não existe nenhuma contra indicação, pois o produto não oferece risco algum quando usado durante o período menstrual.

Como podemos ver o sabonete íntimo pode sim ser usado sem medo algum, mas caso sinta alguma mudança da região íntima como coceira ou mesmo corrimento é importante à procura de um ginecologista para uma melhor avaliação.

 Saiba mais sobre o universo íntimo feminino

1 voto





Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Disseram, que o sabonete íntimo pode vir a aumentar o ph vaginal.E que não pode ser usado todas as vezes que vai tomar banho.Ou seja, se eu tomar tres banhos por dia, eu só posso usar o sabonete íntimo uma vez ao dia?

    danielle
    13/11/09 às 4:36 pm