Dúvidas comuns sobre a pílula anticoncepcional

Tire suas dúvidas mais comuns sobre a pílula anticoncepcional e fique sabendo de dicas importantes do uso e horários estabelecidos.

mulher pensandoCom o surgimento da pílula anticoncepcional na década de 60 muitas mulheres tiveram a opção de mudar seu futuro. Através desse método as mulheres podiam então controlar sua fertilidade e ter o controle de natalidade em suas mãos. Foi a partir de então que elas puderam desfrutar dos benefícios e praticidade da pílula anticoncepcional.

Com a função de inibir o amadurecimento dos óvulos através da combinação de estrogênio e progesterona a pílula não permite que haja fecundação e com os óvulos não amadurecidos não há gravidez.  Depois desse grande invento a mulher pode optar pela carreira profissional mudando o comportamento e o modo de pensar de muitas donas de casas que dedicavam a vida para cuidar dos inúmeros filhos. Se você se interessou em saber mais sobre a pílula anticoncepcional saiba que é bastante normal surgirem dúvidas sobre a pílula anticoncepcional, por isso daremos algumas dicas e orientações sobre esse assunto fique atenta.

                       

Dúvidas comuns sobre como é a pílula anticoncepcional

Não existe uma pílula ideal, é comum surgir dúvidas, mas saiba que existe diversos tipos de pílulas para diversos tipos de mulheres, a melhor para o seu tipo físico, só um médico ginecologista poderá te dizer. O método que funciona com sua melhor amiga, pode não ser o melhor pra você.

Dor-de-cabeça

Por isso, orientação médica é importante. A maneira correta de iniciar o tratamento é começar o uso da pílula no primeiro dia da menstruação tomando os vinte e um comprimidos. Faz-se uma pausa de sete dias e recomeça-se o uso, durante a pausa a menstruação vem. É muito importante e recomendado pelos médicos estabelecer um horário específico para tomar a pílula seja à noite ou assim que levantar.

Dúvidas comuns sobre como usar a pílula anticoncepcional

São muito comuns as dúvidas sobre como usar a pílula, mas não é tão complicado assim. A maioria das pílulas funcionam com uma semana de intervalo entre as cartelas, estender o tempo de pausa, aumenta mais a possibilidade da ovulação.

mulher sorrindo

Não se esqueça de estabelecer um horário regular para o uso da pílula, desse modo você contribuirá para a eficácia.

Dúvidas comuns sobre os efeitos colaterais da pílula anticoncepcional

As dúvidas mais comuns sobre a pílula anticoncepcional são sobre o seu efeito colateral, isso pode ocorrer dependendo da quantidade de hormônio contido na pílula. Algumas mulheres chegam a reter líquidos, alterações de humor, dores de cabeça, indisposição no estômago ou vômitos e seios dolorido. A consulta com um ginecologista deve ser feita antes de a mulher começar a tomar a pílula, pois ele definirá qual a melhor remédio para seu organismo não sofrer com essas alterações e poderá tirar suas dúvidas mais frequentes.

mulher preocupada

Atenção quando surgirem sintomas como vômitos e diarreias, pois podem desvalidar a eficácia da pílula ao ser rejeitada juntamente com as fezes e vômitos.

As dúvidas comuns surgidas sobre as pílulas podem ser naturalmente esclarecidas pelo médico, é importante que a mulher faça consultas e exames periódicos para a manutenção da boa saúde estabelecendo assim uma melhor qualidade de vida.

Saiba mais sobre a pílula anticoncepcional

1 voto



Raquel
15/03/10


Mais informações por email.