Dores mamárias o medo do câncer de mama

Muitas mulheres se assustam com dor nos seios, embora existam várias causas para as dores mamárias o medo é sempre o câncer de mama.


Mulher com sutiã rosaDor mamária, ou mastalgia (nome clínico), é uma das queixas mais frequentes nas visitas aos ginecologistas, pois o aparecimento dessas dores incomoda e causa medo em muitas mulheres. Dados apontam que a cada 10 mulheres, 07 apresentam dores que podem ser muito fortes, parecidas com a sensação de queimação, que podem ser intensas em ambas as mamas ou apenas em uma.

A maior preocupação das mulheres em relação às dores mamárias é o medo do câncer de mama, mais frequente em mulheres acima de 50 anos. Mas não é só o câncer de mama que deve ser lembrado, porque existem muitos outros problemas que atingem as mamas . Embora as dores mamárias causem medo em muitas mulheres, é importante ressaltar que raramente essas dores estão associadas ao câncer de mama, em sua maioria as dores mamárias estão ligadas ao estresse, tensões e problemas hormonais.

         

Dores mamárias causas

Mulher apalpando os seios

Ao sentir dores nos seios, a primeira coisa que passa pela cabeça de muitas mulheres é o câncer de mama, porém a dor não é um sinal comum de câncer de mama. Algumas dores podem ser consideradas normais, pois são reflexos de alterações hormonais que ocorrem na puberdade, menstruação, menopausa e gravidez. Segundo os especialistas, as dores mamárias são classificadas em cíclica e não cíclica. A cíclica está relacionada ao ciclo menstrual, é aquela dor mais intensa antes e no início do ciclo menstrual, essa é uma dor normal e não tem ligações com doenças. Já a mastalgia não cíclica é rara e não tem nada a ver com o ciclo menstrual da mulher, essa dor é contínua em lugar específico e entre suas causas estão as pancadas e os traumas no seio.

Alguns medicamentos também podem causar dores mamárias, assim como a artrite que pode dar dor no seio ou no pescoço. Embora as dores não tenham relação com o câncer de mama, a qualquer sinal de que algo não está bem o médico deverá ser consultado.

Dores mamárias na gravidez

Gestante

É comum muitas mulheres sentirem dores mamárias durante a gravidez, embora cause medo é bastante comum, principalmente no primeiro trimestre da gravidez devido a alterações fibrocísticas da mama, pois o tecido fibrocístico contém alguns nódulos que durante esse período tendem a inchar e ficar bastante sensíveis.  As várias alterações hormonais também podem desequilibrar os níveis de estrogênio, resultando em dores mamárias. No segundo trimestre da gravidez muitas mulheres podem perceber uma secreção nas mamas, trata-se do colostro que nessa fase começa a ser produzido e que também pode gerar dor. Outro fator que causa dores mamárias durante a gravidez é o leite produzido, que pode inchar os seios, sendo um processo bastante doloroso.

Câncer de mama dói?

Mulher protegendo as mamas

Como vimos, várias podem ser as causas para as dores mamárias e a grande maioria é de fácil tratamento. O câncer de mama raramente dói, somente em casos específicos em que o tumor se encontra em estágio muito avançado, ou num tipo raro de tumor inflamatório e mesmo em caso de câncer a dor não se restringe somente as mamas, podendo a mulher sentir dor nos braços e axilas ao serem palpadas.

Mesmo a dor mamária não sendo indício de câncer de mama, ao sentir dor nas mamas a recomendação é fazer o autoexame a fim de verificar a possibilidade de algum nódulo e mesmo não encontrando nada o ideal é marcar uma consulta com ginecologista para uma melhor avaliação. E em muitos casos a mamografia é solicitada a fim de um diagnóstico mais preciso para sanar de vez o medo de câncer de mama.

O tratamento para as dores mamárias irá depender da intensidade das dores e das causas, em algumas situações as dores nas mamas tendem a desaparecer sem a necessidade de tratamento. Já em outros casos o médico poderá prescrever desde analgésicos a medicamentos de bloqueio a ação hormonal e vale ressaltar mais uma vez que mesmo as dores mamárias não sendo indícios de câncer de mama, não exclua totalmente essa hipótese, não tenha medo e procure um médico.

Para mais informações sobre dores mamárias o medo do câncer de mama, não deixe de conferir o vídeo do Portal Mundo Mulheres no Youtube e esclareça de vez as dúvidas.

DORES MAMÁRIAS O MEDO DO CÂNCER DE MAMA

Saiba mais sobre câncer de mama

1 voto



Josi
05/05/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Olá Marillene,

    Nem sempre os caroços que aparecem nas mamas são indícios de câncer, mas você deve procurar o mais rápido possível um médico para uma avaliação.

    Mundo Mulheres
    01/04/14 às 8:10 am
  2. tô sentindo, um caroço acima do mamilo e já tenho 48 deixei de amamentar com 23, pod ser cancer de mama??

    Marilene Lima
    28/03/14 às 8:46 pm
  3. Estou com 42anos e fiz uma mamografia e deu que estou com mamas densas e pediram um ultrasom,o que pode ser?

    ana mendes da cruz
    25/02/14 às 2:39 am
  4. tenho 22 anos , e minha filha de 3 anos mama só do lado direito pois o esquerdo ficou com o leite salgado quando ela tinha 1 ano e 10 meses . no seio esquerdo o que a minha filha não mama, sinto um pequeno caroço que as vezes sinto dor com ardencia pulsando .. queria saber o que pode ser isso . ? .

    naftaly
    13/02/14 às 8:18 pm
  5. tenho 19 anos e tenho glândulas no seios, geralmente me doi muito tenho medo que seja algo grave o que devo fazer, para combater assas dores,embora ja tenha ido ao médico continuo com as dores…

    Manuela C.Vasconcelos maués
    17/01/14 às 5:17 pm
  6. Tenho 19 anos e sinto dores nos seios e nas axilas,,,tenho muito medo de ser algo mais grave,,,mas embora já tenho ido ao medico e ele me dizer q não era nada, sempre fica aquela duvida,,, sera q não é nada mesmo!!! então por que que não passa, mas tenho fé em Deus q é só uma bobagem da minha cabeça…

    claudia
    13/01/14 às 4:15 pm
  7. Tenho 19 anos nao sou satisfeita com meu seios pois sao pequenos,porem ainda doi as vezpricipalmente qd aperta..o que significa isso?eles vao crescer..?m

    Nathalia
    12/01/14 às 5:16 pm
  8. Bom dia… parabens pelo site…
    Tenho 35 anos e 2 filhas, a cerca de 3 dias antes de vir minha menstruação começou uma dor no mamilo esquerdo… as sensações são de queimação e dor… a mestruação já acabou, mas as dores persistem… o que deve ser?
    Preocupação a mil… me ajudem

    Elisângela
    20/12/13 às 10:58 am
  9. Muito boas as explicações pois estava com dores nas mamas e também pensei que fosse câncer, fiz exames de toque e não encontrei nada. Minha dúvida é a seguinte? Sempre que minha menstruação está pra chegar tenho carocinhos na axila direita que dói um pouco e depois que a menstruação vai embora ele some. Será que é perigoso, por favor me respondem. Obrigada Fabiola

    Fabiola rocha
    04/12/13 às 10:30 pm
  10. Olá tenho 18 anos e tenho alguns nódulos mamários só que tenho sentido umas queimações na mama esquerda e estou um pouco assustada ,a um tempo atrás perguntei a ginecologista sobre os nódulos e ela me disse que na minha idade é normal mas ainda sim estou assustada .
    Por favor se alguém que entenda mais do assunto puder me ajudar desde já agradeço .

    Thaís
    17/11/13 às 8:10 am
  11. Olha, recentemente estou sentindo umas dores em um dos meus seios, e sinto um nódulo, estou com medo, estou marcando uma consulta com o ginecologista…mas antes queria saber mais a respeito.

    Priscilla Thayna
    14/11/13 às 11:14 pm
  12. Acho que toda dor deve ser investigada.Eu por exemplo terminei um tratamento recente de câncer de mama,e o nódulo que apareceu doía muito,queimava,e passava para os braços e costas.Meu médico me disse que a doença estava no começo mas não acredito já que precisei fazer 16 sessões de quimio e 30 de rádio.Perdi todo o cabelo e pelo do corpo.Enfim,não deixem de olhar qualquer que seja a dor.Um abraço!

    Luciana
    09/10/13 às 9:47 pm
  13. Acho que toda dor deve ser investigada,tenho medo pois no meu caso tive câncer de mama e o nódulo doía muito.Não sei se é porque estava avançado ou se tratava de um tipo inflamatório,o fato é que doía muito,queimava e o meu médico disse que estava no início,porém não acredito infelizmente já que eu tinha o caroço á mais de três anos.Pelo fato de minha mãe ter caroço benigno,demorei pra procurar um profissional e quando procurei ele me disse que não era nada sério e que eu poderia ficar tranquila.Infelizmente não foi bem assim,fiz 16 sessões de quimio e 30 de rádio,perdi todo o cabelo e pelos do corpo.Agora graças a Deus meu cabelo já cresceu bastante e está joaozinho.Enfim,nunca deixem de olhar,por mais que digam a vcs que não é nada.Um abraço!

    Luciana
    09/10/13 às 9:35 pm
  14. Olá Débora,

    Recomendo que você procure um médico.

    Mundo Mulheres
    18/09/13 às 10:42 am
  15. Tenho 23 anos e três meses atrás fiz uma biópsia em um nódulo na mama, esta semana comecei a sentir dores no local, o nódulo não foi retirado, pois o resultado do exame foi de um nódulo benigno. O que pode ser essas dores, nódulos benignos causam dor?

    Debora
    18/09/13 às 12:21 am
  16. Estou com dor e queimação no seio, mas fiquei aliviada de saber que a dor não é sinal de cancer, mas bora pro médico pra tratar logo disso, em outro site li que pode ser sintoma de diabetes tambem

    Jacqueline
    30/08/13 às 10:24 pm
  17. Olá, Taynan,

    O câncer de mama raramente dói, porém existem alguns tumores inflamatórios que podem apresentar dor, por isso a recomendação é procurar um médico ginecologista para uma melhor avaliação.

    Mundo Mulheres
    30/07/13 às 12:09 pm
  18. Olá boa tarde,realizei um exame é aparceu um caroço nos seios ,sendo que eu estava pra ficar mestruada,queria saber se é algo grave pode ser câncer de mama ,ou será so um nódulo?
    A dor doi embaixo das axilas e tb nos seios esquerdo
    Gostaria de uam resposta

    Grata

    taynan alayam
    29/07/13 às 1:02 pm
  19. Olá Fábya,

    Para você identificar um câncer de mama esteja atenta a alguns sinais, visto que o câncer de mama raramente dói, porém em alguns casos o seio pode doer ao ser apalpado, mas quando isso acontece tanto à axila quanto o braço também podem doer.

    Normalmente o primeiro sinal é um nódulo na mama ou na região da axila, porém devemos nos lembrar de que nem todo caroço é um câncer de mama e, por isso, o mais importante é consultar um médico. Outro sintoma que pode ser observado são deformidades nas mamas, também retração da pele, que pode ficar parecida com casca de laranja, em alguns s casos um líquido contendo sangue pode sair pelo mamilo, no caso do câncer inflamatório a mama pode aumentar consideravelmente de tamanho rapidamente e ficar com aspecto quente e avermelhado.

    Esses são alguns sinais que podem indicar a presença de câncer de mama. Muitas mulheres se apavoram quando notam algumas dores nas mamas, é importante ressaltar que raramente essas dores estão associadas ao câncer de mama, em sua maioria as dores mamárias estão ligadas ao estresse, tensões e problemas hormonais.

    Porém o mais correto é procurar ajuda médica ao perceber qualquer sintoma que seja anormal.

    Mundo Mulheres
    15/07/13 às 9:01 am
  20. quero saber o q acontece os primeiros passos do cancer

    fabya
    11/07/13 às 8:29 pm
  21. Olá tudo bem,estou sentindo dores no seios foi muito bom ver esse vídeo tirei algumas das minhas duvidas .

    karine da silva
    02/06/13 às 11:53 pm
  22. sinto dores na mama direita a dez anos ,oque sera tinha parado agora tem uma semana que sinto dor e saindo seguesçao,pesso ajuda,,,,

    Lilian Almeida Mattos
    26/11/12 às 2:16 am
  23. Tenho muita dor no seios esquerdo ja fiz auto exame e ultrason nada consta mais mesmo assim doe muito há necessidade de eu fazer um mamografia ou nao tenho 32 anos sou de jacarei

    Resmilda
    03/10/12 às 7:48 am
  24. tenho 44 anos a dias estou sentindo uma queimação no seio do lado esquerdo já fiz auto exame e não tenho nódulo e chego as vezes dormi com o seio descoberto de tanto que me incomoda o que pode ser

    cassimira
    24/09/12 às 10:52 pm
  25. Boa Noite,

    Meu nome é Luana tenho 20 anos, estou sentindo muita dor nos meus seios, sempre foram doloridos antes da menstruação, mais agora tenho muita dor, não sinto nenhum caroço neles, mais também estou sentindo dores nos ombros, nos braços, no quadril (pareçe que estou tensa), parei faz 1 mes e pouco de tomar anticoncepsional TANTIN.Queria saber o que pode ser ? to com medo de ir ao médico e ser algo grave. Obrigada

    Luana
    12/06/12 às 7:56 pm
  26. OLÁ, TENHO CISTOS NAS MAMAS E SINTO DORES ELES AUMENTAM QUANDO ESTA PERTO DE EU MESTRUAR. MAS ME ENCOMODAM MUITO OUVI DIZER QUE QUANDO EU PASSAR PELA MENOPAUSA ELES SOMEM ISTO É VERDADE!COISA QUE JA ESTOU NA PRE-MENOPAUSA,POIS ANDEI TENDO UNS CALAFIOS UNS CALORES,ENFIM ALGO ESTRANHO.COMECEI A TOMAR CHÁ DE AMORA MELHOROU MUITO,MAS A PERGUNTA É OS CISTOS SOMEM OU NÃO!JA FIZ TODOS OS EXAMES NECESSARIOS

    Eliane
    01/06/12 às 6:25 pm
  27. Tenho 55anos e menstruo ainda normal de 25 ou 28 dias e com tempo normal tipo 3 a 5 dias,é normal com essa idade ainda menstruar ñ faço nehum tratamento para isso mas me sinto muito mal qdo esta perto de menstruar.De uns tempo p/ cá comecei sentir muitas dores nas mamas após 15 dias da menstruação me de uma resposta o q. fazer,é vdde q. germen de soja é bom.Desde já grata pela atenção.

    Izilda
    14/05/12 às 10:36 pm
  28. Oi , tenho 15 anos e ja tem um tempo que quando eu aperto o meu seio direito eu sinto alguns tipo pedrinhas e doi ,Nao sei se e normal ou nao ,oque que eu faço?

    Lorrany
    08/05/12 às 3:16 am
  29. sinto uma dor tipo queimadura no mama esquerda a quase um mes, sempre tive dores mamarias antes do periodo menstrual, mais deta vez a dor foi continua entre dois periodos e ainda nao passou, as vezes sinto nodulos e por vezes nao, e a mama esquerda doi me muito e e maior que a direita, meu mamilo esquero e diferente do direito, e mais pequeno e tem uma fisura no meio, nao tenho historia de cancer na familia e nao tenho vicios, sou de cor negra e ja tive um nodulo a quase 3 anos na axila esquerda, a dor ardente no sei continua ate hoje e doi me mais a noite quando vou dormir, o que sera me ajudem por favor, tou em panico e choro a toda hora

    Paula
    29/04/12 às 11:04 am
  30. Boa Tarde!
    Sinto, igual o comentário da Isolete, uma dor no seio esquerdo (como se fosse uma pontada) e dor nas costas, assim como nos braços. Não é uma dor forte, mas está me incomodando e não sei o que pode ser. Não tem sinal de nenhum de nódelo, mas já tirei um da axila esquerda e também do seio direito. Se vocês puderem responder ficarei agradecida!

    Obrigada!

    Mariana
    04/04/12 às 5:01 pm
  31. ola tenho 44 anos tenho queloide nos seios a pouco tempo eu comecei a
    sentir dores e fiz o que era correto quando apertei umas das mamas saiu um liquido parecia puz e o seios estava inchado e de baixo das aquissilas tinha uma ingua isto pode ser grave?

    val
    03/04/12 às 6:47 pm
  32. oi tenho 17Anos sinto dores no seio esquerdo quando toco doi estou com muito medo de ser algo mais serio ate que tento nem tocar ! se nao comeco a chorar. pode ser um cancer?

    Fabiula
    02/04/12 às 6:41 pm
  33. Tenho 19 anos e nas ultimas 2 semanas tenho sentido muita dor nos seios não estou no meu ciclo menstrual o que devo fazer?

    luciana
    23/03/12 às 8:54 pm
  34. Tenho sentido dores nas costas e braço esquerdo, agora comeou a doer meio seio esquerdo tb, tipo ardencia.Tenho medo de ser algo mais sério, disseram tb que cancer não dói é o que me acalma um pouco.Fiz mamografia e ecomamária bem maio do ano passado e não tinha nada.Sou mto nervosa e logo penso o pior.

    Isolete
    20/02/12 às 1:13 pm
  35. Olá, tenho 29 anos…
    Desde os 15 anos tenho um carocinho em cada axila como se fosse uma ingua inchada… Fiz ultra sonografia na época e nao foi constatado nada grave, porem agora meu seio esquerdo está inchado e o nodulo da axila esquerda tambem e está dolorido. O seio direito está normal.

    Será que isso pode ser displasia mamária? As glandulas das axilas sao inchadas desde sempre. Será necessário fazer mamografia? Minha tia teve cancer no seio… Corro algum risco de ser hereditário?

    Obrigada

    Cristiane
    13/02/12 às 8:37 pm
  36. tenho 35 anos e a alguns dias estou com dores no seio direito e com queimação,não encontrei nódulos ele só aumentou,e as dores incomodam bastante,doe todo o seio e as vezes com fortes fisgadas,minha menstruação veio dia 14 e hoje as dores aumentaram,vcs podem me ajudar?

    VIVIANE
    27/01/12 às 8:11 pm
  37. Agradeço por ter encontrado este site com o artigo falando sobre possíveis causas de dores na mama. Estava muito nervosa com as dores que tenho sentido e ainda não tinha conseguido marcar uma consulta… Agora poderei me acalmar até fazer minha mamografia… FOI MUITO ÚTIL! Continuem com este trabalho!

    Glória T de Castro
    24/01/12 às 10:21 am
  38. Ola, tenho 19 anos sinto dores na mama esquerda como se fosse alfinetadas em varios locais da mama especificamente na parte inferior e superior. Sinto a presença de um “caroço” entre os seios seguida de uma ondulaçao que se entende da parte inferior da mama ate a parte superior.Nao tenho filhos e nem faço uso de anticoncepcionais.
    Agradeço desde já!

    Faela Silva
    04/01/12 às 4:34 pm
  39. tenho 31 anos, dois filhos e há um mês e meio comecei a sentir dores constantes nos dois seios, antes sentia só no período menstrual, mas agora sinto todos os dias, quando tiro o sutien e os seios ficam livres dói ainda mais, o que devo fazer?

    LILIAN
    24/11/11 às 11:54 am
  40. Boa Tarde.
    tenho 29 anos e nos ultimos 5 dias tenho tido dores forte nas duas mamas em toda região ao ponte de blusa sutiã incomodar nao estou no periodo de mestuação e nunca tive isso antes o que podera ser?

    Fernanda
    18/11/11 às 1:34 pm
  41. tenhho 34 anos,desde onten dia 14-11-11,comecei a sentir dores e queimor no peito esquerdo,uma dor nao forte,porém encomodante,indo para a axila as vezes sinto puxar para as costas.apertei o peito e por algumas vezes,saiu um liquido verde lodo escuro por um poro.é o peito esquerdo.é o cancer?pode ser outra coisa?o cancer doi?mim ensinem como fazer para verificar sintomas de nodulos com a mão.o que perceberei/por favor preciso de respostas com urgência,pois tenho 03 filhos.obrigada

    veronica
    15/11/11 às 6:16 am
  42. bem fiz meu alto exame e não deu nada na verdade, nunca fiz mamografia tenho medo sinto uma dor lrvr no bico do peito mas passa , antes de um diagnostico sem e intervenção da mamografia posso ter algo grave agradeço a tenção tenho 44 anos.

    ELIANE
    08/11/11 às 10:04 am
  43. TENHO 50 ANOS, NÃO MENSTRUO MAIS A 1 ANO E 8 MESES, N FAÇO TERAPIA DE REPOSIÇÃO PQ N TENHO ONDAS DE CALOR. SEMPRE TIVE CISTOS MAMÁRIOS COM METPLÁSIA APOCRINA, FAZIA PUNÇÕES E BIOPSIAS. AGORA NA MENOPAUSA JUSTO NA MAMA ONDE SEMPRE TEVE AIOR ICIDENCIA DE CISTOS SINTO DORES QUE ESTENDEM PELO BRAÇO, SÃO DORES QUE VEM E VÃO PASSO 2 OU 3 MESES SEM TER DEPOIS APAREÇE. N TENHO PLANO DE SAÚDE E SUS É A MISÉRIA Q TODOS SABEM. VOU GASTAR DINHEIRO COM MÉDICO MAS ESTOU ATÉ COM PAVOR DE IR, A MINHA PERGUNTA É: PODE ACONTECER DE UMA MULHER NA MENOPAUSA SENTIR ESSAS DORES Q VEM E VÃO? E O Q PODE SER? POR FAVOR RESPONDAM ESSAS PERGUNTAS, GRATA.

    flávia
    05/11/11 às 2:05 pm
  44. ola tenho 29 anos sinto muita dor no peito esquerdo, durate anoite a dor e muito grande como se fosse dor no coraçao, eles ficaram enormes ja fiz ate teste de gravidez poque a minha mestruaçao vei dunte tres dias so um secreçao rosado,deu negativo stou muito preucupada me ajuden!

    cristiane
    23/10/11 às 1:35 pm
  45. tenho 27 anos e estou sentindo muita dor no meu seio direito,
    acompanhado de um caroço que se extende do bico do peito até a parte debaixo do seio! devo me preocupar?

    nanci
    21/08/11 às 5:38 pm
  46. tenho 41 anos e fiz mamografia e ultrason das mamas a uns 8 meses e apareceram 3 nodulos benignos, mas sinto dores na mama, estou tomando anticoncepcional para nao mestruar a dois meses o Elane 28 com o conhecimento do meu ginecologista claro,mas quero saber se tem alguma ligação com as dores? ou teria q avaliar melhor essas dores?
    Obrigado.

    VÂNIA
    28/07/11 às 3:37 pm
  47. Eu tenho 32 anos e já faz um ano e meio que retirei um nódulo benigno. Mas continuo sentindo o nódulo do mesmo jeito e agora com fortes dores (ferroadas)e queimações no seio.(no mesmo local que o nodulo estava) O que pode ser?
    Muito obrigada,
    Elisangela.

    Elisangela
    26/07/11 às 1:29 pm
  48. sinto dor no bico do peito direito fiz mamogrfia e utrason tiei un cisto sebacio fez biopcia e noa deu nada, mas cinto muita dor no mesmo lugar. o mastologista falou que e da minha idade pois tenho 44 anos. gostaria de saber se tem mlhoria pois estou muto triste. tomo os remedio ,toragesic 10 mg e floxetina 25mg.obrigada por me atender abraços ficarei imensamente agradecida .grciete

    graciete
    30/06/11 às 12:41 pm
  49. Há 3 dias sinto uma dor forte e intensa na mama esquerda, igual uma ferroada de abelha, bem no centro da mama. Apalpo, aperto e não sinto nada. Quando sou abraçada por alguém e as vezes ao dormir de bruços sinto a ferroada. Venho fazendo acompanhamento faz alguns anos para um nódulo em cada mama; as biópsia deram nódulos de gordura. Tenho 55 anos e já estou na menopausa desde os 45 anos; faço reposiçao hormonal através de adesivos faz muitos anos. Estou preocupada com essas ferroadas, o que pode ser?

    Mirna
    30/05/11 às 9:08 pm
  50. sinto muita dor na mama esquerda e queima,ja estou com 50anos todo ano eu faço a mamografia ultra mais a doutora disse que as minhas mamas são muito densas,e a doi as vertebas desse lado fica doloridas

    marilia
    25/05/11 às 10:19 am
  51. Por favor, me ajudem: tenho 14 anos e hoje sinto um incômodo na mama esquerda. Não está doendo muito, mas está incomodando, e não estou no ciclo menstrual. Ajudem? :s
    Obrigada!

    Giovanna
    15/05/11 às 5:23 pm
  52. sinto dor ( a ponto de incomodar para dormir) em apenas uma mama, isso ocorre todo tempo, estou prestes a completar 44 anos, ja fiz ultrasson e acusa cisto de mama (nas duas), porém fico preocupada de que possa evoluir para algo mais sério, gostaria de saber se existe alguma planta medicinal para tratamento nesse caso.

    eurilene p silva
    20/03/11 às 7:34 pm
  53. tenho 4 nodulos 2 em cada mama já fiz ultrassonografia e mamografia e dizem q/ não são malignos e tambem não tem nassecidades de retiralos ultimamentes meus seios dóem muito e a cabeça tambem a costa e quando começo a movimentar muito o braço as grandulas ou os nodulos eu não sei direito + meus seios ficam muito doidos e amentam queria saber + estou com muito medo

    valéria
    06/01/11 às 1:55 pm
  54. Estou c/ dores nos dois seios,e eles estão com mais volume, começou no esquerdo, faz 1 mes. Tentei marcar consulta c/ minha ginecologista, mas só consegui p/ mes que vem. Faz 3 meses que fiz mamografia e não deu nada. Minha mãe teve cancer de mama. Estou c/ 51 e faz 1 ano que não menstruo, mesmo assim fiquei preocupada. Existe possilidade de ser sintoma de gravidez?

    Sidineia
    03/01/11 às 1:02 pm
  55. sinto dor ( a ponto de incomodar para dormir) em apenas uma mama(direita)e no ombro direito(na articulação), tenho 45 anos,no auto exame não encontrei nada.

    selma
    28/12/10 às 8:44 am
  56. A algum tempo eu venho sentindo dores na minha mama direita tirei uma utrasson e deu distubio ormonal nas duas mamas. oque eu faço qual ´e o tratamento?

    fabiana
    23/12/10 às 12:21 pm
  57. Oi, sempre senti dores nos seios no periodo pré menstrual, mas dessa vez está estranho, minha menstruação já acabou e agora meus seios estão muito doloridos, e tem um nodulozinho no seio direito. Estou muito preocupada. E agora, o q faço?

    Denise CBC
    01/12/10 às 10:02 am
  58. Oi! Parei de amamentar a 1 ano e 5 meses. tenho notado que o leite nao secou totalmente, agora estou sentindo dores nas duas mamas, é como se meus seios estivesse bem cheio de leite, na realidade quando eu aperto sai um pouquinho de liquido branco, nao é sempre qe acontece ( que imagino ser leite), tenho muito medo de algo mais serio, pois ja era pra ter secado o leite todo. Tenho 36 anos. Obrigada.

    VINA
    16/08/10 às 10:12 pm
  59. Olá! Fiz mamagrafia e ultrasson constatou um nodulo benigno, porem sinto muitas dores da mama esquerda… coceira no mamilo na parte externa q será? A medica me falou q é ciclo da dor… tenho 43 anos

    malu
    11/08/10 às 2:35 pm
  60. ha 1 ano e meio estou sintindo dor na mama esquerda, fiz a mamografia deu uns nodulosai fiz uma ultrassom, o mastologista disse q nao e nada serio, em precisava tirar esses nodulos.ainda sinto dores so q os nodulos desapareceram, agora ressentimente fiz a mamografia e a ultrassom nao constou nada. o q pode ser?tenho 59 anos

    sebastiana
    10/08/10 às 2:30 pm
  61. Sinto muita dor na mama direita, fiz mamagrafia e ultrason, acusou um nódulo benigno, porem sinto muita dor a madica me falou q é o cilclo da dor, q é isso? sinto dor tipo gases.

    malu
    09/08/10 às 11:03 pm
  62. SINTO DORES NAS DUAS MAMAS SENDO QUE A DIREITA DOI MAIS, TENHO 39 ANOS NUNCA FIZ UMA MAMOGRAFIA POIS QUANDO VOU AO GINICOLOGISTA ELES DIZEM QUE SÓ POSSO FAZER COM 40 ANOS.pORQUE ISSO???FICO PREUCUPADA POIS TEM CASO DE CANCER NA MINHA FAMÍLIA.

    isabel
    07/08/10 às 12:06 am
  63. apareceu recentemente uma forte dor na minha mama direita,fiz uso do anticoncepcional minipil,vou fazer 40 anos,estou preocupada!doe muito!

    monica
    08/07/10 às 3:36 pm
  64. eu sinto dores a mto tempo, ja fui ao medico, fiz mamografia, acusou nodulos, foi benigno, + continu sentindo doresfiz ultrason, ñ acusou nada, o medico falou q era mto hormonio, isso faz uns 3 meses pedi agora pra fazer uma mamografia, porq doe as duas mamas

    maria do amparo pinto
    29/05/10 às 1:54 pm
  65. Há 2 semanas senti na madrugada, ao virar na cama, uma dor forte e intensa na mama direita, igual uma ferroada de abelha, bem no centro da mama. Esta dor persiste, conforme o movimento que faço, principalmente ao me abaixar, onde a mama fica “suspensa”.
    Na mamografia de dois meses atrás, apareceu linfonodos nas duas axilas, porém o médico não deu atenção a este fato.
    Ao mesmo tempo, um mês aproximadamente, estou com pressão arterial alterada (12/18), já em tratamento c/medicamento de uso contínuo.

    ROSANA DO AMARAL
    28/04/10 às 8:28 am
  66. estou com fortes dores na mama direita e não sei o motivo, já fiz o alto exame e não encontrei nada, as dores vem a qualquer epóca; estou notando qué agora as dores estão mais constante

    fatina dias
    16/03/10 às 9:43 pm
  67. Estou a +ou – 3 meses com uma dor na mama direita, estou p´reocupada, pois temo o cancer.Quando tom piraxicam ele some, qwuando não ele aparece. a dor não é insuportável.
    No tenho caso de cancer na minha familia, Estou com 40 anos e a mamografia que fiz ano0 passado em junho, segundo a Ginecologista não apresentou nada de anormal.

    Aldai Gomes
    14/12/09 às 1:03 pm
  68. Tenho um nódulo em uma das mamas, que começou a doer repentinamente. Não vou aguentar a dor no exame de mamografia. Há algum outro exame que o médico possa vir a solicitar inicialmente?

    Silvia Mello
    20/11/09 às 8:12 pm
  69. sinto muita dor na mama ela ficou muito grande e soe uma fizautrasom deu altreracao funcional benigna das mama quis sao tramento

    rosimeire dejesus santana
    10/11/09 às 1:37 pm
  70. sinto dor ( a ponto de incomodar para dormir) em apenas uma mama, isso ocorre no final da mesntruação, estou prestes a completar 44 anos, ja fiz ultrasson e acusa cisto de mama (nas duas), porém fico preocupada de que possa evoluir para algo mais sério, gostaria de saber se existe alguma planta medicinal para tratamento nesse caso.

    Erika
    07/09/09 às 1:00 pm

X
Curta a página