Difusor de cabelos como usar

O difusor é ideal para as mulheres de cabelos crespos e cacheados, pois ajuda a manter o cacho e o movimento natural dos fios.

Difusor de cabelo

A maioria das mulheres preferem manter os cabelos lisos pela praticidade de cuidá-los, porém o que temos visto são a volta dos cabelos cacheados, diante disso um grande aliado nosso passa a ser o difusor, aquela peça que vem acoplada ao secador e que para muitas até agora, não tinha função alguma, ele é capaz de transformar qualquer liso comum em ondulados perfeitos e ainda definir cachos quando usado de forma correta. Caso tenha perdido seu difusor, não se desespere, ele pode ser comprado separadamente. Segue aqui algumas dicas para ajudá-la a usar o difusor, para que possa criar visuais lindos, seja ondulados ou cacheados.

                       

Para quem tem cabelo liso e quer variar deixando-os ondulados, aplique nos cabelos ensopados mousse ou creme desfrisante, com uma toalha macia retire o excesso de água amassando cuidadosamente os fios das pontas para a raiz, repita esse movimento até perceber os cabelos úmidos, posicione as mechas de maneira que fiquem dentro do difusor cuidando para que não amassem, na velocidade mais baixa em temperatura quente, você secará os cabelos por alguns minutos, para finalizar passe um pouco de sérum nos fios já secos, dando leves amassadinhas. Se quiser um efeito mais volumoso basta jogar o cabelo todo para frente enquanto retira o excesso da água com a toalha e manter o cabelo na mesma posição enquanto usa o difusor.

Para aquelas que já nasceram com cachos e quer defini-los tornando-os mais lindos ainda, basta usar mousse, ativador de cachos ou o bom e velho creme sem enxágue nos cabelos ensopados, aplique o produto de forma que os fios fiquem bem unidos em mechas grossas, com a toalha macia retire o excesso de água amassando da ponta para a raiz, cuidado para que as mechas não se separem, ao perceber os cabelos úmidos, você usará o difusor em baixo dos cabelos, quanto mais cabelo ficar dentro do difusor melhor será o resultado, use a velocidade mais baixa e a temperatura quente, muito cuidado para não encostar o difusor próximo a raiz, seque os cabelos por alguns minutos, passe sérum nos fios secos e amasse-os cuidadosamente.

Para evitar que os cachos se desfaçam não fique mexendo nos cabelos após a finalização. Se quiser deixar os cabelos com uma aparência mais volumosa segue a mesma dica já citada acima. Para um resultado ainda melhor lave os cabelos com xampus e condicionares específicos para cabelos cacheados, antes de iniciar o processo desembarace-o com os dedos. Perceba que para criar um visual novo com cachos comportados ou definidos, assim como o secador o difusor torna-se indispensável aos cabelos ondulados e cacheados, não requer tanta habilidade e garante beleza e movimentos naturais aos cachos.

1 voto



Josi
22/06/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook