Dicas úteis para o dia a dia

Dicas úteis para o dia a dia

Nós mulheres somos consideradas muito vaidosas e muitas vezes não medimos esforços para estarmos bonitas e em dia com tudo que a moda nos impõe. Porém muitas vezes a vaidade cobra seu preço e nos coloca em situações nada cômodas, é sapato que aperta, brinco pesado, calças com cinturas muito baixas, tomara-que-caia, que cai mesmo, enfim, situações desconfortáveis que muitas vezes nos incomoda e muito, diante disso conheça algumas dicas sugeridas pela estilista Paula Arter para algumas peças e acessórios confira:

                       

>> Toda mulher ama de paixão salto, principalmente se for alto, favorece as mulheres de estatura baixa e nos faz mais femininas, porém é necessário equilíbrio e elegância para não correr o risco de andar de forma vulgar e o que é pior, cair. Todo esse charme do salto alto traz como consequência problemas de coluna, pois quando usado constantemente afeta a coluna dorsal, em alguns casos mais severos pode ocorrer da pessoa não conseguir mais usar sapatos baixos. Para usá-los sem comprometer a saúde a dica é escolher por aqueles que sejam em estilo plataforma ou meia pata, quando desejar um salto maior que sete centímetros, pois estes modelos apresentam uma base maior que garante conforto e elegância, mulheres altas devem evitar saltos muitos altos e os modelos plataforma, as baixinhas podem usar, contudo sem exageros, já as gordinhas devem evitar os de salto agulha e sapatos pontudos.
>> Nada mais triste, sofredor e desconfortável que sapatos apertados, e ainda por cima provocam bolhas, joanetes, unhas encravadas e o terrível chulé, para evitar esse desconforto à dica é comprar sapatos no fim da tarde, quando os pés encontram-se mais inchados, dessa forma você evitará o inesperado aperto no futuro, para os sapatos que apertam seus pés experimente umedecê-los com água ou álcool, amassando papel bem apertado dentro, aguarde em média doze horas, depois o deixe secar naturalmente ou então procure usá-los em casa, dessa forma tendem a ficar mais macios, outra dica é usá-los com meias grossas ou pedir para alguém que tenha o pé um pouco maior que o seu para usá-lo por um tempo.
>> Para se manter atraente não é necessário usar roupas apertadas, isso acaba com o dia de qualquer mortal, pois nos deixa sem movimentos e incomodadas, devemos ter consciência do nosso corpo e respeitá-lo valorizando pontos fortes, algumas mulheres acabam por deformar seus corpos na busca insana em seguir a moda, prefira sempre roupas confortáveis, dessa forma manterá sempre a elegância, mesmo as mulheres acima do peso, é preferível escolher calças e roupas que atendam ao seu corpo, do que ficar com as gordurinhas caindo.
>> O uso constante de calças de cintura baixa pode formar saliência, causando uma marca na barriga, mesmo aquelas que sejam magras, aproveite que a moda agora favorece o uso de cintura alta e se tiver quadril largo e cintura fina, evite o uso de blusas por dentro da calça. Outro problema enfrentado por quem usa calça de cintura baixa é mostrar o “cofrinho”, para isso use sempre blusas mais compridas que cubram essa região, mesmo que fique sentada, se optar por usar a blusa dentro da calça você poderá usar um cinto, que além de elegante, ajudará a manter a calça em seu devido lugar.
>> O sutiã deve ser encarado como uma conquista, não como incômodo, por isso escolha sempre o mais adequado respeitando a forma e o tamanho do seu seio, por exemplo, mulheres de muito busto devem optar por aqueles mais largos nas laterais e nas costas, para as de tronco grande a dica é evitar usar blusas muito cavadas, pois o sutiã com certeza aparecerá. O sutiã deve ter seu fecho exatamente no meio das costas e não pode apertá-la, do contrário formará marcas e dobras, dolorosas e deselegantes, muito cuidado ao optar por aqueles de alça decorada, pois nem sempre ficam bem ao ser expostos e lembre-se bom senso é tudo, se estiver usando blusa clara, sutiã cor da pele.
>> Para as blusas que ficam subindo experimente usá-las com cinto largo, dessa forma você as prenderá e ainda garantirá um look mais moderno.
>> Já as blusa tomara-que-caia, devem ser usadas com sutiãs do mesmo estilo, nada de alças parecendo, mesmo que sejam de silicone, ao escolhê-las opte por tecidos ou modelos que possuam elástico ou que fiquem bem firmes ao corpo, para não escorregarem, mulheres de seios fartos devem evitar esta peça, mesmo em biquínis.
>> Atenção ao uso dos acessórios, brincos pesados podem rasgar a orelha, caso os use diariamente opte pelos de pressão, já as baixinhas devem fugir deles, prefira os menores e mais delicados que por manter a proporção as deixam mais charmosas, já as altas podem abusar nos tamanhos dos brincos, mas cuidado para que não prejudiquem sua orelha, os braceletes devem ser um acessório exclusivo das mulheres altas, pois estas têm o braço mais comprido.
>> A meia calça deixa as pernas mais elegantes e para muitas é peça essencial, tendo em vista a necessidade de usá-las para trabalho, para que ela não escorregue não há outra dica senão comprá-la no seu tamanho exato, dessa forma ela não representará incômodo algum, aproveite que estão em alta e abuse das cores e estampas, porém as mais baixinhas devem ter muito cuidado ao optar pelas estampadas, as tradicionais podem ser usadas por todas as mulheres, para o caso de ficar escorregando no sapato, a dica é comprar palmilhas para lhe dar uma maior firmeza e segurança.

Lembre-se não use nada que lhe seja desconfortável, é preferível manter o conforte e elegância que cair no erro da extravagância e do ridículo, pois a moda quem faz somos nós!

1 voto



Josi
26/08/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook